Fall Finale 2009: Supernatural e V

Sit.Com terça-feira, 01 de dezembro de 2009

Fall Finale é o termo usado para se referir ao último episódio inédito da série no ano, fechando a 1ª parte da temporada que está em andamento.

Chegamos a dezembro e com isto as séries vão entrando num intervalo de algumas semanas ou meses, fechando a exibição de inéditos em 2009, até seu retorno em janeiro ou nos meses seguintes. Semana passada, comentei sobre o andamento da temporada de Grey’s Anatomy, uma surpresa positiva para mim, hoje comento Supernatural e V.

supern Supernatural – 5ª temporada em andamento: até o momento Supernatural está num nível bastante alto e levando o tema de anjos & demônios a um patamar de díficil previsão do que poderá acontecer em seguida. Se a temporada não foi perfeita até aqui, é única e, exclusivamente, culpa dos produtores que acabaram por listar 3 episódios seguidos de Supernatural onde o humor e a paródia imperavam, os famosos episódios “brincadeiras” da série.

Não que os episódios fossem ruins, são, inclusives, clássicos dentro da série, o meu predileto da temporada foi The Real Ghostbusters, os demais ficaram abaixo da média. No entanto, o problema foi terem exibidos estes episódios em seguida dando uma amenizada legal na tensão iminente dentro da série. O bom para os fãs é que o 10º episódio e fall finale de 2009, Abandon All Hope, foi excelente trazendo de volta todos os personagens principais da temporada e conseguindo ser extremamente dramático para os irmãos Winchester, mesmo que o roteiro não fosse nenhuma maravilha, mas as consequências do episódio para o restante da temporada são promissoras.

P.S.: Apesar de gostar da série, não vejo uma maneira da mesma continuar com excelência após esta temporada, a mitologia chegou num limite que, após sua resolução atual, não dá para simplesmente voltarmos a vermos somente o mostro/demônio da semana sendo caçado por Dean e Sam.

v-posters1b V – 1ª temporada em andamento: É um pouco difícil tecer comentários mais profundos sobre V, afinal a série teve somente 4 episódios exibidos, sendo que o restante da temporada ainda não tem data certa para retonar, parece que será em março de 2010.

Mas gostei de ver o canal ABC apostar na série que estrearia somente no ano que vem, afinal o grande trunfo do canal era FlashForward, e todos vimos o que está acontecendo com a série. Nesta temporada, os canais não conseguiram entregar nenhum grande seriado dramático, que fosse sucesso de público e crítica, meu favorito era FlashForward mas, agora, está nas mãos de V e The Good Wife.

V traz a responsabilidade de agradar o público sempre esquecido de produções sci-fi, atualmente restritos às produções de tevê a cabo e órfãos de uma grande série após o término de Battlestar Gallactica. Na televisão aberta não há tempo hábil para uma produção como estas fazer um sucesso imediato e garantir sua sobrevivência frente a dramas criminais, médicos e jurídicos, tão rotineiros por lá.

Apesar de ter achado o início da série corrido em demasia, evitando aprofundar os aspectos mais relevantes da chegada dos visitors, os roteiros estão sabendo ampliar o leque de opções para os bons personagens que têm em mãos (Além de já inserirem algumas boas surpresas como a Quinta Coluna), talvez com exceção da storyline de Tyler, filho da agente Erica, mais um adolescente rebelde sem causa chatonildo, mas destaco o sorriso “pacificador” da líder Anna, bastante ambíguo, e a temática religiosa que pode ser bem promissora na mitologia da série atráves do Padre Jack, se bem trabalhada.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito