Eu odeio quando eu faço propaganda sem querer

Nerd-O-Matic quinta-feira, 06 de agosto de 2009

Então, cês manjam problogger? Nunca ouviu falar? Basicamente é o cara que GANHA pra escrever merda na internet.

Eu PAGO pra escrever pra vocês. Sou muito burro mesmo, eu sei. É por isso que eu bebo. E depois xingo vocês. Vejam, no fundo não é raiva de vocês. É raiva de mim mesmo por ser tão burro.

Daí, eu bebo mais. E daí eu jogo Street Fighter IV. E tudo fica bem de novo.


 TENSO

Mas tudo bem, pagar pra escrever é uma coisa de imbecil. Mas eu vou fazer pior agora, vou fazer PROPAGANDA de dois jogos e estou PAGANDO pra fazer isso. Estou alçando novas fronteiras na burrice.

Enfim, já ouviram falar de uma produtora de jogos chamada Pop Cap? Eu não conhecia até uns… dois meses atrás, quando eu joguei pela primeira vez…

Plants vs. Zombies

Quando eu ouvi falar do jogo pela primeira vez, foi algo do tipo “Aew, olha só, vai sair um jogo de tower defense de plantas versus zumbis”. Não botei fé, claro. Só podia ser zoação. Aí eu fui pesquisar nas internets e constatei que REALMENTE tava pra sair um jogo de plantas contra zumbis.

É evidente que eu, como gamer curioso, não podia evitar de dar uma sacada num jogo com uma premissão tão completamente idiota. Eu jogo até Cooking Mama só pra ver qualé, qual é o problema de jogar um jogo ruim que tinha zumbis? Na verdade dá até orgulho.

Então, baixei o jogo no descrédito total. Comecei a jogar, e realmente era um tower defense. Um tower defense bom pra caralho, aliás.

Fiquei uns 5 dias seguidos virando madrugada pra jogar essa merda.

Sério, é um tower defense BOM. Possivelmente o melhor que eu já joguei até hoje. O jogo DÁ AULA de como fazer um game viciante, bem produzido e divertido. E porra, tem fucking ZUMBIS comendo pedras nele. Como não jogar?

Tem zumbi Michael Jackson também. Sério.

Ok, aí eu fiquei dias jogando essa bosta, e terminei o jogo de todas as formas possíveis, coisa rara pra mim, que sou um gamer ávido por coisas novas e não costumo me deter por muito tempo no mesmo título. Aí me interessei pela produtora do jogo, essa tal de PopCap aí. Os caras só fazem jogos pequenos, vendidos via internet e extremamente bem-acabados. Claro que alguns podem não ser do seu gosto pessoal, mas isso não significa que eles não são bem-feitos e divertidos.

E então, há alguns dias atrás saiu um jogo novo dos caras…

Bookworm Adventures 2

A premissa de Bookworm Adventures é mais completamente retardada ainda: cê é uma minhoca. Cê anda por mundos de fantasia lutando contra os inimigos através de poderosas formações de palavras. É isso mesmo: cê passa o jogo todo formando palavras em inglês com as letras que o jogo te dá.

Quando eu vi esse aí tive exatamente a mesma sensação de descrédito que tive com Plants vs. Zombies. E aí eu notei o detalhes que esse era o Bookworm Adventures DOIS. Porra, se os caras tavam lançando o segundo é porque existiu um primeiro, e que fez sucesso. Eu tinha que conferir.

Aí peguei esse lance aí e é outra porra totalmente viciante. Se você manja um pouco de inglês, claro. Porque você precisa formar palavras e tals; é como um Scrabble mais divertido.

É inacreditável como os caras colocaram esforço nesses joguinhos com premissas nonsense. E é mais inacreditável ainda como eles ficaram bons. Se eu estou fazendo propaganda deles nesse momento é porque eu realmente admiro como nos dias atuais de PS3 e Xbox 360, e de jogos com quase 10 gigas de tamanho, ainda assim, uns caras criativos podem fazer jogos espetaculares e enfiá-los em… 30 ou 40 megas. É a subversão do sistema que me deixa mais feliz.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Cara, eu baixei uma coletânea com todos os jogos da PopCap Games e… bom, tem um mais viciante que o outro!

    Bejeweled 2 me faz passar HORAS E HORAS jogando sem produtividade alguma, Plants vs. Zombies me animou no começo mas depois fica normal demais, sei lá.

    Tudo ali é viciante.

  • Caio, The Eldar

    bom, pelo q vc está falando, os caras da Pop Cap tem o foco na diversão, o q deveria ser o procedimento padrão para jogos, certo? Parece q algumas produtoras esqueceram disso, mas ainda dão uma ou outra dentro mesmo assim.

  • guilherme

    Clássico.
    Joguinhos assim me divertem horrores, primeiro porquê meu computador é um lixo e não roda nada de muito moderno e segundo porquê vários desses jogos são engraçados.
    Sãos os famosos, ‘easy to learn, hard to master’.
    A PopCap é uma produtora muito boa, mas tem outras também, como: Reflexice Arcade, BigFish Games (essa lança um novo jogo por dia), entre infinitas outras.
    Joguinhos perfeitos pra matar o tempo, literalmente, já que quando você começa a jogar não vê o tempo passar.

  • Olaf

    Plants vs. Zombies é foda.
    Eu que destrui o jogo no LS, fui jogar e curti…
    Merda.

busca

confira

quem?

baconfrito