Eu odeio Chico Buarque

Música segunda-feira, 31 de maio de 2010

Depois de alguns textos aqui – poucos, diga-se de passagem – eu percebi que ninguém aguenta alguém que contraria o senso comum. Falar que eu não gosto de Beatles, por exemplo, e dizer que Jesus era um mágico de quinta categoria tem o mesmo efeito: Risadas. Bom, pelo menos pra mim. Agora, veja bem, existe outro ser elevado à categoria de deus, uma espécie de Beatles tupiniquim: Chico Buarque.

É impossível falar mal do Chico Buarque sem causar uma espécie de pânico igual ao gerado pela peste bubônica na Idade Média. O que é pior, você corre o risco de ir pra fogueira por causa disso. Geralmente, a resposta de um fã é sempre a mesma: “Mas Chico Buarque é CULTURA, seu VIADO-CORNO-FILHODAPUTA-ESCROTO”. Mas… Você não sabe nem o que é cultura, porra. Aliás, cê nem entende o porquê dele ter sido considerado um cara genial pelas letras.

 Perigo: Este texto é cheio de pokémons.

Fã só fala merda, assim como gordo só faz gordice. Sério. Uma pessoa que escuta Chico Buarque deve pensar, no mínimo, que apertando o cu botão play, a cultura ENTRA no cérebro e faz dela alguém melhor. Não é assim. A música não deixa ninguém culto. Eu escuto Beethoven e acho que um jabuti é mais esperto que eu. Mas ok, bora discutir sobre uma música do carioquinha: Construção.

Fale dessa música a algum fã xiita. Ele vai falar que é uma prova da genialidade viva bla bla bla salame bla bla bla etc. Agora pergunte o porquê. Ele não vai saber responder, no máximo vai dizer que é porque é MUITO LOKA. Eu odeio Chico Buarque e eu sei mais sobre essa música do que vocês. Pegando um pequeno trecho:

Subiu a construção como se fosse máquina
Ergueu no patamar quatro paredes sólidas
Tijolo com tijolo num desenho mágico
Seus olhos embotados de cimento e lágrima
Sentou pra descansar como se fosse sábado

Percebam que ele começa praticamente todos os versos da música com verbos e termina com palavras que tem algo em comum: São proparoxítonas. E o fato de você não saber nem o que isso é já afirma que eu estou certo. Enfim, fale todas essas palavras. Elas vão diminuindo o tom ao decorrer do tempo. MÁ qui na. Sacou? Isso dá a ideia de algo ou alguém caindo. Em outras palavras, é o suicídio fonético. Junte isso com o verbo no começo e entenda que o operário está fazendo tudo já pensando no suicídio. Alguém que escuta Chico Buarque e diz que ele é superior sabia disso? Acho que não.

As letras do cara não foram feitas pros fãs que ele tem. Ou seja: Não foram feitas pra imbecis. O fato dos xiitas se portarem de tal maneira, falando que TUDO que ele toca vira OURO, e nem chegarem perto de saber o que o ouro é, deixa tudo mais insuportável. Vocês são piores que os fãs de Restart, puta que pariu. Sim, fãs de RESTART não acham que são legais porque a banda transborda cultura nas letras. Eles se acham legais por, sei lá, terem uns dedos na bunda e tal.

 D++ AMOOO³

Vieram me dizer, um dia, que Chico é Chico porque ele foi um herói nacional e enfrentou a ditadura. Bom, a minha opinião sobre isso é: Que merda, hein. O fato do cara ser um herói faz com que Tiradentes tivesse sido cantor (Se bem que Tiradentes não foi um herói de verdade, mas isto aqui não é sala de aula). Cês querem saber quem também foi contra a ditadura? Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre vários, mas o mais importante é Geraldo Vandré. O cara foi TORTURADO pelos militares por causa da música Pra não dizer que não falei das flores, mas foi TÃO torturado, que se você perguntar pra ele, hoje, se foi ele quem escreveu a letra, ele vai negar.

Quando há a comparação com Caetano Veloso, por exemplo, sempre existe a célebre frase “eu não entendo porra nenhuma do que ele fala” – cê entende alguma coisa do que o Chico Buarque tá falando, gênio? Claro que não, mas como ele foi bem mais divulgado pela mídia, você assume que ele é um gênio musical sem comparação, enquanto todos os outros músicos brasileiros tentam chegar aos pés da sombra dele. Você não pensa. VOCÊ. É. IDIOTA. MANO.

Eu não odeio Chico Buarque por ele ser carioca, ser hype ou coisa do tipo. Aliás, se não fosse pelos fãs, eu falaria que apenas não gosto. E não gosto, diga-se de passagem, porque a temática das letras dele não tem nada a ver com o que eu gosto de ouvir. Claro, não que o rock diga alguma coisa com sentido, também, mas eu passei da fase de ficar ouvindo chorinhos, músicas sobre carnaval, cerveja, feijoada e até ratos. Pra mim é completamente enjoativo. Se eu tivesse que escolher entre ouvir Chico pro resto da vida ou ficar sem ouvir nada, escolheria a segunda opção. Porra, eu acabaria parando de escutar, mesmo, não faria diferença nenhuma.

Aí vem algum gênio e fala que escuta as músicas por causa da rebeldia contra a ditadura. Filhos e filhas, bora colocar o neurônio filho único pra funcionar? Por que você cultua uma música que vai contra a ditadura quando você vive em uma sociedade com DEMOCRACIA? A música foi eternizada, mas ela fez sentido mesmo, dando um tapa na cara de todo mundo, enquanto o regime ainda estava de pé. Você não sente a mesma coisa que as pessoas sentiram na época, e nunca vai sentir. A não ser que você seja sadomasoquista e queira imitar o DOPS e DOI-CODI, sei lá, cada um com seu fetiche.

Eu sei que pareço insuportável nos meus textos, mas texto tem que ter opinião. Não, o mundo não é aquele que você vê na TV: Nem todos concordam com você e não estou criticando o carioquinha por birra. É a minha opinião, que é melhor que a sua, por sinal, porque, bom, é MINHA. Mas também, quem sou eu pra falar alguma coisa, não escuto Chico Buarque, não sei o que é cultura, não mereço respirar o mesmo ar que vocês e me desculpo por isso. Sério. Um dia eu me mato e vou poder debizar eternamente. Isso sim é VIDA. Ou antítese pura, naquelas. RÁÁÁ´´AAA´´A

PROMOÇÃO – AUMENTE SEU PÊNIS EM 10 CM

Isso mesmo, ao adicionar group1185561@groupsim.com aos seus contatos do MSN você sentirá o aumento instantâneo. Para as mulheres, ao adicionarem hoje, e apenas hoje, em promoção especial, vocês vão ter a chance de… Ah, cês não vão ganhar nada mesmo. VSF todos e adicionem logo essa parada. Vocês estão perdendo coisas como…

 Is-GAH!!1

Pensando bem, cês não tão perdendo nada, mesmo. E tem Orkut, Twitter e Last.fm também. Enfim, meios para nos processar não faltam. Só falta cerveja, mesmo.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito