Eu odeio Chico Buarque

Música segunda-feira, 31 de Maio de 2010

Depois de alguns textos aqui – poucos, diga-se de passagem – eu percebi que ninguém aguenta alguém que contraria o senso comum. Falar que eu não gosto de Beatles, por exemplo, e dizer que Jesus era um mágico de quinta categoria tem o mesmo efeito: Risadas. Bom, pelo menos pra mim. Agora, veja bem, existe outro ser elevado à categoria de deus, uma espécie de Beatles tupiniquim: Chico Buarque.

É impossível falar mal do Chico Buarque sem causar uma espécie de pânico igual ao gerado pela peste bubônica na Idade Média. O que é pior, você corre o risco de ir pra fogueira por causa disso. Geralmente, a resposta de um fã é sempre a mesma: “Mas Chico Buarque é CULTURA, seu VIADO-CORNO-FILHODAPUTA-ESCROTO”. Mas… Você não sabe nem o que é cultura, porra. Aliás, cê nem entende o porquê dele ter sido considerado um cara genial pelas letras.

 Perigo: Este texto é cheio de pokémons.

Fã só fala merda, assim como gordo só faz gordice. Sério. Uma pessoa que escuta Chico Buarque deve pensar, no mínimo, que apertando o cu botão play, a cultura ENTRA no cérebro e faz dela alguém melhor. Não é assim. A música não deixa ninguém culto. Eu escuto Beethoven e acho que um jabuti é mais esperto que eu. Mas ok, bora discutir sobre uma música do carioquinha: Construção.

Fale dessa música a algum fã xiita. Ele vai falar que é uma prova da genialidade viva bla bla bla salame bla bla bla etc. Agora pergunte o porquê. Ele não vai saber responder, no máximo vai dizer que é porque é MUITO LOKA. Eu odeio Chico Buarque e eu sei mais sobre essa música do que vocês. Pegando um pequeno trecho:

Subiu a construção como se fosse máquina
Ergueu no patamar quatro paredes sólidas
Tijolo com tijolo num desenho mágico
Seus olhos embotados de cimento e lágrima
Sentou pra descansar como se fosse sábado

Percebam que ele começa praticamente todos os versos da música com verbos e termina com palavras que tem algo em comum: São proparoxítonas. E o fato de você não saber nem o que isso é já afirma que eu estou certo. Enfim, fale todas essas palavras. Elas vão diminuindo o tom ao decorrer do tempo. MÁ qui na. Sacou? Isso dá a ideia de algo ou alguém caindo. Em outras palavras, é o suicídio fonético. Junte isso com o verbo no começo e entenda que o operário está fazendo tudo já pensando no suicídio. Alguém que escuta Chico Buarque e diz que ele é superior sabia disso? Acho que não.

As letras do cara não foram feitas pros fãs que ele tem. Ou seja: Não foram feitas pra imbecis. O fato dos xiitas se portarem de tal maneira, falando que TUDO que ele toca vira OURO, e nem chegarem perto de saber o que o ouro é, deixa tudo mais insuportável. Vocês são piores que os fãs de Restart, puta que pariu. Sim, fãs de RESTART não acham que são legais porque a banda transborda cultura nas letras. Eles se acham legais por, sei lá, terem uns dedos na bunda e tal.

 D++ AMOOO³

Vieram me dizer, um dia, que Chico é Chico porque ele foi um herói nacional e enfrentou a ditadura. Bom, a minha opinião sobre isso é: Que merda, hein. O fato do cara ser um herói faz com que Tiradentes tivesse sido cantor (Se bem que Tiradentes não foi um herói de verdade, mas isto aqui não é sala de aula). Cês querem saber quem também foi contra a ditadura? Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre vários, mas o mais importante é Geraldo Vandré. O cara foi TORTURADO pelos militares por causa da música Pra não dizer que não falei das flores, mas foi TÃO torturado, que se você perguntar pra ele, hoje, se foi ele quem escreveu a letra, ele vai negar.

Quando há a comparação com Caetano Veloso, por exemplo, sempre existe a célebre frase “eu não entendo porra nenhuma do que ele fala” – cê entende alguma coisa do que o Chico Buarque tá falando, gênio? Claro que não, mas como ele foi bem mais divulgado pela mídia, você assume que ele é um gênio musical sem comparação, enquanto todos os outros músicos brasileiros tentam chegar aos pés da sombra dele. Você não pensa. VOCÊ. É. IDIOTA. MANO.

Eu não odeio Chico Buarque por ele ser carioca, ser hype ou coisa do tipo. Aliás, se não fosse pelos fãs, eu falaria que apenas não gosto. E não gosto, diga-se de passagem, porque a temática das letras dele não tem nada a ver com o que eu gosto de ouvir. Claro, não que o rock diga alguma coisa com sentido, também, mas eu passei da fase de ficar ouvindo chorinhos, músicas sobre carnaval, cerveja, feijoada e até ratos. Pra mim é completamente enjoativo. Se eu tivesse que escolher entre ouvir Chico pro resto da vida ou ficar sem ouvir nada, escolheria a segunda opção. Porra, eu acabaria parando de escutar, mesmo, não faria diferença nenhuma.

Aí vem algum gênio e fala que escuta as músicas por causa da rebeldia contra a ditadura. Filhos e filhas, bora colocar o neurônio filho único pra funcionar? Por que você cultua uma música que vai contra a ditadura quando você vive em uma sociedade com DEMOCRACIA? A música foi eternizada, mas ela fez sentido mesmo, dando um tapa na cara de todo mundo, enquanto o regime ainda estava de pé. Você não sente a mesma coisa que as pessoas sentiram na época, e nunca vai sentir. A não ser que você seja sadomasoquista e queira imitar o DOPS e DOI-CODI, sei lá, cada um com seu fetiche.

Eu sei que pareço insuportável nos meus textos, mas texto tem que ter opinião. Não, o mundo não é aquele que você vê na TV: Nem todos concordam com você e não estou criticando o carioquinha por birra. É a minha opinião, que é melhor que a sua, por sinal, porque, bom, é MINHA. Mas também, quem sou eu pra falar alguma coisa, não escuto Chico Buarque, não sei o que é cultura, não mereço respirar o mesmo ar que vocês e me desculpo por isso. Sério. Um dia eu me mato e vou poder debizar eternamente. Isso sim é VIDA. Ou antítese pura, naquelas. RÁÁÁ´´AAA´´A

PROMOÇÃO – AUMENTE SEU PÊNIS EM 10 CM

Isso mesmo, ao adicionar group1185561@groupsim.com aos seus contatos do MSN você sentirá o aumento instantâneo. Para as mulheres, ao adicionarem hoje, e apenas hoje, em promoção especial, vocês vão ter a chance de… Ah, cês não vão ganhar nada mesmo. VSF todos e adicionem logo essa parada. Vocês estão perdendo coisas como…

 Is-GAH!!1

Pensando bem, cês não tão perdendo nada, mesmo. E tem Orkut, Twitter e Last.fm também. Enfim, meios para nos processar não faltam. Só falta cerveja, mesmo.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • malanga

    Cara teu texto não tem nada com porra nenhuma, mas é massa críticar a unanimidade. Mais idiota que gostar de algo, sem ter uma visão crítica é essa conta escrota que tem que fazer para comentar…

  • André

    Se fosse unanimidade ninguém criticava, porra.

    E o texto dele tem sentido se você entender o que ele tá falando; A crítica não é ao músico em si, mas sim aos fãs idiotas que endeusam o que nem eles mesmos entendem.

    E às vezes acham pelo em ovo, vendo coisas na música que de fato não estão lá. Porra. E fã de Chico é o que mais tem assim.

    Mas, fã chato por fã chato, os que mais odeio são os de Dream Theater, lol.

  • Vocês acham mesmo que quem gosta do cara não sabe o que ele está dizendo?

    Eu acho que o povo que curte Los Hermanos é que viaja muito mais em coisa que não existe.

    A carreira do cara mostra que ele é foda

  • André

    Eu acho que quem ACHA que gosta do cara e engole a seco porque outros falam que é bom não entendem o que ele está dizendo.

    Geralmente esses são os xiitas, que não conseguem reconhecer os pontos negativos, porque só ouviram os positivos de um amigo e tomam aquilo como verdade absoluta.

    Mas, meu espaço amostral pra falar desses fãs é pequeno, devo ter visto uns 20 e poucos desses xiitas chatos, e os mesmos 20 e poucos de fãs de verdade… então sei lá.

  • Eu, pessoalmente, sou um fã incondicional do cara. Se alguém vier me falar que voz dele é chata, que ele parece um cara enjoado o que ele não é o melhor instrumentista do mundo eu nem ligo.

    Meu problema é quando falam que ele não entende de músicam, língua portuguesa e literatura.

    Só para exemplificar a genialidade do cara, na música citada pelo K, Construção; Pq ela chama contrução? Por causa da construção da letra. A música é quase toda feita das mesmas palavras e expressões, e apenas mudando alguma palavras de lugar (mudando a construção da letra) ele consegue em cada estrofe mudar completamente o significado da narrativa.

    Como que alguem diz que esse cara não é foda?

  • Climber

    motivos pra nao curtir o Chico:

    1. Cata mulher dos outros;
    2. Torce pro Fluminense
    3. ACHA q joga futebol, mas é um pereba;
    4. ACHA q sabe escrever livros, mas faz contos toscos;
    5. Qdo a barra apertou pro lado dele, se “auto-exilou” na França…

    Tava pensando hj mesmo q vcs escrevem sobre o Biebar (mistura de biba e babar), mas é como chutar cachorro morto. Qq um faz isso!

    Agora com o Chico mostraram cojones!

  • @Climber

    Só motivo bom hein? Que isso.

    4.Contos toscos http://bit.ly/cjFMs9

    E as críticas desse texto foram somente direcionadas aos fãs do Chico, em momento algum a ele

  • A não ser que não gosto seja crítica

  • K

    Olha, literatura por literatura, não era o Paulo Coelho que havia sido convidado pra participar da ABL? Eu juro que pensava que ele havia fugido pra Itália, não pra França. De qualquer forma, evitei falar isso porque, bom, é apelar e eu também fugiria se tivesse uma chance.

    E Yuri, dessa, sinceramente, eu nem sabia, já que não acho que a organização das palavras foi feita dessa forma. De qualquer forma, é uma música apenas. Motivos de verdade pra eu considerá-lo um gênio ainda faltam. Gênio por gênio, eu taria pagando pau pro Humberto Gessinger porque ele sabe fazer letra até de ponta cabeça.

  • Glauber

    Primeiro texto bom do K nessa bagaça. E vê se continua assim.

    Mas sério, instrumentalmente falando Chico Buarque é bom? Não, nunca foi. Ponto. Isso é o suficiente pra eu não achar ele um gênio da música, mas como ele fez sucesso e tem suas qualidades musicais, ele é digno da perda do meu tempo aqui comentando.

    E é assim com Beatles, Raul Seixas e tantos outros exemplos(com devidas particularidades).

  • @K

    A complexidade das letras do Chico deixam as do Humberto no chinelo.
    As vezes ele é muito criticado devido a essa complexidade.Não é tão fácil reconhecer e tal. E a época e o proposito da maioria delas só fazem é aumentar o genialismo dele.

    Eu citei uma música, mas praticamente todas do albúm Construção seguem esse padrão criado por ele.

  • Fabio

    A pessoa escreve um texto com o título “Eu Odeio Chico Buarque” e depois diz que o Humberto Gessinger que era bom letrista. Então tá bom.

  • K

    @Glauber
    Hahaha, é, e eu perco tempo escrevendo sobre ele. Concordo contigo na parte dos Beatles e do Raul, também.

    @Yuri
    Ok, cê tá falando o que todo fã fala: É FODA PQ É FODA RSRSRS PQ SIM. Motivos reais, KD?

    @Fabio
    Disse que ele é um bom letrista ONDE?

  • @K

    Você só pode tá de brincadeira cmg né?

    Eu mostrei na letra que VOCÊ citou que o cara domina a criação musical, que ele é um dos escritores mais conceituados no Brasil hoje em dia, falei porque muita gente não compreende a genialidade do Chico (devido a complexidade de interpretação), o que fez com que várias das suas críticas (Construção foi um albúm feito em meio à ditadura militar) passassem batidas pela censura; E para completar, a família Buarque de Hollanda é uma das mais influentes no âmbito Intelectual-Social do Brasil (Aurélio Buarque de Hollanda, o criador do dicionário, Sergio Buarque, um dos maiores historiadores brasileiros) e mesmo assim ele desafiou o sistema que favorecia a classe social dele.

    Internacionalmente falando, ele é o mais reconhecido artista braileiro (musicalmente falando) sem contar que sua em fase pré-ditadura foi um dos ícone e divulgador da Bossa Nova, estilo musical que é conhecido no exterior, juntamente com o samba como a música nacional

    Se esses não são motivos reais eu não sei o que é.

  • K

    Cê disse que o cara sabe mudar palavras. Isso aí eu também sei. E como ele não fez o dicionário, acho essa parte irrelevante. E, sinceramente, achava que o cara a divulgar a Bossa Nova internacionalmente foi o Poetinha, que até era diplomata.

    Mostra a genialidade dele em outras músicas, também.

  • @K

    O maior divulgador da Bossa Nova fora do Brasil foi o Tom Jobim, mas isso não faz com que outros artistas não tenham divulgado.

    Vai lá e faz uma música que tem 37 versos, usando figuras de linguagem e que em hora nenhuma perca o sentido e acrescente a cada nova estrofe um sentido diferente que aí eu vou ver se vc sabe mesmo trocar as palavras de lugar.

    Na música Cálice por exemplo, ele se aproveitou da cacofonia do substantivo calíce e da expressão cale-se (referente à mordaça da ditadura militar)associando a passagem bíblica citada no primeira estrofe da música, dessa forma criticando a falta de liberdade de expressão durante o AI-5, o período mais duro da ditadura. Ao longo de todo o resto da música consegue-se perceber essa crítica à falta de liberdade, como nos versos “Como é difícil acordar calado” e “Esse silêncio todo me atordoa”, chamando o povo a se rebelar contra o regime ditatorial.

    Essa é só mais uma música, temos muitas ainda, como Geni e o Zepelin e Deus Lhe Pague entre muitas outras.

    E o fato de não ter escrito o dicionário não tem nada a ver mesmo, o que eu quiz dizer citando isso é que ele é uma pessoa influênte e se não quisesse se comprometer na época que o bixo tava pegando, ele não precisava, mas mesmo assim ele fazia seus protestos compondo músicas. Ele só não foi exilido por causa da influência da família dele.

    Eu só posso concluir que você deve ter ouvido pouquíssimo do cara na vida. Não que importe se vc gosta ou não, mas pra criticar alguma coisa vc tem que conhecê-la primeiro

  • Luis

    Eu só gosto das músicas bregas dele…

    Que porra de ditadura, que nada! Chico é foda quando fala de amor e dor de corno!

    Despindo-o do poeta revolucionário(??) e do eterno galã(??) de olhos azuis (ou verdes?), podemos encontrar em seu repertório pérolas do cancioneiro brega pra serem ouvidas e cantadas naquele fim de festa intimista, onde o nível etílico dos presentes autoriza um mea culpa sentimental do tipo “todo mundo é corno”.

    “Valsinha”, “Olhos nos olhos”, “Ligia”, “Yolanda”, “Com açucar e com afeto”… e outras tantas pequenas trovas que falam de amor – e por isso naturalmente bregas – devem ser apreciadas por todos os amantes embriagados do Brasil.

    Whisky + Chicão: Recomendo!

  • Matheus Nerd

    Depois dessa critica a chico buarque ,tô com medo de quando ele falar de cazuza ou de legião urbana… K não estrague meu (pessimo)Gosto musical…

  • K

    @Yuri
    Tom Jobim, que eu lembre, foi lançado pelo Poetinha. E vou repetir que não falo mal de algo que eu já não tenha escutado bem. ;]

    E você escreveu “quiz” e “influênte”, todos seus comentários sobre cultura são inválidos.

  • Cara, se meus comentários são inválidos por causa de erros ortográficos todos os seus textos são inválidos apenas pela sua falta de argumentação ao criticar um dos maiores compositores brasileiros da história

  • K

    Não sou fã do Chico, por isso não há nenhum “quiz” no meu texto. Logo, ele é válido, já que opinião é de graça e seus erros reforçam o meu argumento sobre quem gosta das músicas dele.

  • Fenrir

    Esse “K” é o Théo, não é não?

  • @ Fenrir

    Não é não.
    E tu por acaso não é aquele lobisomem né?

  • K

    GAH

  • Clarice

    Sei não, acho que “odeio fãs de Chico Buarque” seria um título mais cabível. Você admite que as letras do cara são boas, mas odeia o endeusamento dos champs que nem sabem do que estão falando. Boa, amigo. Mas um artista é feito do próprio talento, e não da imbecilidade dos fãs.

  • K

    Não me sentiria a vontade rodeado por fãs de Restart.
    E em tempo: Disse no texto que, se não fosse pelos fãs, apenas não gostaria dele (Por causa da temática das letras). Os fãs são um agravante, e como eu falei sobre eles também, o título tá aí.

  • Tatiana

    Olha, não sou fã de Chico e estou longe de ser. Mas não tem nada a ver criticar o cara pelos fãs que ele tem. Todos os artistas que de alguma maneira foram colocados num pódio tem fãs imbecis, como: Renato Russo, Cazuza, etc. Você odeia Chico por causa dos fãs dele. Se você se informasse sobre algumas partes pelo menos da Biografia dele, saberia que andou falando muita melequinha aí, como por exemplo dizer que ele participou da ditadura, foi um herói e blá. Ele sempre negou isso. A capa de seu segundo compacto que mostra o Chico com uma cara incomodada ele disse que foi porque não aguentava mais as pressões da turma da tropicália pra fazer um som mais engajado e sair dos sambinhas de “O meu refrão” e “A banda”. Ele disse que não tinha o menor interesse em fazer isso e só quando se sentisse musicalmente amadurecido poderia fazer uma coisa ou outra engajada. E foi o que ele fez. Como o rapaz disse acima: “As músicas de amor dele é que são as melhores.” E outra: Caetano menos popular que Chico? A mídia mostra tanto assim Chico? Em que canal você tá vendo isso que eu quero ver também. Hahaha! Mas enfim, o Espaço Crítica é dado pra todo mundo. Eu mesma não sou lá fãzona dele mas procuro saber alguns detalhizinhos antes de sair criticando por aí. Chico não é uma merda só porque um fã dele já falou merda pra você. Existe a diferença de um fãzinho de merda e do meu pai que escuta pra lembrar do seu melhor tempo, do tempo que nunca irá voltar. Chico pode não ser um gênio, porém, mais inteligente e elegante que você, ele é.

  • K

    Sério? Pensava que muita gente criticava umas bandas aí por terem fãs emos e tudo mais. E aposto que você já fez isso alguma vez na vida (eu, pelo menos, já fiz). Mas bora deixar de lado quando eu falei que a parte dos fãs é apenas um agravante no meu gosto musical.
    Posso não saber de muita coisa da biografia dele, mas sempre soube que, quando questionado sobre as letras escritas durante a Ditadura, ele sempre negava as partes críticas de forma irônica. Meio um “é, cês tão ligados que eu fiz, mas vou negar só pela graça da coisa” (igual ao Drummond, com o J. Pinto Fernandes no poema “Quadrilha”. Quando perguntavam pra ele sobre o nome, ele dava risada e desconversava. Mas nem com bruxaria que o Chico tá no mesmo nível do Drummond). Outra coisa: quantas músicas você conhece do Chico? Ok, agora quantas músicas você conhece do Caetano? O problema com esse tipo de pergunta é que você pode acessar algum site e copiar a discografia dele como resposta. Se você realmente souber alguma letra do Caetano, inclusive, você merece morrer. E tudo bem pensar que ele é mais inteligente e elegante. Porém, ele é carioca. Seu argumento é inválido.

    “Olha, não sou fã de Chico e estou longe de ser” – MEDINHO DE ADMITIR QUE CURTE HEIN HEIN HEINHEIHNE

  • Tatiana

    Hehe, vamos lá de novo. “Olha, não sou fã de Chico e estou longe de ser” – MEDINHO DE ADMITIR QUE CURTE HEIN HEIN HEINHEIHNE” Medo de quê? Se estou aqui defendendo o velho é porque devo curtir, ou não? Mas fã mesmo eu sou de Cazuza, essas coisas. Não vem ao caso. Então, você deixou de lado a parte que mais me “revoltou”, que é a do fã. Mas vamos lá! Ok, está certo. E daí pra o que ele falou na ditadura? Não que seja nenhuma merda o que ele falou, mas quantos compositores (até os que você deve gostar) não falaram alguma merda que você ficou: putz! Olha, K, vamos analisar o homem musicalmente, não é melhor? Eu mereço morrer então, porque conheço Caetano até virado do avesso. Haha! Nasci meio que ouvindo música popular brasileira direto, K. Enfim, uma coisa eu tenho que concordar: O povo faz de Chico Buarque uma espécie de Deus, que não é. Para MIM, ele está no mesmo nível de Caetano, Gil, Milton, Tom… É o que eu acho pelo o que escuto. Sabe, até agora você não me disse o PORQUÊ de você realmente odiar o homem. K, não estou aqui pra brigar, até porque não perco meu tempo com isso, mas sem post realmente me chamou a atenção. A gente não vai mudar a opinião do outro e eu nem quero. Gosto desse negócio de debater, de discordar e tal. Eu não entendo seu motivo de tanto ódio pelo CBH… Ainda acho que você tem raiva dos fãzinhos que puxam o saco do homem e fazem dele o Deus da música. Porque, sinceramente, ele está caminhando livremente pelo Leblon, tomando sua birita, jogando sua pelada de sempre e cagando e andando pra quem o idolatra e quem o odeia.

  • Tatiana
  • K

    Mas eu não ODEIO Chico Buarque. O título foi na ZLagem malandragem, mesmo. Eu disse no texto, e só não cito aqui por preguiça, que eu já tive minha fase de curtir Chico. E, como grande parte do que eu já ouvi na vida, enjoei e deixei de lado. Pra mim não é algo que tenha sido feito pra ser ouvido sempre. Do tipo, até funerais tocam Chico. Pelo amor. Foi bom enquanto durou, mas “Feijoada Completa” ficou um pé no saco.
    O que eu odeio mesmo são os fãs que são ignorantes – e, por favor, não é teu caso – e falam que ele (ou qualquer outro) é algo… SUPREMO, não conseguem entender como alguém não escuta as músicas até o resto da vida e defendem algo que eles nem sabem do que se trata (dei o exemplo da “Construção”, mas acho que vale pra muitas outras).

    Quando eu disse que odiava Chico Buarque, quis dizer isso: odeio a obra, não o músico. Eu só enjoei de escutá-lo. Mas é claro que eu não ia dizer isso tão na cara, afinal, gosto de dar risada da internet. E gosto de me fazer de piada, também; coisa que faço em, praticamente, todos os textos que escrevi até agora. É mais teatral do que outra coisa, inclusive.

    Em tempo: não quero mudar o gosto de ninguém por aqui. Só de quem escuta funk.

  • Ari

    Cara, sou um dos grandes fãs do Chico, mas detesto essa coisa de unanimidade sobre a figura dele, acho isso piegas e barato. Se o cara é gênio ou não isso pouco importa, o que importa é a obra dele, sua importância histórica, enfim, ele foi um cara que construiu um cancioneiro sem igual aqui no Brasil. Acho que se fosse da sua geração também não teria a menor simpatia por ele, além dele ser um cara seco e às vezes orgulhoso demais. Para os fãs (xiitas) isso é uma heresia, para as mulheres que o admiram, inveja pura. Acho, fechando o meu pensamento, que é sim, possível admirar a obra do Chico Buarque, apesar do próprio Chico Buarque, distante de tudo e de todos… e de seus fãs ainda mais chatos que ele próprio…

    Ari Rangel

  • chico buarque. o nosso bob dylan. tá na moda gostar e odiar ele. o problema é justamente esse. ele é um dos baluartes da “academia brasileira de música”, a maldita MPB. alceu valença, morais moreira, raul seixas, fagner, roberto carlos, fabio junior, dorival caymi, gilberto gil, caetano veloso, tom jobim, elis regina, gal costa, mutantes… a lista é enorme. o grande problema não é não gostar, é que simplesmente nos julgam quando dizemos que não ligamos a mínima pra esse pessoal. é igual a dizer “sou ateu” ou até pior: “não voto no lula e nem votei na dilma”. muito chato. papo hipócrita esse. tanta gente incomodada porque uma pessoa tem um gosto diferente e soube muito bem explicar porque (apesar de não dever nada). se vocês gostam, continuem gostando, parabens pelo “bom gosto”. eu não gosto nem odeio, não perco meu tempo com isso…

  • Vinicius Salgado

    Cara…Você só falou merda…Com certeza você não conhece músicas como Tantas Palavras, Trocando em Miúdos, Suburbano Coração, Ela Faz Cinema, A BELA E A FERA…Todas as que você citou, são de fato, as mais conhecidas…Porém, para avaliar a obra de alguém como você fez, é necessário conhecer toda a obra, do inicio ao fim, não somente o que foi mais exposto através da mídia…

    Analise comigo…A seguir, alguns versos de A Bela e a Fera… ” Eis a declaração oh bela de um sonhador Titã/Um que dá nó em paralela e almoça rolimã/o homem mais forte do planeta, tórax de superman/Tórax de Superman e coração de poeta” e no final da música “Recebe o teu poeta oh bela, abre teu coração/Abre teu coração ou eu arrombo a janela”

    Caiu uma lágrima do seu olho esquerdo não foi ???

    Percebeu a genialidade com a qual ele usa a imagem da Fera para criar um poema sem igual?

    Escute todas as músicas que eu citei no início…Você vai mudar de opinião

  • K

    Não, caiu uma lágrima do meu olho direito. Portanto, você errou. Morra.

  • Chinaski

    hahahahahaha
    é sempre assim, quando alguém discorda, a outra pessoa quer que esta muda de opinião. cara, quando mais de uma pessoa concorda comigo, eu só penso em uma coisa: EU DEVO ESTAR ERRADO!
    GAH!!1

  • Fabiano Vasconcelos

     Carreira? Sou mais a carreira do Air Supply que ainda fazem turnê na minha cidade todo ano. Sinceramente eu sou muito melodia. A letra, pra me chamar atenção, ou precisa ser muito boa, realmente sigficativa, que chame atenção logo de cara, ou negativamente, precisa ser muito nojenta, pra me desagradar logo, como “tô ficando atoladinha”. Exemplo de letra perfeita, que me chamou atenção de primeira: “Ao mestre com carinho – Os seminovos” [vide youtube – o clip também é muito bom]. A letra é muito interessante e a música também é bem animada! Não preocupo com carreira de artista nenhum. Ele é foda pra ele e isso não vai me deixar nem mais rico e nem mais pobre. Meu lema é: sou meu fã em primeiro lugar.

  • Matheus

    leia sobre a história da canção popular brasileira e sobre a obra do chico antes. Os grandes fãs do chico sabem destes arranjos das palavras que ele usa, como usa também em roda viva e em Mar e Lua. Chico não é para ser entendido ao pé da letra, quando me interesso por um disco e suas canções passo horas decifrando o universo por trás de seus arranjos e letras.

  • Alexandre

    Isso ae Chico Buarque ‘e uma merda, foda-se os fas, s’o fala sobre coisas deprimentes, s’o alguem sadomasoquista gostaria de ouvir essa merda e se isso ‘e cultura, meu coco^ ‘e obra prima. Agora da licenca que vou ouvir minha coletanea de Johan Sebastian Bach e apreciar quadros da renascenca, que esses sim, sao eternos e nao modinha revolucionaria. Vao trabalhar e parem de se achar os revoltadinhos enquanto sao sustentados pelos pais.

  • Alexandre

    Abre seu coracao e aproveita e abre seu cu tb e enfia esse poema fecal dentro.

  • Alexandre

    Passa horas decifrando, porra ele deve ser o maior genio da historia entao para ter criado uma linguagem mais dificil de decifrar do que hieroglifo do Egito, esse cara da de mil a zero no Tolkien entao, o tolkien criou a lingua dos elfos e anoes enquanto esse cara criou um universo infinito de linguas para decifrar pela eternidade. Sabe o que voce pode tentar decifrar tambem? A cabeca da minha giromba.

  • Junior

    Meu querido, faz tempo que essa matéria saiu, mas só pra constar, ‘Tijolo’ não é um verbo tá?

  • E você, pelo visto, não sabe o que “praticamente” significa.

busca

confira

quem?

baconfrito