Estreias da Semana – 31/12/2015

Cinema quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Que Viva Eisenstein! – 10 Dias que Abalaram o México (Eisenstein in Guanajuato)
Com: Elmer Bäck, Stelio Savante e Maya Zapata
Sergei Eisenstein, após construir uma reputação na então União Soviética, vai de mala e cuia para Guanajuato, no México, para dirigir seu novo projeto: “Que Viva México!”. Mas, lá chegando, ele começa a descobrir o país, sua cultura, e começa a passar dos limites, atrasando filmagens e aumentando custos, o que por sua vez leva a conflitos com os produtores. Como não tem ninguém próximo por perto, Eisenstein se aproxima de seu guia, o mexicano Palomino Cañedo, com quem acaba tendo um relacionamento amoroso.
Aparentemente uma cinebiografia sobre um cineasta soviético é o que de melhor estreia essa semana. Tá louco.

A Marcha (La Marche)
Com: Olivier Gourmet, Tewfik Jallab e Vincent Rottiers
França, 1983. Três jovens, inspirados por Gandhi e Martin Luther King, iniciam uma marcha pacífica pela igualdade e contra o racismo, começando em Marselha e indo até Paris, mudando totalmente o país.
Sério? Ow, mano. Nacionalismo francês as vezes dá uma certa vergonha alheia.

A Segunda Esposa (Kuma)
Com: Begüm Akkaya, Vedat Erincin e Nihal Kolda
Mustafa mora com Fatma e seus seis filhos em Viena. Ayse é trazida ao seio familiar com a promessa de se casar com um de seus filhos, mas quando chega ao local, para sua surpresa, descobre que vai ser a segunda esposa [OHHHHHHHHHHHHHH] de Mustafa. Mesmo diante dessa situação adversa, nasce uma relação de amizade e cumplicidade entre Ayse e Fatma, ainda mais quando a primeira descobre que a segunda tem uma doença terminal.
Muito bacana, atraia uma jovem com promessa de casamento com outro jovem, case-a com um tiozão ao invés disso. Bem agradável.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito