Estreias da Semana – 31/08/2023

Cinema quinta-feira, 31 de agosto de 2023

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante (Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem)
Com: Micah Abbey, Shamon Brown, Jr., Brady Noon, Nicolas Cantu, Ayo Edebiri, Jackie Chan, Hannibal Buress, Rose Byrne, John Cena, Ice Cube, Natasia Demetriou, Giancarlo Esposito, Austin Post, Seth Rogen, Paul Rudd e Maya Rudolph
Caso você não faça ideia do que se trata essa parada, as Tartarugas Ninja são quatro tartarugas adolescentes que são transformadas em criaturas humanóides após sofrerem exposição à substâncias radioativas. Treinadas pelo Mestre Splinter, um rato idoso [Ou seja, que tem a mesma idade das tartarugas], eles defendem Nova Iorque do Clã do Pé, liderado pelo vilão Destruidor.
Se você precisa de explicação, você é quem mais necessita de assistir esse filme.

TOC TOC TOC – Ecos do Além (Cobweb)
Com: Lizzy Caplan, Cleopatra Coleman, Antony Starr, Woody Norman, Debora Zhecheva, Ellen Dubin, Jay Rincon, Steffanie Sampson, Steffanie Busey, Jesse Vilinsky, Kate Nichols e Luke Busey
Com oito anos, Peter sofre com um barulho que, segundo seus pais, não existe fora da cabeça do moleque. Mas ele ouve vozes e sons nas paredes de seu quarto. E quando uma professora substituta começa a fazer perguntas, talvez ninguém goste das respostas.
Com essa tradução, eu não duvido nada que seja algo fora do padrão. Se isso é bom ou ruim, aí fica pra você descobrir.

O Porteiro
Com: Mauricio Manfrini, Aline Riscado, Cacau Protásio, Alexandre Lino, Daniela Fontan, Alana Cabral, Aline Campos, Bruno Ferrari, Heitor Martinez, Jose Aldo, Juliana Martins, Raissa Chaddad, Rosane Gofman e Suely Franco
No prédio onde Waldisney é porteiro tem treta todo dia. Mas ele e a zeladora Rosivalda sempre dão um jeito de resolver seja lá o que for. Até que o prédio é assaltado, e Waldisney vai precisar provar pro delegado que ele não tem nada a ver com isso.
Filme baseado em peça de sucesso, o que não quer dizer absolutamente nada, já que são mídias diferentes.

Golda – A Mulher de Uma Nação (Golda)
Com: Helen Mirren, Camille Cottin, Rami Heuberger, Liev Schreiber, Ed Stoppard, Ben Caplan, Emma Davies, Henry Goodman, Rotem Keinan, Claudette Williams, Ellie Piercy, Jonathan Tafler, Olivia Brody, Zed Josef e Kit Rakusen
Nascida no Império Russo em 1898, Golda Meir foi uma das fundadoras de Israel, além de sua primeira-ministra durante os acontecimentos da Guerra de Yom Kippur. Conhecida como Dama de Ferro de Israel, ela teve de tomar várias decisões difíceis para tentar evitar que o ataque surpresa que Egito, Síria e Jordânia fizeram em um dia santo tivesse consequências ainda piores.
Se foi comparada com a Margaret Thatcher, eu já fico com os dois pés atrás.

Presos na Floresta – Fuja se for Capaz (Quicksand)
Com: Carolina Gaitán, Allan Hawco, Sebastian Eslava e Andrés Castañeda
Em meio à um casamento que está a beira de se tornar um divórcio, esse casal que foi à Colômbia para trabalho acaba indo dar um rolê na floresta [?], quando uma tempestade faz com que eles sejam pegos por um um poço de areia movediça. É aí que a capacidade de se mover menos e pensar mais vai se mostrar útil. E tem uma cobra, porque sempre tem uma cobra na floresta tropical.
Gringo se fodendo? Que delícia, manda mais.

As Oito Montanhas (Le Otto Montagne)
Com: Luca Marinelli, Alessandro Borghi, Elena Lietti, Filippo Timi, Adriano Favre, Alex Sassella, Chiara Jorrioz, Cristiano Sassella, Fiammetta Olivieri, Francesco Palombelli, Gualtiero Burzi e Lupo Barbiero
Enquanto Pietro é um piá de apartamento garoto da cidade, Bruno é o último filho de uma aldeia nas montanhas esquecidas. Pietro tá sempre indo pra lá e pra cá, enquanto Bruno se mantém próximo de suas raízes. Mas mesmo com o destino de ambos lembrando os dois de suas origens o tempo todo, a amizade de uma vida se desenrola.
Confesso que passa uma energia meio Brokeback Mountain, mesmo [Até onde eu vi] não sendo esse rolê.

TPM! Meu Amor
Com: Paloma Bernardi, Maria Bopp, Marisa Bezerra, Teca Pereira, Bárbara Luz, Polly Marinho, Iara Jamra, Tania Alves, Jang Sin, Rafael Zulu, Rafa Maia, Norival Rizzo, Maurício de Barros e Eduardo Pelizzari
Monique é uma enfermeira que tem um chefe abusivo e perdeu uma promoção no trabalho. Como ela sempre sofreu com crises de tensão pré-menstrual, essa conjunção de fatores faz com que a TPM tome as rédeas e transforme Monique numa outra mulher: Monique com TPM. Mas é claro que essa versão não é a ideal, e Monique vai ter de encontrar um equilíbrio.
Talvez isso seja menos TPM e mais TDI, mas como eu não sou da área da saúde…

Fluxo
Com: Bruna Guerin, Gabriel Godoy, Alana Ferri e Silvero Pereira
Durante a pandemia, Carla e Rodrigo, que são um casal, acabam tendo uma crise, e Carla resolve expulsar Rodrigo de casa. Mas com as restrições do confinamento, ele não pode sair assim. E, em meio à uma convivência meio forçada, alguns acontecimentos vão fazer com que o casal reveja algumas decisões.
E ainda tão anunciando que vai ter uma trilogia. Eu sei que a arte é pra incomodar, mas não desse jeito, pô.

Leia mais em: , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito