Estreias da Semana – 31/07/2025
Amores Materialistas (Materialists)
Com: Dakota Johnson, Pedro Pascal, Chris Evans, Zoë Winters, Marin Ireland, Lindsey Broad, Sawyer Spielberg, Louisa Jacobson, Dasha Nekrasova, Nedra Marie Taylor, Halley Feiffer e Emmy Wheeler
Lucy é uma formadora de casais [Casamenteira me soa esquisito] que obviamente tem espeto de pau. Ela ainda tem sentimentos pelo ex, um garçom que quer ser ator chamado John, mas acaba se envolvendo com o ricaço Harry, irmão de um cliente. E obviamente que isso vira um triângulo amoroso.
Ia ser muito mais engraçado se o Pedro Pascal fosse o garçom e o Chris Evans o playboy. De resto, não deve valer meio balde de pipoca.
O Ritual (The Ritual)
Com: Al Pacino, Dan Stevens, Ashley Greene Khoury, Abigail Cowen, Patrick Fabian, Patricia Heaton, Maria Camila Giraldo, Meadow Williams, Enrico Natale, Ritchie Montgomery, Yadira Correa, Aaron LaPlante, Eli Sulkowski e Audrey Wasilewski
Baseado na história que inspirou o clássico O Exorcista, temos dois padres, um em crise de fé, e o outro com um passado conturbado. Mas juntos, eles terão de enfrentar forças sobrenaturais e deixar suas diferenças de lado.
A galera de Hollywood tá tão sem ideia assim? Cês precisam de uma cesta básica, uma ajuda pro final do mês?
Família à Prova de Balas (Guns Up)
Com: Kevin James, Christina Ricci, Luis Guzmán, Keana Marie, Melissa Leo, Timothy V. Murphy, Maximilian Osinski, C.J. Perry Barnyashev, Kelly Lynn Reiter, Solomon Hughes, Leo Easton Kelly, Kelly Landry, Francis Cronin, Joe Munroe, Rob Gough, Robert Gallagher, Suni Reyes, Rhys Athayde e Joe Gulla
O ex-policial Raymond Hayes agora cuida da família como marido e pai exemplar. Exceto pelo fato de que também trabalha pra máfia. E no último trabalho que ele pretendia fazer antes de sair dessa vida para abrir um restaurante com a esposa Alice, dá uma merda federal, e agora ele vai ter de proteger sua família da Família.
Não dá pra levar a sério um filme com Kevin James. Ainda mais considerando que é uma comédia de ação, ou algo assim.
A Morte de Um Unicórnio (Death Of A Unicorn)
Com: Paul Rudd, Jenna Ortega, Richard E. Grant, Tea Leoni, Will Poulter, Anthony Carrigan, Sunita Mani, Jessica Hynes, Stephen Park, David Pasquesi e Kathryn Erbe
Em meio à uma viagem de negócios, Elliot e sua filha Ridley atropelam um unicórnio. Sem saberem o que fazer, eles levam o corpo até o retiro selvagem onde o chefe de Elliot, Dell, que é CEO em uma empresa farmacêutica, começa a fazer testes no defunto. Mas conforme as coisas acontecem, consequências sombrias são resultado das ações tomadas.
Qualquer filme onde CEO e/ou bilionário se fode é um bom filme.
Atena
Com: Mel Lisboa, Thiago Fragoso, Lui Mendes, Gilberto Gawronski, Bruno Krieger, Luiz Franke, Mari Amaral, Jéssica Nigro, Marcelo Crawshaw e Marcos Verza
Tendo sido abusada pelo próprio pai na infância, Atena se juntou com Helena, e juntas elas deram início à um grupo de justiciamento que atrai, captura e julga agressores. Quando o repórter investigativo Carlos descobre esse grupo e passa a acompanhar as atividades de perto, ele se aproxima de Atena, que descobre que seu pai se encontra vivo em Montevidéu. De posse dessa informação, ela e Carlos partem em busca de vingança.
Vingança não é correta, eticamente falando. Mas normalmente nesses casos ninguém tá muito preocupado com a ética, mesmo.
O Deserto de Akin
Com: Reynier Morales, Ana Flavia Cavalcanti, Welket Bungué, Guga Patriota e Patricia Galleto
Ao vir para o Brasil pelo programa Mais Médicos, Akin se apaixona pelo país e pelo trabalho com comunidades indígenas. Porém, seu vínculo com os novos colegas e seu trabalho é interrompido quando Jair Bolsonaro é eleito e encerra as relações entre Cuba e Brasil. Akin tem então de tomar uma decisão: Voltar pra Cuba e abandonar as relações e o país pelo qual se encantou, ou ficar sem poder atuar como médico.
Deu vontade de fazer piadinha política, mas essa parte é mero pano de fundo pro enredo.
Filhos (Vogter)
Com: Sidse Babett Knudsen, Sebastian Bull, Dar Salim, Marina Bouras, Olaf Johannessen, Jacob Lohmann e Siir Tilif
Quando um jovem é transferido para a prisão onde Eva trabalha, ela se vê em um dilema, já que o rapaz é parte do seu passado. Ela pede para ser transferida para o bloco onde ele foi alocado, o mais violento dali, sem externar essa conexão. Isso dá início à uma batalha psicológica na mente de Eva, já que ela se vê dividida entre seu senso de justiça e sua moralidade, e de quebra seu futuro.
Não, ele não é filho dela, a conexão é um pouco mais difusa. O que não ajuda em muita coisa na qualidade.
Nada
Com: Bel Kowarick, Denise Stutz, Thais Puello e Genivaldo Sampaio
Durante a montagem de uma exposição de arte que Ana estava montando, ela precisa retornar à terra natal para reencontrar a irmã Tereza, que foi acometida por uma doença desconhecida, que afeta os estados de consciência, bem como a percepção da realidade. E em meio à desconexão da irmã, Ana reencontra um passado cheio de memórias soterradas que voltam para a assombrar.
Se você não assistir Nada, você fica sem Nada.
Leia mais em: A Morte de Um Unicórnio, Amores Materialistas, Atena, Estreias, Família à Prova de Balas, Filhos, Nada, O Deserto de Akin, O Ritual