Estreias da Semana – 30/11/2023

Cinema quinta-feira, 30 de novembro de 2023

O Jogo da Invocação (All Fun And Games)
Com: Asa Butterfield, Natalia Dyer, Annabeth Gish, Benjamin Evan Ainsworth, Erik Athavale, Keith David, Kolton Stewart, Laurel Marsden, Matthew Lupu, Summer H. Howell, Keishon Joseph e Sydney Sabiston
Quando um grupo de jovens descobre uma faca amaldiçoada que liberta um demônio, esse capiroto obriga a criançada a jogar um jogo sai daqui, Jigsaw em que a única regra é: Perdeu, morreu. Então, os irmãos Billie, Marcus e Jo vão ter de ganhar pra não visitar a cidade dos pés juntos.
Não dá pra levar a sério um capeta que possui um corpo com um X na testa. É o que, o cramulhão que fez pacto com a Xuxa?

Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante (Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe)
Com: Max Pelayo, Reese Gonzales, Eva Longoria, Eugenio Derbez, Isabella Gomez, Julio César Chavez, Kevin Alejandro, Luna Blaise, Marlene Forte, Melissa Macedo e Veronica Falcón
Em 1987, os jovens Aristóteles e Dante se conhecem por acaso, e mesmo que tenham personalidades e vidas bem diferentes, acabam descobrindo uma amizade duradoura e especial. Eles vão aprender, juntos, a lidarem com as frustrações de serem adolescentes mexicano-americanos solitários, e os caminhos que levarão ambos rumo à autodescoberta.
Talvez isso seja coisa de velho, mas hoje em dia os filmes de adolescente me parecem todos iguais.

Pedágio
Com: Maeve Jinkings, Thomás Aquino, Kauan Alvarenga, Aline Marta Maia e Isac Graça
Trabalhando num pedágio, Suellen vislumbra uma forma de ganhar dinheiro, ilegalmente, pra poder pagar um negócio que ela acha que o filho, Tiquinho, precisa: Uma “cura gay”, já que Tiquinho é homossexual. Mas a “cura gay” é cara, já que é executada por um pastor estrangeiro famoso.
Se a pessoa acha que gostar de pessoas do mesmo sexo é um problema maior do que roubar, talvez o ser humano tenha falhado como sociedade [Crítica social foda].

Digimon Adventure 02: O Início (Digimon Adventure 02: The Beginning)
Com: Fukujurou Katayama, Ayaka Asai, Yoshitaka Yamaya, Junko Noda, Arthur Lounsbery, Naozumi Takahashi, Mao Ichimichi, Junya Enoki, Kôichi Tôchika e Megumi Urawa
Lá pros idos de 2012, aparece uma Digitama gigante voando no céu de Tóquio. Isso surpreende os escolhidos mais do que as mudanças, tanto físicas, quanto em seu estilo de vida, pelo qual eles estão passando. Mas em meio à tudo isso, eles conhecem um jovem misterioso, Lui Ohwada, que alega ser o primeiro escolhido humano do mundo.
Eu não faço ideia do que está acontecendo, eu mal me lembro da primeira temporada, que passava na Globo.

Folhas de Outono (Kuolleet lehdet)
Com: Alma Pöysti, Jussi Vatanen, Janne Hyytiäinen, Alina Tomnikov, Eero Ritala, Sakari Kuosmanen, Sherwan Haji, Maria Heiskanen, Martti Suosalo, Nuppu Koivu e Simon Al-Bazoon
Ansa é uma estoquista num supermercao. Holappa é um ex-alcoólatra. Eles não se conhecem, mas seus caminhos se cruzam num karaokê de Helsinki, e automaticamente se sentem atraídos um pelo outro. Eles tentam sair pra ver o que vai dar, mas uma série de acontecimentos faz com que eles se afastem.
Agora eu não sei se é uma comédia dramática, uma comédia romântica ou só um filme sobre gente solitária.

Monster (Kaibutsu)
Com: Sakura Andô, Eita Nagayama, Soya Kurokawa, Hinata Hiiragi, Mitsuki Takahata, Akihiro Kakuta, Shidô Nakamura e Yûko Tanaka
Ao notar mudanças de comportamento de seu filho, Saori vai até a escola pra tentar descobrir o que está acontecendo. É aí que ela descobre que é culpa de um professor, e o decorrido vai se desenrolando, conforme o que é visto através do ponto de vista da mãe, do filho e do professor.
A galera gostou desse rolê, então sabe o que isso significa, né? Exatamente, assista e tire suas próprias conclusões.

Eu sou Maria
Com: Núbia Maurício, Daniel Dantas, Pablo Sanábio, Cleo Pires, Izabela Machado, João Victor, Drico Alves, Milena Melo, Duda Del Luca, Rafaela Alvittos, Ruan Aguiar, Léo Scasciotti, Pedro Henrique Ferreira, Maju Alves e Nicole Cobra
Maria é uma jovem de 15 anos que mora em na comunidade de São Gonçalo com a mãe, Célia, e o irmão, Anderson. Ela participa de um concurso de redação numa escola particular na Zona Sul, e ganha uma bolsa, juntamente com seu vizinho e amigo Zilton, de 16 anos e Aline, uma garota de 15 anos que é estudiosa, porém influenciável. Ela quer mais do que costuma ser o destino das mulheres negras da favela, mas pra isso vai ter de manter suas notas altas, provar que merece estar ali como qualquer outro estudante, e se adaptar à um mundo de playboy do caralho.
Esse tipo de filme me causa reações contraditórias, mesmo que esteja fazendo algo necessário.

As Aventuras de Poliana – O Filme
Com: Sophia Valverde, Pietra Quintela, Isabella Moreira, Igor Jansen, Enzo Krieger, Duda Pimenta, Barbara França, Dalton Vigh, Jackson Antunes, Larissa Bocchino e Pablo Morais
Agora que está formada [No ensino médio], Poliana e seus amigos tem de decidir o que vão fazer da vida. Ela quer ir estudar numa faculdade no exterior, mas seu pai não deixa. O que ela faz então? Arruma um emprego no Maya Palaca, um ecoresort paradisíaco. Ao lado de João, seu namorado, e seus amigos Kessya e Luigi, ela vai tentar provar sua responsabilidade, ao mesmo tempo em que descobre várias coisas.
Filme baseado em novela do SBT? Não, obrigado.

Três Tigres Tristes
Com: Jonata Vieira, Isabella Pereira e Pedro Ribeiro
Dividindo uma kitnet na Liberdade, em São Paulo, temos três jovens: Um artista plástico, uma mulher trans e um performer, que também é drag queen, soropositivo. Os três cuidam do porquinho da índia Intransmissível, até que são ameaçados de despejo por estarem sem pagar aluguel faz três meses. Eles vão tentar, cada um à sua maneira, descolar a grana necessária pra resolver essa treta, ao mesmo tempo em que relembram o que os uniu, assim como o que os separou de suas famílias.
Eu não achei que o título fosse 2/3 literal.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito