Estreias da Semana – 30/09/2021

Cinema quinta-feira, 30 de setembro de 2021

007 – Sem Tempo Para Morrer (No Time To Die)
Com: Daniel Craig, Ana de Armas, Dali Benssalah, David Dencik, Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Lashana Lynch, Billy Magnussen, Rami Malek, Léa Seydoux, Ben Whishaw e Jeffrey Wright
Depois de se aposentar, 007 tem que voltar à ativa [Quem diria, não é mesmo?] pra ajudar um amigo da CIA, no que inicialmente era só uma missão de resgate. Mas é claro que dá merda, e James Bond tem de encarar o vilão Freddie Mercury Safin.
Eu não sei, mas me parece que esse roteiro foi inspirado na aposentadoria do Daniel Craig do personagem.

Ainbo – A Guerreira da Amazônia (Ainbo: Spirit of the Amazon)
Com: Lola Raie, Bernardo De Paula, Thom Hoffman e Dino Andrade
Nascida e criada na aldeia de Candámo, no meio da floresta Amazônica, Ainbo tem que defender sua tribo de umas pessoas gananciosas [Serão os madeireiros, garimpeiros, grileiros ou pecuaristas?], e para isso vai contar com a ajuda de seus guias espirituais: O tatu magrelo Dillo e a anta gigante Vaca [Confuso, eu sei], que a guiará ao Espírito Materno da Amazônia, a tartaruga Motelo Mama, a fim de que seja revertida a destruição e o mal iminente do Yacaruna, demônio mais cabreiro da floresta.
Eu tou surpreso que tem participação peruana nesse bagaça [Apesar de ter a impressão de que seja mínima].

O Jardim Secreto de Mariana
Com: Andreia Horta, Gustavo Vaz, Paulo Gorgulho, Sacha Bali, Maria Volpe e Denise Weimberg
Mariana e João eram um casal apaixonado como qualquer outro, até que seu romance é interrompido bruscamente. Depois de cinco anos, João decide que não pode desistir, e resolve que precisa falar com Mariana, o que fará com que ele embarque numa longa jornada de bicicleta. E obviamente que o sentimento que ainda existe entre os dois não arrefeceu totalmente, e acaba indo pro vai ou racha.
Eu não vou fazer piada sobre o título do filme, não vou, não vou mesmo.

Meu Fim. Seu Começo. (Mein Ende. Dein Anfang.)
Com: Saskia Rosendahl, Jeanette Hain, Hanns Zischler, Julius Feldmeier e Edin Hasanovic
Nora trabalha num supermercado, e sua vida é um tédio que só. Ela conhece Aron no metrô num dia de chuva, e sua história de amor é interrompida a tiros quando ele é baleado por assaltantes de banco, e morre nos braços dela. Depois de um tempo, ela conhece Natan, e o romance retorna à vida da jovem. Mas ela não consegue se livrar da impressão de que ela e Natan já se conheciam, e isso vai se tornar uma paranóia.
Quer valer QUANTO que o Natan é um dos assaltantes do banco? Aposto uma mariola.

DNA (ADN)
Com: Maïwenn, Fanny Ardant, Louis Garrel, Dylan Robert, Marine Vacth, Caroline Chaniolleau, Alain Françon, Florent Lacger, Henri-Noël Tabary e Omar Marwan
Divorciada e mãe de três filhos, Neige visita seu avô argelino Emir, que está num asilo. Ela tem o avó como base, e quando ele falece a família entra numa tempestade de relacionamentos voando pra todo lado. É por esse motivo que ela sai da França e vai atrás de suas raízes argelinas.
Nunca que eu adivinharia que um filme com o nome de ácido desoxirribonucleico é sobre família e árvore genealógica. Afinal, não é como se fosse óbvio.

O Direito de Viver (Roe v. Wade)
Elenco: Jon Voight, Nick Loeb, Stacey Dash e mais outros doidos
Tá ligado no processo que gerou a lei que garante o aborto pra mulherada nos EUA? Então, imagina que um monte de imbecil pegou a história, socou tudo quanto é racismo, xenofobia e teoria da conspiração no rolê e fingiu que é um documentário, ou mesmo uma daquelas histórias baseadas em fatos reais, que no fim manda um “as pessoas e eventos nesse filme são ficcionais. Qualquer similaridade com pessoas ou eventos reais é pura coincidência” pra… Nem sei, cara. A loucura aqui bateu na estratosfera.
Pelo que eu li sobre, não serve nem pra você dar risada de tão ruim que é. Até na Fox News tem uns argumentos menos bosta.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito