Estreias da Semana – 30/06/2022

Cinema quinta-feira, 30 de junho de 2022

Minions 2: A Origem de Gru (Minions: The Rise of Gru)
Com: Steve Carell, Lucy Lawless, Taraji P. Henson, Jean-Claude Van Damme, Julie Andrews, Michelle Yeoh, Dolph Lundgren, Alan Arkin, Jon Hamm, Hiroyuki Sanada, Pierre Coffin, Chris Renaud e Ramona Gilmour-Darling
Lá pros idos da década de 1970, Gru ainda era uma criança inocente. Ou não tão inocente, já que ele já alimentava o sonho de fazer parte do grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, ou Sexteto Perverso. Quando o líder do grupo, o lutador Wild Knuckles, é expulso, Gru tenta entrar no grupo com a ajuda dos seus Minions, mas vai tão bem que acaba se tornando persona non grata no meio dos vilões, o que faz com que ele precise da ajuda do próprio Wild Knuckles pra não se estrepar.
E você achando que dava pra ser alguma coisa sozinho. Até vilão precisa de mão de obra barata amigos.

As Verdades
Com: Lázaro Ramos, Bianca Bin, Drica Moraes, Thomás Aquino, Edvana Carvalho e Zé Carlos Machado
Recém-chegado em uma pequena cidade baiana, o delegado Josué se depara com uma tentativa de assassinato contra o candidato a prefeito Valmir. Na investigação, três versões são contadas: A de Cícero, o matador de aluguel; a de Francisca, noiva da vítima; e a do próprio Valmir. O problema é que em cada uma dessas versões, uma pessoa é apontada como autora. E ae, quem tá falando a verdade?
Eu já vi esse conceito em algum lugar, mas não consigo especificar. Ah, é, porque já foi usado à exaustão.

Carro Rei
Com: Matheus Nachtergaele, Luciano Pedro Jr, Jules Elting, Clara Pinheiro, Adélio Lima e Ane Oliva
Uno é um moleque que tem o poder de se comunicar com carros. E quando uma lei ameaça a circulação de carros antigos, Uno vai pedir uma força pra um velho amigo, um carro antigo, mas muito inteligente. Os dois, junto com o tio de Uno, que é mecânico, elaboram um plano pra tapear a lei, transformando carros velhos em “novos”, e o amigo de Uno se torna Carro Rei, um carro que pode falar, ouvir, e até mesmo ter sentimentos.
Isso tá com cara de Transformers, mas sem tantas explosões. O que não é necessariamente ruim.

A Colmeia
Com: Andressa Matos, Renata de Lélis, Samuel Reginatto, Janaina Pelizzon, João Pedro Prates, Martina Fröhlich, Rafael Franskowiak e Thais Petzhold
Vivendo em uma colônia alemã isolada, Mayla tenta a todo custo sair fora, mas é traida pelo irmão gêmeo. E a impressão que eu tenho é que o negócio não termina bem pra ela.
Seriam os alemães o equivalente aos amish no Brasil?

Seguindo Todos os Protocolos
Com: Fábio Leal, Paulo César Freire, Marcus Curvelo, Lucas Drummond, Vitória Liz e Bruce de Araújo
Francisco passou 10 meses sozinho em casa, por conta da pandemia de Covid-19, já que segue todas as medidas de segurança, na tentativa de evitar uma contaminação. Obviamente, isso faz com que ele sinta bastante falta de tocar em outras pessoas, e é isso que ele faz, mas de forma que seu cordão de isolamento não seja comprometido.
Olha, pra quem é solteiro e/ou mora sozinho, o período de isolamento [Que variou conforme o seu desgraçamento de cabeça] deve ter sido barra.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito