Estreias da Semana – 30/03/2023

Cinema quinta-feira, 30 de março de 2023

Urso do Pó Branco (Cocaine Bear)
Com: Keri Russell, O’Shea Jackson Jr., Christian Convery, Margo Martindale, Ray Liotta, Alden Ehrenreich, Jesse Tyler Ferguson, Kristofer Hivju, Kahyun Kim, Brooklynn Prince, Scott Seiss e Matthew Rhys
Inspirado pelo nariz na história real de um urso de 79 quilos que morreu depois de consumir 34 quilos de cocaína em 1985, no filme temos um urso de 200 quilos que consome muita cocaína que caiu de um avião, fica viciado e violento, e resolver que quer mais. O problema do urso é que, pra conseguir cheirar mais um pouco de pó, ele vai ter que encarar um monte de humanos que estão no meio da sua floresta sem razão aparente.
Bagaceira é pouco. E eu quero é mais.

A Primeira Comunhão (La niña de la comunión)
Com: Carla Campra, Aína Quiñones, Marc Soler, Carlos Oviedo, Anna Alarcón, Maria Molins, Olimpia Roch, Victor Solé e Xavi Lite
Outro que se passa na década de 1980. Sara teve de se mudar para Tarragona, na Espanha, mas não se sente confortável ali. O que ela faz? Se junta à amiga Rebe, e vão pra uma balada, e chapam o coco. Na volta, esbarram numa criança vestida pra primeira comunhão, com uma boneca na mão.
Se eu preciso explicar que isso é um filme de terror, você não deveria nem estar pensando em ver essa porra.

Sombras de um Crime (Marlowe)
Com: Liam Neeson, Diane Kruger, Jessica Lange, Alan Cumming, Daniela Melchior, Ian Hart, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Colm Meaney, Danny Huston e Seána Kerslake
Claramente um filme noir que se passa na década de 1930, onde temos Philip Marlowe, um detetive particular que aceita um caso de Clare Cavendish: Localizar seu amante, Nico, que desapareceu misteriosamente. Clare é filha de Dorothy Quincannon, estrela de cinema, e Marlowe vai mexer num vespeiro ao investigar o sumiço do amado de Clare, numa trama que envolverá toda a elite de Hollywood.
Alguém finalmente deu um papel pro Liam Neeson em que ele não precisa fazer cenas de ação, espero.

A Esposa de Tchaikovsky (Zhena Chaikovskogo)
Com: Odin Lund Biron, Alyona Mikhailova, Filipp Avdeyev, Miron Fedorov, Yuliya Aug e Andrey Burkovskiy
Você provavelmente já ouviu falar de Pyotr Tchaikovsky, compositor russo famoso pelo ballet O Lago dos Cisnes. O que quase ninguém sabe é que ele foi casado com Antonina Miliukova, que era uma jovem e brilhante aristocrata. Mas nada disso importa, pois ela só quer o matrimônio com Tchaikovsky. E aí o compositor aceita a união, mas só pra acabar com certos rumores sobre ele, mas logo começa a culpar a jovem pelos problemas da própria vida, e tenta se livrar da esposa de qualquer forma. O que não adianta nada, já que Antonina resolve que vai suportar tudo que for possível pra estar do lado do seu grande amor.
Na fila de ser trouxa essa ae passou umas três vezes. Talvez por isso o filósofo tenha falado que “o amor é uma flor roxa, que nasce no coração dos troxa”.

Noites Alienígenas
Com: Gleici Damasceno, Chico Diaz, Joana Gatis, Chica Arara, Duace, Gabriel Knoxx, Adanilo Reis e Kika Sena
Na periferia de Rio Branco, capital do Acre, Rivelino, Sandra e Paulo são amigos que se desencontraram, mas são reunidos pelo destino, por meio de uma tragédia, em meio ao encontro entre floresta e cidade. E tudo isso porque umas gangues do Sudeste resolveram que vão expandir seus domínios.
Parece uma mistura de documentário com surrealismo, mas muito bem feito, a ponto de ter passado o rodo no festival de Gramado.

Os Cinco Diabos (Les Cinq Diables)
Com: Adèle Exarchopoulos, Sally Dramé, Swala Emati, Moustapha Mbengue, Daphné Patakia e Patrick Bouchitey
Vicky é uma garota que sofre bullying na escola por ser “diferente”. Ela também tem um olfato fora de série, que permite que ela identifique qualquer cheiro, e viaje no tempo. É isso mesmo que você leu, mané: Ela viaja no tempo com cheiros. E mora nos Alpes Franceses, próxima à um lago chamado, adivinha só: Os Cinco Diabos. Essa vida que é supostamente tranquila é então interrompida pela irmã de seu pai, Julia, que aparece pra bagunçar a relação entre Vicky e Joanne.
Eu não entendi foi nada nessa parada. Mas sendo cinema francês, não me surpreende.

A Garota Radiante (Une jeune fille qui va bien)
Com: Rebecca Marder, André Marcon, Anthony Bajon e Françoise Widhoff
Na Paris de 1943, a jovem Irène aproveita seus 19 anos enquanto ela descobre o mundo, os amigos, um novo amor e a paixão pelo teatro. Ela pretende ser atriz, num retrato clássico da juventude parisiense, vivendo seus anos dourados. O que ela não sabe é que, considerando o período, ela pode estar com os dias contados.
Olha, se você somar lé com cré vai ver que esse filme é bem pesado.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito