Estreias da Semana – 29/10/2020

Cinema quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Tenet
Com: John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Michael Caine, Kenneth Branagh, Fiona Dourif, Himesh Patel, Clemence Poesy e Aaron Taylor-Johnson
Um agente da CIA, que não tem nome e é conhecido apenas como Protagonista, é recrutado por uma organização chamada Tenet, pra entrar num rolê que vai além das margens do tempo. A missão é impedir que um oligarca russo com poderes de ver o futuro inicie a Terceira Guerra Mundial.
Tem alguma coisa sobre não ser viagem no tempo, mas inversão do tempo. Na prática, é um migué de roteirista [Que é o próprio Nolan].

Tel Aviv em Chamas (Tel Aviv on Fire)
Com: Kais Nashif, Lubna Azabal, Yaniv Biton, Maisa Abd Elhadi, Nadim Sawalha, Salim Dau, Yousef `Joe´ Sweid, Amer Hlehel, Laëtitia Eïdo, Ashraf Farah, Ula Tabari e Yazan Doubal
Trabalhando como assistente de produção na novela Tel Aviv em Chamas, Salam tem de passar num posto de controle na fronteira entre Israel e Palestina todo dia, já que ele é palestino. Acontece que o general Assi está estacionado nesse posto, e sua esposa é fã da novela. O que acontece? Isso mesmo, o general chantageia Salam, para impressionar a mulher. Isso, inesperadamente, propicia à Salam uma promoção ao cargo de roteirista. O único problema é que alguns patrocinadores palestinos resolvem que querem interferir na forma como a trama termina.
Isso tem cara de ter sido feito pelo equivalente à Globo deles. O que não é um elogio.

Unidas pela Esperança (Military Wives)
Com: Kristin Scott Thomas, Lara Rossi e Sharon Horgan
Casadas com militares, um grupo de mulheres resolve formar um coral, onde a música e o riso mudam suas vidas. E a medida que a amizade entre elas cresce, elas se ajudam, para superar o medo de que algo aconteça à seus maridos.
Isso cheira bastante à propaganda, como diria Brisola, do complexo militar-industrial. Ou seja, deve ser uma água-com-açúcar sem fim.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito