Estreias da Semana – 29/09/2022

Cinema quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Sorria (Smile)
Com: Sosie Bacon, Jessie T. Usher, Kyle Gallner, Rob Morgan, Kal Penn, Caitlin Stasey e Robin Weigert
Após presenciar uma morte brutal, a psiquiatra Rose Cotter começa a passar por ocorrências bizarras e perturbadoras, e descobre que existem várias mortes do tipo, e se ela não resolver a treta, vai ser a próxima.
Filme de terror é sempre uma forçação de barra, esse pelo menos parece ser bem bagaceiro, que é do jeito que eu gosto.

Kompromat – O Dossiê Russo (Kompromat)
Com: Gilles Lellouche, Joanna Kulig, Louis-Do de Lencquesaing, Michael Gor, Ausra Giedraityte, Sasha Piltsin e Mikhail Safronov
Mathieu é um diplomata francês que é estacionado em Irkutsk, Sibéria, na esperança de que isso melhore a situação de sua família, e ajude a salvar seu casamento, que já não tá lá essas coisas. O problema é que alguém não gosta da atuação dele, e dão um jeito de incriminá-lo perante o Serviço Federal de Segurança da Rússia. Sabe o que isso significa? Que não tem como ele se defender, nem contar com a ajuda da França, então ele vai ter de se virar pra escapar.
A gente gosta assim, de filme que mostra gente de verdade fazendo uns bagulho daora.

A Queda (Fall)
Com: Grace Fulton, Virginia Gardner, Jeffrey Dean Morgan, Mason Gooding, Darrell Dennis e Jasper Cole
Becky e Hunter são duas amigas que gostam de escalar coisas. Elas resolvem escalar uma antena de rádio abandonada, de 600 metros de altura, no meio do deserto, mas obviamente dá tudo errado, e elas ficam presas, tendo de contar somente com as próprias habilidades e a sorte, pra evitar que o calor e os abutres sejam os grandes ganhadores dessa gincana.
Isso é um filme de terror disfarçado, tendo em vista a burrice das protagonistas.

Duetto
Com: Michele Morrone, Marieta Severo, Luisa Arraes, Giancarlo Giannini, Gabriel Leone, Rodrigo Lombardi, Elisabetta de Palo e Maeve Jinkings
Depois de perder o pai num acidente de carro, a adolescente brasileira Cora vai com a avó, Lúcia, para a Itália, que pretende vender um terreno da família, além de reencontrar a parentada. Mas a venda do imóvel não sai na velocidade esperada, devido à questões burocráticas causadas por um festival na cidade. E em meio à tudo isso, Cora ainda conhece o cantor italiano Marcello Bianchini, e vai adentrar a maturidade em meio ao luto.
Isso tem cara de dramalhão desnecessário. Ainda mais se considerarmos o fator italianada.

Sistema Bruto
Com: Bruna Viola, Bruna Altieri, Giulia Nassa, Marcus Cirillo, Jackson Antunes, César Menotti & Fabiano, Oscar Magrini, Nelson Freiras, Marisa Orth, Thaís Pacholek, Enrico Lima e Guile Branco
Bruna e Rosa são amigas que frequentam bares badalados e festas sertanejas no interior do Brasil. Mas também são apaixonadas por velocidade e adrenalina, e resolvem fazer uma aposta com seus amigos, pra ver quem vai melhor numa competição de corridas de caminhonetes.
Olha, se eu não tivesse visto que é uma comédia, eu ia jurar que os caras tavam se levando a sério.

Lima Barreto, ao Terceiro Dia
Com: Luis Miranda, Sidnei Santiago Kuanza, Orã Figueiredo, Maria Clara Vicente, Eduardo Silva, Camilo Belivacqua, Cristiane Amorim, Fernando Santana, Gisele Fróes e Ronny Kriwat
Tendo como pano de fundo os três últimos dias da internação do escritor Lima Barreto no manicômio Dom Pedro II, lá em 1919, temos aqui o autor relembrando sua vida, misturando presente e passado, quando escrevia “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, além de incluir personagens do livro na coisa toda.
Eu não sei se é bom ou ruim mostrar um autor como doidão que vê coisa. Mas eu também não sei o quão realista o filme é, ou quanta licença poética ele tem.

No Outro Encontro Você
Com: Julia Ianina, Bruno Autran, Carol Tilkian e Geraldo Rodrigues
Reunidos num sítio pra uma festa de fim de ano, os irmãos Bia e Marcelo e o casal de amigos Michele e Rodrigo começam a relembrar do passado, na medida em que o pai dos irmãos pretende vender a propriedade, depois da morte da mãe deles. E é nessa situação que eles começam a confrontar histórias antigas, o que gera um certo atrito entre eles.
Não, obrigado.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito