Estreias da Semana – 29/07/2021

Cinema quinta-feira, 29 de julho de 2021

Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime (The Hitman’s Wife’s Bodyguard)
Com: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek, Antonio Banderas e Morgan Freeman
Quando o guarda-costas Michael Bryce tem de cuidar novamente do assassino de aluguel Darius Kincaid, e dessa vez a esposa do cara, Sonia, vem de brinde, já que eles por um acaso estão sendo perseguidos por Aristotle Papadopolous, um criminoso vingativo e com acesso à muitos recursos.
Levar a sério um filme desse tipo chega a ser um crime. Sacou?

Jungle Cruise
Com: Dwayne Johnson, Emily Blunt, Jesse Plemons, Paul Giamatti, Edgar Ramírez, Jack Whitehall, Veronica Falcón e Quim Gutiérrez
Capitão do barco La Guilla, Frank Wolff é contratado pela Dra. Lily Houghton e seu irmão McGregor para adentrar na floresta amazônica, a fim de encontrar uma árvore que teria propriedades curativas. Até aí, tudo bem, se não fosse o fato de que Wolff normalmente navega seu barco como atração turística de forma totalmente fantasiosa.
Filme do The Rock que é baseado num brinquedo da Disney World? Tem como ser não ruim?

Tempo (Old)
Com: Gael García Bernal, Vicky Krieps, Rufus Sewell, Alex Wolff, Thomasin McKenzie, Abbey Lee, Nikki Amuka-Bird, Ken Leung, Eliza Scanlen, Aaron Pierre, Embeth Davidtz, Emun Elliott, Gustaf Hammarsten, Alexa Swinton, Kathleen Chalfant, Francesca Eastwood e Nolan River
Durante uma viagem à uma ilha tropical, uma família acaba chegando à uma praia deserta, onde algo estranho acontece: Todos começam a envelhecer muito rápido, e se eles não desvendarem o que caralhos está acontecendo, suas vidas acabarão em um único dia.
Eu sempre fico na dúvida entre achar a premissa muito foda e ficar preocupado com o final dos filmes do Shyamalan.

Rodantes
Com: Caroline Abras, Jonathan Well e Félix Smith
Tatiane fugiu de casa pra tentar refazer a vida depois de passar por um evento traumático; Odair está experimentando sua sexualidade enquanto passa pelo processo de sair da casa dos pais; e Henry, um imigrante haitiano, tenta sobreviver com seus dois filhos, depois que sua esposa falece. O que eles tem em comum? Vidas em mudança, e o fato de que estão em circulação.
Tem cara de documentário, mas tão falando que não é. Então deve ser um daqueles dramas realistas deprimentes.

O Buscador
Com: Mariana Molina, Pierre Santos e Debora Duboc
Isabela é filha de um político influente e sempre teve tudo do bom e do melhor. Mas, como a vida é cheia de ironias, ela se interessou pelo líder de uma comunidade sustentável, daqueles que prega amor livre, e deixou sua vida de luxo pra trás pra ir atrás do cara. O problema é que, depois de quatro anos, ao tentar se reaproximar da família, ela descobre que seu pai está envolvido em um dos maiores escândalos de corrupção do país.
Eu ia meter uma crítica social foda aqui, mas acho que nem vale a pena. Igual o filme.

Caros Camaradas: Trabalhadores em Luta (Dorogie Tovarishchi)
Com: Yuliya Vysotskaya, Vladislav Komarov, Andrey Gusev, Yuliya Burova, Sergei Erlish e Alexander Maskelyne
Tendo lutado pela União Soviética na Segunda Guerra Mundial, Lyudmila sempre foi uma executiva do Partido Comunista que colocou a visão do partido acima de tudo. Mas quando ela presencia uma greve que resulta em banho de sangue de operários, mortos à mando do governo, que tenta encobrir toda e qualquer greve, e descobre que sua filha desapareceu nesse processo, tudo em que ela acreditava se torna pó.
É aquela coisa: Não existe governo bom, existe o menos pior.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito