Estreias da Semana – 29/06/2023

Cinema quinta-feira, 29 de junho de 2023

Indiana Jones e A Relíquia do Destino (Indiana Jones and the Dial of Destiny)
Com: Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, John Rhys-Davies, Thomas Kretschmann, Antonio Banderas, Toby Jones e Shaunette Renée Wilson
Depois do Reino da Caveira de Cristal, o velho Indiana vai ser acompanhado por sua afilhada, Helena Shaw, durante a corrida espacial, lá pros idos de 1969. E obviamente Indiana não ficou muito feliz em saber que o governo recrutou antigos nazistas pra fazer foguetes, já que vale tudo pra ganhar da União Soviética.
Sentar a mão na cara de nazista nunca é errado. É inclusive moralmente correto.

Ruby Marinho – Monstro Adolescente (Ruby Gillman, Teenage Kraken)
Com: Lana Condor, Toni Collette, Annie Murphy, Sam Richardson, Liza Koshy, Will Forte, Colman Domingo, Jaboukie Young-White, Blue Chapman, Eduardo Franco, Ramona Young, Echo Kellum, Nicole Byer e Jane Fonda
Uma adolescente normal, Ruby mora numa cidade no litoral da Flórida e tem vergonha da família. Mas nesse caso, ela tem um motivo: Sua família é de krakens, defensores dos mares contra as sereias. Ou seja, totalmente loser, meu. E, como não poderia deixar de ser, a nova garota popular na escola é uma sereia, e Ruby vai ter de aceitar suas raízes para proteger quem ama.
Eu tou ficando velho mesmo, achei o trailer um barato. Tá vendo, até minhas gírias são velhas.

Tração
Com: Bruna Altieri, Marcos Pasquim, André Luís Camargo, Nelson Freitas, André Ramiro, Mauricio Meirelles, Paola Rodrigues, Duda Nagles, Fiuk e Natalia Curvelo
Ajax é um piloto de motocross que, num acidente, perde a esposa Tina, e tem de cuidar sozinho da filha, Isadora. Tempos depois, o milionário DiMello convida Isabela e seus amigos para o MotoAthlon, uma competição meio esquisita, que acaba [Quem diria] se mostrando uma armadilha, onde todos terão de correr contra o tempo para salvar Isabela.
Taí o tipo de filme brasileiro que eu não vejo muito: Ação sem cérebro e sem roteiro. Manda mais que tá pouco.

A Sindicalista (La Syndicaliste)
Com: Isabelle Huppert, Grégory Gadebois, Yvan Attal, François-Xavier Demaison, Marina Foïs, Alexandra Maria Lara, Gilles Cohen e Pierre Deladonchamps
Maureen Kearney é uma sindicalista, delegada da CFDT [Confederação Francesa Democrática do Trabalho] na empresa Areva, e que em 2012 descobriu uma merda gigantesca, o qual ela prontamente jogou no ventilador, já que a não-divulgação da informação prejudicaria mais de 50 mil trabalhadores. E em meio à uma verdadeira guerra entre ela, praticamente sozinha, e ministros e grandes indústrias, ela foi atacada em sua própria casa, o que ridiculamente a transformou de vítima em suspeita.
Cê jura que as pessoas no poder não gostam quando alguém ameaça esse poder? Parece até que não mora no mundo real.

La Parle
Com: Fanny Boldini, Gabriela Boeri, Kevin Vanstaen e Simon Boulier
Na costa basca francesa [Próximo da divisa com a região basca espanhola], um grupo formado por Fanny, Kevin, Simon e Gabriela aproveitam as férias, numa região que é famosa pela onda La Parle, que, segundo a tradição local, revira sentimentos e resoluções. Fanny lida com a ansiedade de um exame médico iminente, enquanto Gabriela, questiona seu futuro longe da família, no Brasil. Kevin tá tentando ocupar a cabeça com o trabalho, mas tá com a mente em outro lugar, e Simon só quer diversão. Em meio à tudo isso, novos laços surgem, em meio à luta para dar os próximos passos.
Esse é pra assistir e ficar introspectivo. Não, obrigado.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito