Estreias da Semana – 28/05/2015

Cinema quinta-feira, 28 de maio de 2015

Terremoto: A Falha de San Andreas (San Andreas)
Com: Dwayne Johnson, Alexandra Daddario, Colton Haynes, Carla Gugino, Ioan Gruffudd, Matt Gerald, Archie Panjabi, Paul Giamatti e Kylie Minogue
Após um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, graças a já famosa Falha de San Andreas que finalmente cede, o piloto de helicóptero de busca e resgate Ray, e sua ex-esposa Emma, fazem uma longa viagem para salvar sua única filha, Blake.
Esses filmes de desastres naturais são sempre uma galhofa tão grande, que a minha vontade é ignorar todos os que se levam a sério.

O Amuleto
Com: Bruna Linzmeyer, Maria Fernanda Cândido, Michel Melamed e Regius Brandão
Desde o século passado, a praia do Moçambique, em Florianópolis, é palco de eventos estranhos e mortes sem solução. Desta vez, na Floresta da Cabana, vizinha à praia, estavam os corpos de Paulinho, Marcinha e Alexinho, junto com Diana, desacordada. Em seu depoimento à polícia, ela afirma que o grupo se dirigia para uma festa na floresta bobeou tomou na testa, mas se perdeu no caminho. Os celulares dos jovens, quando localizados, geram mais mistério envolvendo o caso.
Eu acho que eu nunca vi um filme brasileiro com uma premissa dessas, e sinceramente fiquei interessado.

Promessas de Guerra (The Water Diviner)
Com: Russell Crowe, Olga Kurylenko, Jai Courtney e Yilmaz Erdogan
Quatro anos após a batalha de Gallipoli, que data de 1915, o fazendeiro australiano Joshua Connor procura seus três filhos na Turquia, já que eles foram reportados oficialmente como desaparecidos em combate. Com a ajuda de Ayshe, que tem um hostel em Istanbul, e o major Hasan, que combateu contra seus filhos, Joshua vai driblar a burocracia militar em busca da verdade e de sua paz de espírito.
Filmes de guerra são maneiros, filmes de pós-guerra são deprimentes. Mas isso deve se dar pelo fato de eu nunca ter estado em uma guerra.

O Homem que Elas Amavam Demais (L’homme Qu’on Aimait Trop)
Com: Guillaume Canet, Catherine Deneuve, Adèle Haenel e Judith Chemla
Filha da dona do Palácio Mediterrâneo, Agnes se apaixona por um advogado dez anos mais velho. Porém, como sua mãe tem um cassino, e ela se envolveu com o concorrente inescrupuloso de sua mãe, Agnes acha que traiu a genitora, então tenta suicídio e some no mundo.
Te juro que, pra mim, isso era uma novela de época do século XIX. Mas mesmo não sendo não me pareceu nada além de draminha mexicano sem as atuações exageradas.

Trocando os Pés (The Cobbler)
Com: Adam Sandler, Dustin Hoffman, Steve Buscemi e Dan Stevens
Na moderna Nova Iorque, Max Simkin é um sapateiro, filho e neto de sapateiros, que sente sua vida patinar num atoleiro. Até que ele descobre ter recebido uma herança milagrosa que permite que ele literalmente coloque os sapatos de outro homem, de forma que ele consegue ver o mundo de uma nova óptica.
Rapaz, eu não sabia que tinham feito um remake d’A Herança de Mr. Deeds.

Cauby – Começaria Tudo Outra Vez
Com: Cauby Peixoto, Agnaldo Rayol e Maria Bethânia
Desde os anos 60, passando por inúmeras reinvenções, Cauby Peixoto provou ser um artista capaz de se manter além de estilos, com sua voz impecável e timbre invejável.
Quem diria que esse jovem que aparece no pôster se tornaria um dos mais famosos cantores do Brasil?

The Last Naruto: O Filme (The Last: Naruto the Movie)
Com: Junko Takeuchi, Nana Mizuki, Jun Fukuyama e Chie Nakamura
Ameaçando destruir tudo, a Lua começa a cair em direção à Terra, dois anos após o final da Quarta Grande Guerra Ninja, e só Naruto [E seus aliados] podem salvar o nosso planeta da destruição total.
Como caralhos um monte de pirralhos em roupas de cores berrantes podem salvar a Terra de tomar uma luada na cabeça? A menos que seja outro ninja que está desviando a órbita do nosso satélite, mas como?

A Menina dos Campos de Arroz (La Rizière)
Com: O. Xuexin, Shi Guangjin, Wu Shenming, Xiang Chuifen, Yang Xiaoyuan e Yang Yingqiu
A jovem A Qiu vive com o irmão e a avó em uma pequena vila nas montanhas do sul da China, enquanto seus pais vivem na cidade para sustentar a família. O sonho de Qiu é ser uma escritora de sucesso e viajar pelo mundo, enquanto sua realidade é bem mais difícil. Quando sua avó morre, seus pais tem de retornar da cidade, e a familia vai ter que se virar com o plantio de arroz para conseguir sobreviver.
Um drama com cinco anos de idade, que mostra uma situação bem comum no planeta, a despeito de sua execução média.

Permanência
Com: Irandhir Santos e Rita Carelli
Após conseguir um exposição individual em São Paulo, Ivo viaja de sua terra natal, Pernambuco, e acaba aceitando o convite de sua ex-namorada, Rita, e se hospeda na casa dela. O problema é que Rita está casada, e Ivo também tem um ajuntamento esperando em casa. Mas isso não impede que antigos sentimentos ressurjam na vida dos dois.
Quem nunca voltou com ex que atire a primeira pedra. Mas quem não tem ex não pode falar nada.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito