Estreias da semana – 28/02

Cinema quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014

Sem Escalas (Non-Stop)
Com: Julianne Moore, Liam Neeson, Anson Mount, Michelle Dockery, Lupita Nyong’o, Bar Paly, Corey Stoll, Scoot McNairy, Finise Avery e Jon Abrahams
Neil Marks é um agente federal que começa a receber umas SMS estranhas, sobre transferirem 150 milhões de dólares pra uma conta, ou um passageiro morrerá a cada 20 minutos no voo onde ele se encontra. Considerando que é um voo bem longo, entre Nova Iorque e Londres, Neil começa a investigar quem possa ser o assassino. Já que ele tem de estar no avião e tal. Mas só depois que um dos passageiros é morto.
Um dia, o Liam Neeson vai fazer um drama, sem violência, sem tiros, sem crimes. Apenas um monólogo sobre a natureza humana. Nesse dia, eu vou ver o filme dele.

Vidas ao Vento (Kaze tachinu)
Com: Joseph Gordon-Levitt, Emily Blunt, Hideaki Anno, Miori Takimoto e Hidetoshi Nishijima
Jiro Horikoshi mora no interior do Japão. Até que ele tem um sonho em que voa num avião em forma de pássaro, e é quando ele decide que fará um avião e ele voará. Nesse meio tempo, ele conhece Naoko, uma jovem por quem ele se apaixona. O problema é que ela fica muito doente, e isso vira um rolo dos diabos.
Ah, o surrealismo japonês. Quase não dá pra considerar surreal, já que tudo que vem de lá é assim.

As Aventuras de Peabody e Sherman (Mr. Peabody & Sherman)
Com: Ty Burrell, Max Charles, Stephen Colbert, Stanley Tucci, Leslie Mann, Patrick Warburton, Adam Alexi-Malle, Allison Janney, Ariel Winter, Joshua Rush, Karan Brar, Max Charles e Mel Brooks
Peabody é um fodão. Fodão porque é rico, inventor, ganhou Nobel, sabe cozinhar, ganhou medalha olímpica e os caralho a quatro. E é um cachorro. Ele e seu filho adotivo, Sherman, acabam viajando no tempo com a criação de Peabody, a máquina WABAC, só pra assistir grandes eventos. Até que Sherman fode com a grande regra das viagens no tempo: Não mexa em nada. E nesse meio tempo, Peabody também tem que ser a coisa mais difícil do mundo, que é ser um pai que preste.
Um cachorro foderoso que adota um moleque e constrói uma máquina do tempo e sai por ae tocando o terror? Como que esse filme não tá recebendo mais atenção? Só porque é infantil e com um enredo ridículo?

Tudo por um Furo (Anchorman 2: The Legend Continues)
Com: Will Ferrell, Christina Applegate, Harrison Ford, David Koechner, Steven Carell, Paul Rudd, Kristen Wiig, James Marsden e Meryl Streep
Ron Burgundy era uma lenda no telejornalismo de San Diego na década de 70. Falando assim, não parece grande coisa, e não é. Mas o que importa é que ele e seus trutas Brick Tamland, Brian e Champ vão se foder pra manter o primeiro canal de notícias 24h por dia no ar.
Olha a safadeza: Essa é a continuação do O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, que saiu em 2004. E era ruim pra diabo. O que só pode significar que esse é pior ainda, tendo em vista que é uma continuação.

A Gaiola Dourada (La cage dorée)
Com: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, Barbara Cabrita, Lannick Gautry, Nicole Croisille, Maria Vieira, Jacqueline Corado, Jean-Pierre Martins, Alex Alves Pereira, Alice Isaaz, Ruben Alves, Yann Roussel, Oliver Rosemberg, Louis Duneton, Patrice Melennec, Catarina Wallenstein e Pauleta
Maria e José Ribeiro vivem a mais de 30 anos na França, tendo saído de Portugal por falta de oportunidades. Ela é porteira, e ele trabalha de pedreiro com construção civil, e isso é suficiente pra eles morarem num pequeno apartamento num baixo luxuoso de Paris. Mas tudo muda quando José recebe uma graninha do irmão que ficou em Portugual, e talvez seja o momento de voltar à terra-mater. Ou não, já que o nome não é gaiola dourada a toa.
Taí uma coisa que eu nunca vi: Cinema português. Ou com portugueses, tanto faz. O que importa é que parece ser superficial o suficiente pra não encher meu saco, mas sem ser raso feito pires de gato novo beber leite.

Lunchbox (Dabba)
Irrfan Khan, Nimrat Kaur, Nawazuddin Siddiqui, Denzil Smith, Bharati Achrekar, Nakul Vaid, Yashvi Puneet Nagar e Lillete Dubey
Saajan trabalha no Mumbai Dabbawallahs, famoso serviço de entrega de comida da Índia. Um erro nas entregas faz com que o solitário viúvo Saajan conheca Ila, dona de casa metida num casamento de merda. Os dois começam a trocar um lero via carta, que é entregue via embalagem do Mumbai Dabbawallahs.
E você ai achando que Bollywood era só filme de ação ridículo. Tem também dramas profundos e tocantes. Se você for um sentimentalista maldito.

Justin Bieber’s Believe
Com: Justin Bieber, Will.I.Am, Usher Raymond, Scooter Braun, Rodney Jerkins, Ludacris e Mike Posner
Depois daquela “biografia”, agora temos um “filme” que mostra os bastidores da turnê Believe do jovem Justin Bieber.
É isso, a piada é essa.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Zinho Araujo

    Liam Nelson fez um filme de Drama, que se passa na Década de 50/60. Recentemente passou na Globo.

  • Só faltou o nome.

  • FooFighter

    o cheiro de merda vai ser grande esse fim de semana

busca

confira

quem?

baconfrito