Estreias da Semana – 28/12/2017

Cinema quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A Origem do Dragão (Birth of the Dragon)
Com: Philip Ng, Yu Xia, Billy Magnussen, Yue Wu, Ron Yuan e Terry Chen
Bruce Lee, aquele chinês que manjava mais que todo mundo de descer o supapo nos outros, uma vez teve uma luta sem regras com o mestre de kung fu Wong Jack Man. Foi um combate emblemático, importante o suficiente para se tornar um marco na trajetória do lutador.
Se você quer se tornar uma lenda, você tem de mostrar serviço. Se bem que a luta foi meio na miúda, por motivos óbvios.

Roda Gigante (Wonder Wheel)
Com: Kate Winslet, Justin Timberlake, Juno Temple e James Belushi
Ginny é a esposa de um operador de carrossel, Humpty. Eles vivem em Coney Island, na Nova Iorque da década de 1950. Quando ela conhece Mickey, um salva-vidas que trabalha na praia, ela se apaixona. O problema é que uma filha de Humpty retorna à casa do pai e também se apaixona por Mickey, fazendo o mundo girar e vacilão rodar.
Drama do Woody Allen envolvendo triângulo amoroso, que novidade. Parece até eu escrevendo Estreias da Semana.

Fala Sério, Mãe!
Com: Ingrid Guimarães, Larissa Manoela, Marcelo Laham, Raphael Tomé, Carolina Dumani, João Guilherme Ávila e Giovanna Rispoli
Ângela Cristina é mãe de Maria de Lourdes, uma adolescente pentelha como qualquer outra, e está tendo a experiência de aturar a filha durante a fase mais mala da vida. Enquanto uma tem medos, frustrações e queixas pra qualquer hora, a outra é teimosa, e sofre com os cuidados excessivos e o jeito conservador da mãe.
Eu juro que nunca entendi o apelo de Larissa Manoela, mas não é um filme que vai me explicar isso.

O Jovem Karl Marx (Le Jeune Karl Marx)
Com: August Diehl, Hannah Steele, Olivier Gourmet e Vicky Krieps
Aos 26 anos, Karl Marx e sua esposa, Jenny, tomam o rumo de Paris, já que foram exilados da Prússia, por críticas ao csar. Lá, conheceu Friedrich Engels, com quem escreveu A Sagrada Família e teve uma vida de colaboração.
Quer ver que vai ter gente criticando o filme por promover o marxismo?

Bye Bye Jaqueline
Com: Poliana Oliveira, Victor Carlim e Gabrielle Pizzato Santana
De origem pobre e bolsista em uma escola particular, Jaqueline se apaixona pelo garoto mais bonito da escola, Fernando, que é uma besta como todo moleque e não sabe dos sentimentos da garota. Enquanto isso, Marchesi é um amigo de Fernando que tá interessado em Jaqueline e tenta se aproximar dela.
Se tem uma coisa que eu me importo menos que drama, é drama adolescente.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito