Estreias da Semana – 28/10/2021

Cinema quinta-feira, 28 de outubro de 2021

A Família Addams 2 – Pé na Estrada (The Addams Family 2)
Com: Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloë Grace Moretz, Bette Midler, Nick Kroll e Snoop Dogg
Sabe quando os filhos começam a fazer coisas que não faziam, como não comparecerem à jantares em família? Esse tipo de acontecimento preocupa Morticia e Gomez, o que os leva a enfiarem a família inteira num trailer e irem viajar pelos EUA, se envolvendo em altas confusões com uma turminha do barulho.
Olha, se é tão ruim quanto parece, é realmente ruim.

Os Tradutores (Les Traducteurs)
Com: Lambert Wilson, Olga Kurylenko, Riccardo Scamarcio, Sidse Babett Knudsen, Eduardo Noriega e Alex Lawther
Quando nove tradutores são encarcerados num bunker pra traduzir o último livro de uma série cheia de hype sem que haja vazamentos, obviamente que as pessoas ficam um pouco chateadas quando as 10 primeiras páginas do livro são publicadas na internet, acompanhadas de uma ameaça de publicar o resto se não houver um pagamento de 5 milhões de euros. Agora vai rolar até sangue na busca pelo responsável pelo vazamento.
Eu duvido que um filme sobre uma coisa chata feita tradução realmente entregue tudo isso em termos de entretenimento.

Espíritos Obscuros (Antlers)
Com: Keri Russell, Jesse Plemons, Scott Haze, Jeremy T. Thomas, Graham Greene, Scott Haze, Rory Cochrane, Amy Madigan, Cody Davis, Sawyer Jones e Arlo Hajdu
Numa cidadezinha do interior do Oregon, uma professora e seu irmão xerife descobrem que um dos estudantes da moça tem um segredo perigoso e sobrenatural, e que eles terão de lutar contra horrores de além da imaginação.
Parece um filme de terror normal, até você se dar conta que é uma tentativa de usar uns bichos meio lovecraftianos. O que não ajuda em nada, na minha humilde opinião.

A Mensageira (The Courier)
Com: Olga Kurylenko, Gary Oldman, Amit Shah, Alicia Agneson, Greg Orvis, Craig Conway, William Moseley e Dermot Mulroney
Quando alguém manda uma bomba pra uma pessoa em Londres que é testemunha-chave num caso de Washington DC, a culpa cai pra quem? Exatamente, pra quem entregou o pacote. Mas como a tentativa de matar tanto o alvo quanto a entregadora, agora ela vai ter de evitar que o serviço seja concluido, no que um outro mensageiro muito bem treinado pra função se junta à ela.
Nada contra a premissa, que é mais batida que andar pra frente, mas isso me cheira a trash bagaceiro ruim. Ruim ruim.

De Volta à Itália (Made In Italy)
Com: Yolanda Kettle, Micheál Richardson, Souad Faress, Liam Neeson, Claire Dyson, Lindsay Duncan, Valeria Bilello, Helena Antonio, Lavinia Biagi, Gabriele Tozzi, Marco Quaglia e Gian Marco Tavani
Quando o boêmio Robert fica viúvo, ele e seu filho tem de viajar de Londres pra Itália, a fim de vender a casa que sua esposa lhe deixou. O problema é que a casa, assim como o relacionamento de pai e filho, está só o pó da rabiola, então eles vão ter de arregaçar as mangas e botar a mão na massa pra arrumar ambos.
O que é pior que Lian Neeson fazendo filme de ação? Lian Neeson num drama familiar.

Uma História de Família (Family Romance, LLC)
Com: Miki Fujimaki, Umetani Hideyasu e Shun Ishigaki
Uma empresa que aluga pessoas pelos mais diversos motivos é contratada pela mãe de uma garota de 12 anos, que quer alguém pra substituir seu marido, pai da menina, desaparecido.
Ótimo plano de negócios, talvez não tão bom emocionalmente falando.

Lamaçal
Com: Esteban Meloni, Raquel Karro, Gabriel Goyti, Rodrigo Silveira e Gladys Florimonte
Em meio às férias em família, Pablo reencontra alguém que reativa um trauma de infância. Isso faz com que ele regrida às paisagens de sua época de criança, e leve sua esposa Raquel e seu filho João junto. Mas Pablo quer que se foda, ele só tem interesse em alterar uma memória que direcionou toda sua vida.
Porra, é filme ou sessão de psicanálise?

Curupira – O Demônio da Floresta
Com: Flávia Barroso, Al Danuzio e Ruan do Vale
Seis jovens, perdidos na floresta, tem de se virar pra não tomarem no cu com o Curupira.
Como todo mundo sabe, o Curupira só caça quem faz merda na mata, então obviamente coisa boa esse povo não é.

Contatado (Contactado)
Com: Baldomero Cáceres, Beto Benites, Miguel Dávalos, Samantha Castillo, Lita Sousa e Solange Tavares
Ex-profeta de culto apocalíptico, Aldo hoje em dia vivia isolado, até que o fanático Gabriel o convence a voltar a pregar. Aldo hesita de início, por medo de reviver seu passado mentiroso, mas após muito refletir, ele resolve que vai entrar nessa por motivos diferentes, com Gabriel sendo seu aprendiz.
Acoh importante deixar claro que se trata de culto de gente que acredita em alienígena, apesar de não fazer muita diferença.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito