Estreias da Semana – 28/09/2023

Cinema quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Jogos Mortais X (Saw X)
Com: Tobin Bell, Shawnee Smith, Synnøve Macody Lund, Steven Brand, Michael Beach, Octavio Hinojosa, Paulette Hernandez e Renata Vaca
Passado entre o primeiro e o segundo filme, esse aqui conta como foi o rolê de John Kramer pra tentar operar seu câncer no México, e descobrindo que era tudo mentira. O que ele faz? O que ele sabe fazer, que é torturar a galera que engana gente desenganada.
Mais uma vez, a cronologia se perde em meio à viagens no tempo e paradoxos. Hollywood não aprende.

A Filha do Rei do Pântano (The Marsh King´s Daughter)
Com: Daisy Ridley, Gil Birmingham, Bem Mendelsohn, Garrett Hedlund, Brooklynn Prince, Caren Pistorius, Chris Violette e Imali Perera
Levando uma vida comum ao lado da família que montou, Helena tem de esconder um segredo: Ela é filha do famoso “Rei do Pântano, que manteve Helena e a mãe dela num cativeiro no pântano por 12 anos. Mas qual a razão de tudo isso voltar a tona? O Rei do Pântano escapou da prisão, e Helena terá de enfrentar seu passado para poder olhar pro futuro.
Esse eu fiquei interessado, e aparentemente pelos motivos certos.

Resistência (The Creator)
Com: John David Washington, Allison Janney, Gemma Chan, Ken Watanabe, Sturgill Simpson, Ralph Ineson, Marc Menchaca, Amar Chadha-Patel e Danny McBride
Em meio à uma guerra entre a humanidade e uma inteligência artificial, num futuro não tão distante, o agente Joshua recebe a missão de encontrar e matar O Criador, que teoricamente tem uma arma capaz de acabar com o conflito, através da total eliminação dos seres humanos. Só que, ao chegar lá, eles descobrem que o Criador é basicamente uma inteligência artificial num corpo de criança, e isso obviamente afeta a capacidade das pessoas de resolver o problema.
Como a Skynet não pensou nisso? Deu bobeira.

Ruim pra Cachorro (Strays)
Com: Will Ferrell, Jamie Foxx, Will Forte, Isla Fisher, Randall Park, Brett Gelman, Harvey Guillén, Jamie Demetriou, Josh Gad, Rob Riggle, Sofia Vergara, Hannah Alline e Jade Fernandez
Ao ser abandonado por Doug, seu dono, o cachorro Reggie faz amizade com a galera da gangue dos cachorros, e eles juntos pretendem se vingar de Doug. Afinal, quem abandona bicho tem mais é que se foder.
Lembrando que no Brasil isso é crime, inclusive. Além de ser coisa de gente feia e que o pau não sobe mais. Mas o filme em si tem cara de ser bem genéricão da Sessão da Tarde.

Pérola
Com: Drica Moraes, Leonardo Fernandes, Rodolfo Vaz, Claudia Missura, Leo Fernandes, Valentina Bandeira e Jefferson Schroeder
Pérola era a matriarca da família, e tem sua história contada através do ponto de vista do filho, Mauro, que retorna à casa da família ao saber da morte da mãe. Em meio à essa viagem pela lembrança, ele revive momentos com a família.
Te contar que com esse pôster eu tava imaginando um filme bem diferente.

A Casa dos Prazeres (La Maison)
Com: Ana Girardot, Aure Atika, Rossy de Palma, Yannick Renier e Philippe Rebbot
Com 27 anos, a escritora francesa Emma decide escrever um novo romance sobre prostitutas. E pra entender como vivem, Emma vai se tornar uma, e vai prestar seus serviços no La Maison, um bordel famoso em Berlin. E uma experiência que deveria ser de apenas algumas semanas se torna um período de dois anos. E em meio ao comércio sexual, passando de um quarto pro outro, enfiada na exploração da fantasia feminina, Emma descobre os perigos ocultos da profissão, o isolamento que é mantido pela sociedade e a falta de possibilidade de uma vida amorosa. Mas ela também aprende sobre a irmandade, o encanto e o poder que emanam dessa profissão.
E no fim, não estamos todos nós, proletários, vendendo nosso corpo em troca de uma grana?

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito