Estreias da Semana – 27/11/2014

Cinema quinta-feira, 27 de novembro de 2014

De Volta ao Jogo (John Wick)
Com: Keanu Reeves, Michael Nyqvist e Alfie Allen
Antigo matador de aluguel, John Wick perdeu tudo na vida e agora é um homem solitário. Mas não por muito tempo, já que um criminoso brota em sua vida e o força a voltar ao jogo [Ahn, ahn], pra botar pra foder com a máfia, já que ele era o fodão da fodelância, tanto que era uma lenda no submundo do crime.
O filme tem um joguinho pra divulgação, mas sei lá. Me deu a impressão de já ter visto essa história em algum lugar.

Boa Sorte
Com: Deborah Secco, Fernanda Montenegro, Felipe Camargo e João Pedro Zappa
João tem 17 anos e se sente como se ninguém lhe visse. Judite tem 30 e já passou por tudo nessa vida. Tanto que não tem muito tempo de vida, e quando os dois se conhecem, João sabe disso. E enquanto estão numa clínica de reabilitação, vão viver um amor intenso e transformador.
Ela morre no final. Mas é bom ver que nem só de miséria e violência vive o cinema brasileiro mainstream.

O Casamento de Gorete
Com: Rodrigo Sant’anna, Tadeu Mello e Ataíde Arcoverde
Apresentadora de programa de rádio, travesti, diva e vitaminada. Essa é Gorete, que recebeu herança de papai, com quem não tem contato faz muito tempo. Mas é condição para receber a herança que Gorete esteja casada. Juntando as melhores amigas, elas criam uma espécie de reality show pra escolher o felizardo. O problema é um amor mal resolvido que não sai da cabeça de Gorete.
Olha, parece que a galera tá animada em fazer filme de trans. Eu que sou cis não me meto nesses assuntos.

Elsa & Fred
Com: Shirley MacLaine, Christopher Plummer e Marcia Gay Harden
Aficcionada por A Doce Vida, ou mais especificamente a cena da Fontana di Trevi, Elsa vê no novo vizinho, Fred, um homem solitário, uma chance de refazer a famosa cena e aquecer seu coração.
Os velhos também amam. E trepam. E assistem filme mela-cueca. Se você não acredita, pergunta pra sua vó.

Sétimo (Séptimo)
Com: Ricardo Darín, Belén Rueda e Abel Dolz Doval
Depois de um divórcio não muito amigável, Sebastián e Delia se encontram numa treta do caralho, já que seus dois filhos sumiram na escadaria do prédio em que o pai vive. Então ambos os dois irão se unir numa busca desesperada, em que cada segundo conta.
Filme de supostamente mistério que não é feito em Hollywood. Então talvez até seja bom, já que não está preso nos clichês e armadilhas de estúdios.

Os Amigos
Com: Marco Ricca, Dira Paes e Caio Blat
Téo, arquiteto, solitário e numa crise, devido a morte de seu melhor amigo de infância. Sua melhor amiga, Majú, tenta ajudar o cara a passar por essa fase aquática, e nas horas vagas tenta arrumar uma fodinha pra Téo, além de cuidar de seus dois filhos.
Não sei o que pensar desse filme. Só sentir: Sinto que nunca vou querer assistí-lo.

Irmã Dulce
Com: Bianca Comparato, Regina Braga, Zezé Polessa, Malu Valle, os atores baianos Fábio Lago, Caco Monteiro, Aicha Marques, Amaurih Oliveira e Patricia Oliveira
Mais uma cinebiografia, dessa vez da irmã Dulce, religiosa da Bahia que dedicou sua vida à quem mais precisou, devido à sua fé inabalável. Enfrentando preconceito, machismo, dogmas e uma doença respiratória sem cura, o Anjo Bom da Bahia fez o que achava certo, não o que era fácil.
Religião é um negócio complicado, então eu vou guardar minha opinião pra mim. Mas é engraçado como só quem tem religião é piedoso.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito