Estreias da Semana – 27/07/2017

Cinema quinta-feira, 27 de julho de 2017

Dunkirk
Com: Fionn Whitehead, Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Aneurin Barnard, Harry Styles, Kenneth Branagh, James D’Arcy, Jack Lowden, Kevin Guthrie e Elliott Tittensor
Encurralados pelos soldados nazistas depois de várias derrotas, os soldados aliados precisam ser evacuados de Dunkirk, um porto francês no Estreito de Dover. O problema? São 400.000 soldados. Não vai dar pra salvar todo mundo.
Incrivelmente, conseguiram salvar boa parte. Mas não espere um filme de guerra padrão tipo O Resgate do Soldado Ryan.

Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)
Com: Ansel Elgort, Lily James, Jon Hamm, Jon Bernthal, Kevin Spacey, Jamie Foxx, Eiza González e Flea
Baby é um piloto de fuga pra uma quadrilha que rouba bancos, assim chamado pela aparência de novinho. Mas quando um dos serviços dá errado, ele tem de se virar. Nesse processo, encontra o amor.
Reza a lenda que as cenas de perseguição são muito boas, mas o resto nem tanto.

7 Desejos (Wish Upon)
Com: Joey King, Sherilyn Fenn, Ki Hong Lee, Ryan Phillippe, Elisabeth Röhm e Shannon Purser
Com 17 anos, Clare tá se virando na vida de adolescente classe média americana. Ou seja, tá muito bem mas fazendo aquele drama. Seu pai encontra uma velha caixa de música e dá pra ela como presente. Mas quando ela descobre que essa parada pode lhe dar sete desejos, ela acha que tá tudo certo. Só que, como não poderia deixar de ser, os desejos tem consequências, preço, karma, ou seja lá como você quer chamar.
Os filmes de terror hoje em dia são tão ruins que servem pra dar lição de moral na criançada. Tipo o He-Man fazia.

Como se Tornar um Conquistador (How to Be a Latin Lover)
Com: Eugenio Derbez, Salma Hayek, Rob Lowe, Kristen Bell, Raphael Alejandro e Michael Cera
Maximo é um cara comum, com um sonho não tão comum: Se tornar milionário sem esforço. Ok, talvez seja comum. Ele faz o que pode pra conseguir pegar mulheres ricas e glamurosas [?], e consegue se casar com uma delas. Mas 25 anos depois, é trocado por um homem mais jovem [Ah, a ironia] e tem de pedir abrigo pra sua irmã Sara, que mora com o filho Hugo. Em meio à busca pelo luxo e facilidade, ele aprende que o que importa é a família.
Mas rapaz, se eu precisar morar com a minha irmã também ia aprender rapidinho que família vale bastante [Um aluguel].

Love Film Festival
Com: Leandra Leal, Eduardo Moscovis, Nanda Costa, Natália Lage, Álvaro Bayona, Ángela Vergara, Ângela Leal, Gustavo Machado e Manolo Cardona
Como o nome do filme sugere, Luzia e Adrián se conhecem em um festival de cinema. Ela roteirista, ele ator, ela brasileira, ele colombiano, a vida os força a se manterem afastados. Mas, novamente, como o título deixa claro, eles seguem se vendo em festivais de cinema ao redor do mundo.
Eu realmente queria ser mais receptivo pra esses romance água-com-açúcar, queria mesmo. Mas não consigo.

O Reencontro (La Sage-Femme)
Com: Catherine Frot, Catherine Deneuve e Olivier Gourmet
Parteira por escolha, Claire tem muito orgulho do que faz. Mas em meio à derrocada de sua profissão, não conseguindo concorrer com os hospitais modernos, ela recebe uma ligação telefônica do passado: Beatrice, a ex-amante de seu falecido pai, que sumiu faz 30 anos e por algum motivo tenta contato com ela.
Não sei dizer o motivo, mas me parece aqueles filmes policiais com um cara durão e certinho que é pareado com um poliça malandrão e boa-vida. Só que com senhoras francesas.

Esteros
Com: Esteban Masturini, Ignacio Rogers, Blas Finardi Niz, Joaquín Parada, Marcelo Subiotto, María Merlino, Mariana Martinez e Renata Calmon
Amigos desde a infância, Matias e Jeronimo acabam se dando conta que são apaixonados um pelo outro, na adolescência. Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas faz com que eles se separem, e cada um segue seu caminho. Anos depois, eles se reencontram, e num processo de ruminação de lembranças, eles não sabem se querem retomar o relacionamento.
Amor de infância pode dar certo, mas geralmente não dá. Não que eu manje muito de infância, ou amor.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito