Estreias da semana – 27/03

Cinema quinta-feira, 27 de março de 2014

Tudo por Justiça (Out Of The Furnace)
Com: Christian Bale, Casey Affleck, Woody Harrelson, Dendrie Taylor, Carl Ciarfalio, Nancy Mosser, Zoe Saldana, Sam Shepard, Bingo O’Malley, Tom Bower, Willem Dafoe, Bobby Wolfe, Charles David Richards e Forest Whitaker
Russel é um cara maneiro, que mora com sua mulher Lena, mas vai pro xilindró depois de se envolver numas parada errada. Ao ser libertado, ele descobre que seu irmão, com quem tinha grande ligação, foi assassinado. Imagina se ele não tivesse nem ae pro irmão, hein? Ai ele tem que se decidir entre tocar a vida em liberdade ou se vingar e talvez tomar no cu de novo.
Filme de vingança costuma ser maneiro, nem que seja pela violência envolvida. Mas por algum motivo que eu não sei qual é, tou torcendo o nariz pra esse ae.

Rio 2
Com: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Jemaine Clement, Rodrigo Santoro, Sergio Mendes, Siedah Garrett, Bebel Gilberto, Carlinhos Brown, Mika Mutti, Will.i.am e Taio Cruz
Depois de dar o fora do Rio de Janeiro e ir pra Amazônia pra uma reunião de família com sua mulher Jade e seus três filhos, Blu tem que enfrentar seu maior medo: Seu sogro. E talvez a vingança de Nigel.
Mas que continuaçãozinha mais mequetrefe, hein. Blu e Jade não eram os últimos da espécie? Como que tem sogro, ou mesmo reunião de família? Puta que me lhe los paristes.

Entre Nós
Com: Caio Blat, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena, Maria Ribeiro, Júlio Andrade, Martha Nowill e Lee Taylor
Imagina que você tá lá, com seus amigos joviais, numa casa de campo, sítio, chácara, a puta que pariu de rodinha que você quiser, e por puro tédio, vocês escrevem cartas pra si mesmos que devem ser abertas dez anos depois. Mas ai, depois dessas cartinhas supimpas serem enterradas, dá uma merda federal e seus amigos somem e ninguém se vê nesses dez anos. Ai, quando é hora de abrir as cartas, o circo pega fogo.
É claro que vai ter um assassinato, um adultério, uma paixão mal resolvida e um monte de embromação, típico de uma novela comprimida em duas horas. Ou cê acha que vai ser um drama de verdade?

Em Busca de Iara
Documentário que mostra a vida de Iara Iavelberg, após uma investigação feita por sua sobrinha Mariana. Iara trocou uma vida de conforto domiciliar pela resistência à ditadura militar na base da bala. Entre um tiroteio com os militares e um sequestro de algum figurão, ela e Carlos Lamarca tiveram um relacionamento, fazendo com que ela fosse uma espécie de prêmio pros recos. Inclusive, é refutada a versão oficial da morte de Iara, que teria se suicidado em 1971.
Apesar da iniciativa ser bacana, mostrar historicamente o Brasil e tal, essa frase do pôster foi infeliz demais, ao citar Iara como “musa da resistência contra a ditadura”, como se ela fosse uma espécie de vedete da coisa, e não um soldado como os outros. Eu acho.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito