Estreias da Semana – 27/09/2018

Cinema quinta-feira, 27 de setembro de 2018

A Primeira Noite de Crime (The First Purge)
Com: Marisa Tomei, Lex Scott Davis, Luna Lauren Velez, Melonie Diaz, Patch Darragh, Mo McRae e Steve Harris
Quando o Partido dos Novos Fundadores da América ganha poder, propoe um experimento social: 12 horas sem lei, numa cidade qualquer, onde quem ficar ganha 5000 doletas, e mais ainda pra quem participar.
Se você viu o primeiro filme, já deve fazer ideia de como isso termina. Ou começa, dependendo do ponto de vista.

PéPequeno (Smallfoot)
Com: Channing Tatum, James Corden e Zendaya
Quando um yeti tenta provar para sua sociedade que seres humanos existem e não são um mito, um humano vai aparecer e bagunçar a porra toda.
Com certeza uma galerinha do barulho vai aprontar altas confusões nesse filme do barulho.

Um Pequeno Favor (A Simple Favor)
Com: Blake Lively, Anna Kendrick e Linda Cardellini
Emily trabalha pra uma empresa famosa no mundo da moda, enquanto também atualiza um blog. Stephanie é uma leitora que se inspira em Emily, mesmo sendo uma viúva com um filho pequeno pra criar, imaginando a empresária como uma confidente, pra tentar diminuir sua solidão. O problema começa quando Emily some sem deixar rastros.
Tá, mas o que caralhos a pessoa sumir sem deixar rastros tem a ver com a viúva? A menos que seja uma teoria da conspiração, e Emily na verdade derrubou o World Trade Center.

10 Segundos para Vencer
Com: Daniel de Oliveira, Osmar Prado e Ricardo Gelli
Mesmo com uma infância difícil no bairro de Peruche, na zona norte de São Paulo, Eder Jofre lutou muito [Trocadilho!] e conseguiu se sagrar como um dos maiores boxeadores de todos os tempos, tendo inclusive sido eleito o maior peso galo de todos os tempos no boxe, o que gerou o apelido Galinho de Ouro. Mas sua maior conquista foi o campeonato mundial nos Estados Unidos, em 1961.
Taí um filme brasileiro que a gente até anima de ver.

O Homem Perfeito
Com: Luana Piovani, Marco Luque, Juliana Paiva e Sérgio Guizé
Bem-sucedida, culta e com uma carreira consolidada, Diana descobre que seu marido, com quem ela achava ter um casamento feliz, está lhe traindo com uma bailarina de 23 anos.
Quem diabos trairia a Piovani com qualquer outra pessoa? Isso sim é ficção.

A Moça do Calendário
Com: Andre Guerreiro Lopes, Djin Sganzerla e Mário Bortolotto
Trabalhando como mecânico durante o dia e dublê de dançarino [Ué…] durante a noite, Inácio não tem exatamente estabilidade no emprego, ou mesmo um emprego fixo. Mas isso não o preocupa. Sua cabeça não consegue pensar em outra coisa que não seja a moça formosa do calendário que fica na oficina. Isso mesmo, aquele tipo de calendário de oficina/borracharia.
Olha, se for uma parada do tipo “eu sou só uma imagem da sua cabeça”, já tá bem saturado. Se não for o caso, não faço ideia do que pode ser.

Crimes em Happytime (The Happytime Murders)
Com: Elizabeth Banks, Melissa McCarthy, Maya Rudolph
Ex-policial, Phil Phillips agora é detetive particular. Quando seu irmão é assassinado, ele descobre que existe um serial killer querendo passar a faca em todo mundo que participou de uma série dos anos 80 chamada The Happytime Gang. E com a ajuda da detetive Edwards, ele tem de capturar esse criminoso antes que mais uma vida seja tirada.
Se não fosse pelo fato de que todo o elenco é de Muppets, seria um ótimo filme. Desde que não tivesse a Melissa McCarthy.

Coração de Cowboy
Com: Gabriel Sater, Thaila Ayala, Guile Branco, Jackson Antunes e Françoise Forton
Cantor sertanejo conhecido pelas músicas que não saem da cabeça, Lucca queria escrever músicas baseadas nas próprias ideias, não no que sua empresária, Iolanda, manda. Depois de uma treta numa gravação de disco, ele se refugia no interior, em busca de inspiração para canções mais autênticas, e para tentar se reaproximar do pai. De brinde, ainda reencontra um antigo amor de infância, que também era parceira de composições.
Eu fiquei bem tentado a fazer piada com sertanejo e corno, mas não o farei.

O Que de Verdade Importa (The Healer)
Com: Oliver Jackson-Cohen, Camilla Luddington, Jorge García e Jonathan Pryce
Alec é um engenheiro que mora em Londres e ganha a vida arrumando eletrodomésticos. Um tio desconhecido propoe que ele se mude para o Canadá por um ano em troca de quitar todas as dívidas de Alec, que aceita, mesmo estando desconfiado. Quando chega lá, conhece Cecília, veterinária local que se propoe a anunciar os trabalhos de Alec, fazendo o povo acreditar que o cara tem dons de cura.
Eu agora tou na dúvida se é um filme chapa-branca água-com-açúcar desses, ou se é uma ode ao charlatanismo e à vigarice.

Sansão (Samson)
Com: Taylor James, Jackson Rathbone e Billy Zane
Dotado de força sobrenatural, Sansão foi o primeiro super-herói cabeludo do mundo. Mas quando um príncipe filisteu passa a perna no fortão, o herói, agora careca, vai vingar seu amor, seu povo, seu deus e sua cabeleira.
Se não tiver a treta da Dalila cortar o cabelo do Sansão, não vale o ingresso. Não quero nem saber.

Uma Noite de 12 Anos (La noche de 12 años)
Com: Antonio de la Torre, Alfonso Tort, César Troncoso, Chino Darín, John De Luca, Luis Mottola, Mirella Pascual, Sílvia Pérez Cruz e Soledad Villamil
Presos em 1973, durante a ditadura militar do Uruguai, José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro são aprisionados junto à outros 9 detentos, mas separados de forma a não poder nem conversar entre si. Sem comunicação com o mundo lá fora, o trio tenta sobreviver à tortura e ao encarceramento que faz com que eles fiquem totalmente alijados da sociedade, sem saber se um dia seriam soltos.
Apesar de não falar, eu acho que foram 12 anos de prisão, por algum motivo.

A Fábrica de Nada
Com: Carla Galvão, Dinis Gomes e Américo Silva
Quando o equipamento e os suprimentos de uma empresa começam a sumir, um grupo de funcionários começa a ficar encafifado. Eles eventualmente descobrem que os ladrões são os chefes, e os funcionários resolvem ficar na fábrica até que os roubos parem.
Não é exatamente a revolução proletariada que o Marx previu, mas… Que merda, hein.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito