Estreias da Semana – 26/05/2016

Cinema quinta-feira, 26 de maio de 2016

Alice Através do Espelho (Alice In Wonderland: Through the Looking Glass)
Com: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Rhys Ifans, Matt Lucas, Lindsay Duncan, Leo Bill, Geraldine James, Andrew Scott e Richard Armitage
Alice Kingsleigh navegou os oceanos, seguindo os passos do pai. Mas quando ela retorna à Londres, se depara com um espelho mágino que a manda de volta ao fantástico mundo das fantasias fantásticas maravilhas, com seus amigos Coelho Branco, Absolem, Gato Risonho e Chapeleiro Maluco. Mas o Chapeleiro não é mais maluco, então a Rainha Branca manda Alice em busca da Cronosfera, seja lá o que isso faça, o que a leva numa viagem pelo tempo, encontrando aliados e inimigos para salvar o Chapelista.
Olha, outra saga onde o Capitão Jack Sparrow rouba a cena. Mesmo sendo um Capitão Jack Sparrow com peruca de Bozo.

Jogo do Dinheiro (Money Monster)
Com: George Clooney, Julia Roberts, Jack O´Connell, Caitriona Balfe, Dominic West, Lenny Venito, Giancarlo Esposito, Emily Meade, Olivia Luccardi, Chris Bauer, ee Condola Rashad, Greta Lee, Nick Boraine, Christopher Denham e Dennis Boutsikaris
Alçado ao cargo de “mago do dinheiro” pelo sucesso de seu programa financeiro, Lee Gates se fode ao recomendar as ações de uma empresa de tecnologia que implode. Não literalmente. Mas ai um investidor puto da cara resolve sequestrar Gates e sua equipe, incluindo a produtora Patty Fenn, no meio de uma transmissão ao vivo. Tudo isso pra dizer que os dois tem que resolver o quebra-cabeça em tempo real, antes que seja tarde demais.
Apesar do clichê de corrida contra o tempo, a ideia é interessante na medida em que tem um toque de Black Mirror.

A Garota do Livro (The Girl in the Book)
Com: Emily VanCamp, Michael Nyqvist, Ana Mulvoy-Ten, Talia Balsam, Ali Ahn Ali Ahn, Mason Yam, Courtney Daniels e Jordan Lage
Assistente em uma editora de livros, Alice Harvey sonha em ser escritora [E quem não sonha?]. Mas além disso, ela é filha de um agente literário cheio dos contatos em Nova Iorque, e quando ela é convidada à trabalhar no lançamento do livro de Milan Daneker, antigo cliente de seu pai, vários dolorosos acontecimentos do seu passado voltam para assombrá-la. O resultado disso: Alice tem que lutar contra um bloqueio criativo.
Parecia tão promissor, e no fim das contas é só desculpinha que nego usa pra ficar de vagabundagem. Eu sei porque eu uso.

Ponto Zero
Com: Sandro Aliprandini, Patricia Selonk e Eucir de Souza
Com 15 anos na cacunda, Ênio precisa lidar com a chegada prematura da vida adulta, ao mesmo tempo em que tem que lidar com os traumas da infância. Coisas como acreditar em fantasma. Inclusive, tem que servir de intermediário entre a mãe, que acredita nessas paradas, e o pai, que fica lá, sendo um vaso dentro de casa.
Não entendi qual é o ponto [HÃ, HÃ?!] do filme, mas talvez seja culpa de escrever bêbado.

Roteiro de Casamento (Me Casé Com Un Boludo)
Com: Valeria Bertuccelli, Adrian Suar e Maria Alché
Florencia se apaixonou por um colega de trabalho. Até ai normal, se não fosse pelo fato de ambos serem atores. O problema é que, depois do casamento, Florencia percebeu que se apaixonou pelo personagem que o galã representava, não pelo ator, que é um paspalho.
Tinha que ser argentina. Mas caralho, cês nunca ouviram falar em noivado? Namoro? Convivência mútua? Tem mais é que se foder mesmo.

Uma Noite em Sampa
Com: Otávio Augusto, Cris Couto e Andréa Tedesco
Um grupo de viajantes ricos assiste uma peça no Ruth Escobar, sai do teatro e fica esperando o ônibus que vai levar geral pra casa. Eles não moram em São Paulo, se mudaram em busca de qualidade de vida e segurança. Adivinha qual é a surpresa da galera: O ônibus trancado e o motorista ausente. É ai que geral começa a reparar no entorno a sua volta: Escuridão e, pasmem, moradores de rua.
Olha, eu acho que era pra ser um daqueles filmes engajados, mas acabou virando uma comédia pra não ficar muito deprimente.

O Valor de um Homem (La Loi du marché)
Com: Vincent Lindon, Karine De Mirbeck e Matthieu Schaller
Thierry tem 51 anos e está desempregado. Mesmo fazendo cursos, formações, o caralho a quatro, não consegue nada pra ajudar a manter o lar, com esposa reclamando e filho deficiente mental. Depois de muito se foder e ser rejeitado, ele consegue uma vaga de segurança em um mercado, pra reproduzir exatamente a lógica de dominação que ele vem tomando na cabeça. O que leva Thierry a pensar: Como proceder?
Filme muito bom se você quer ajuda pra desconstruir seu pensamento. Agora, se você quer desligar, ai não vai dar muito certo.

Peppa Pig – As Botas de Ouro e Outras Histórias (Peppa Pig: The golden boots and other stories)
Com: Lily Snowden-Fine, Morwenna Banks e Richard Ridings
FILME DA PEPPA PIG. VÁRIOS CURTAS DA PEPPA PIG. TIPO VER PEPPA PIG NA TV. VOCÊ NÃO PRECISA PAGAR PRA VER ISSO, MINHA GENTE.
Acho que me exaltei.

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito