Estreias da semana – 26/04

Cinema quinta-feira, 25 de Abril de 2013

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3)
Com: Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Don Cheadle, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau, Guy Pearce, Luke Falconer e James Badge Dale
Depois dos eventos do filme d’Os Vingadores, Tony Stark chegou a brilhante conclusão de que é só um bundão num mundo de gente muito mais foda que ele. E um desses caras mais foda que ele é o Mandarim, que acaba pegando birra do próprio Stark, depois de ser provocado. Então, ele vai ter que se virar com o que sobrou da vida dele pra contra-atacar o Mandarim, respondendo de vez a pergunta: O Homem de Ferro é quem usa a armadura ou o próprio Tony?
Acensão, apogeu e queda de um herói: Essa foi a trilogia mais consistente baseada em HQs que eu já vi. Mas tem algo que não bate, algo que não fecha. Algo pra digerir.

Um Bom Partido (Playing for Keeps)
Com: Gerard Butler, Jessica Biel, Dennis Quaid, Noah Lomax, Uma Thurman, Catherine Zeta-Jones, James Tupper, Judy Greer, Abella Wyss e Grant Goodman
George é um pai relapso por conta da carreira, que tem uma segunda chance de se aproximar de seu filho Lewis. Mas pra isso ele precisa reconquistar a ex, Stacey, e pra isso vai mostrar que é um bom partido.
Só pelo trocadilho dá pra ver que o filme não é lá essas coisas. E olha o cabelo do Gerard Butler… OLHA ESSE CABELO!

2 Dias em Nova York (2 Days in New York)
Com: Julie Delpy, Chris Rock e Albert Delpy
Mingus é um jornalista e apresentador de rádio que vive com sua namorada Marion num apartamento em relativa paz. Mas quando o pai de Marion, sua irmã ninfomaniaca e o namorado ofensivo brotam do nada, eles descobrem que terão dois dias inesquecíveis, numa continuação do sucesso não sei pra quem 2 Dias em Paris.
A mina não é lá essas coisas, e o Chris Rock tá interpretando um intelectual. Não tem nenhuma chance desse filme prestar, cara.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • “Essa foi a trilogia mais consistente baseada em HQs que eu já vi.”
    tá me zoando, né?

  • Tou? Qual devia ser a minha opinião, então?

  • Aline

    Eu como alucinadamente apaixonada pelo Homem-de-Ferro levo fé nesse filme, que pelos boatos e trailers vai corresponder a expectativa. Já Um Bom Partido me pareceu uma clichezisse sem fim de comédias românticas. E que merda de cabelo, hein?

  • Pedro

    Só sobrou as 2 do batman e a do homem-aranha. Provavelmente a do batman-nolan.

  • Pelo Homem de Ferro ou pelo Robert Downey Jr.?

  • Eu acho o terceiro Homem Aranha um ótimo filme. Mas é um péssimo filme sobre HQ.

    E o Batman Begins não me desce. Digo, comparado ao Dark Knight. E os outros três filmes do Batman nem podem ser considerados uma trilogia, ao meu ver.

    Aliás, cê esqueceu Blade, cara.

    Então, no fim das contas, quem manteve a consistência melhor, pra mim, foi Homem de Ferro.

  • David

    dois dias em nova iorque…. pessimo xD ja estreou em portugal o ano passado. não vale o tiquê de cinema….

  • Aline

    Bem, pelos dois, mas principalmente pelo personagem. Adoro a história do Homem de Ferro, que depois do Bátima é meu herói favorito. E adoro o Downey Jr também pq acho um ótimo ator.

  • Vai gostar de orfão assim lá pra lá.

  • Aline

    Haha. Acho que eles são os que mais se aproximam da realidade, não tendo super poderes e tals. São os que poderiam mesmo existir de verdade.

  • Realidade pra mim é Kickass. Aquilo sim é um herói realista: Apanha até não poder mais, e só se livra das coisas por sorte.

  • Aline

    Concordo, Kickass é legal pra caramba, e é o que rolaria se alguém comum tentasse ser um herói, dar uma puta sorte se não for morto. Porém o problema dele é que só apanha pq não tem preparo algum, nem dinheiro pra investir em equipamentos ou em treinamento. Já os mencionados antes, tbm apanham, sangram e tals, mas tem o preparo e o dinheiro.

  • Dinheiro sim. Preparo nunca. Eles são o oposto da mesma moeda: O Stark não tinha NENHUM preparo quando começou de Iron Man. Já o Batman tem mais preparo do que seria humanamente possível. E é por isso que eu acho que ambos são muito inverossímeis.

  • Pedro

    Kickass tem o lance de não sentir dor depois do acidente que ele teve. É praticamente um superpoder;

  • Aline

    Ok, o Stark não tinha preparo, mas tinha grana, e a armadura o protegia consideravelmente. E o Batman tinha um preparo um pouco exagerado, ok, mas tinha toda a roupitcha que o protegia. Kickass é real, mas pra mim foi mais pra comédia. Nionde uma garotinha daquela, com sei lá, 12 anos, faria tudo aquilo? Também pode ser considerado um treinamento humanamente impossível.

  • Eu tava falando do personagem, não do universo. E porra, o Batman não tem uma “roupitcha que o protegia”: Ele tá sempre preparado. PRA TUDO! E convenientemente, o que ele preparou tá sempre na mão.

busca

confira

quem?

baconfrito