Estreias da Semana – 26/12/2019

Cinema quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Cats
Com: Francesca Hayward, Ian McKellen, Idris Elba, James Corden, Jason Derulo, Jennifer Hudson, Judi Dench, Rebel Wilson, Taylor Swift, Bluey Robinson, Daniela Norman, Eric Underwood, Jaih Betote, Larry Nicolas Bourgeois, Laurent Nicolas, Laurie Davidson, Mette Towley, Ray Winstone, Robert Fairchild, Steven McRae, Zizi Vaigncourt-Strallen
Todo ano, os Jellicles escolhem algum deles pra ascender ao Heaviside Layer [Seja lá o que for isso], e ter uma nova vida, melhor que a atual. Cada um conta sua história, na esperança de ser o gato escolhido. Isso mesmo, são gatos antropomórficos. Ou eram pra ser.
O filme é tão ruim que tentaram resolver a treta com um patch, mas é claro que não funcionou.

Minha Mãe É uma Peça 3
Com: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Herson Capri, Rodrigo Pandolfo, Alexandra Richter, Cadu Fávero, Lucas Cordeiro, Malu Valle, Patrícia Travassos e Samantha Schmutz
Agora que os Juliano vai casar e Marcelina está grávida, Dona Hermínia vai ter de repensar sua vida, agora que as crianças estão formando suas próprias famílias. Ainda mais que o ex-marido Carlos Alberto, que nunca se distanciou, resolveu estar realmente próximo.
Não entendo o apelo dessa josta, mas tem quem goste, não é mesmo?

Deus É Mulher e seu Nome É Petúnia (Gospod postoi, imeto i’ e Petrunija)
Com: Labina Mitevska, Stefan Vujisic e Zorica Nusheva
Na pequena Stip, cidade da Macedônia, o padre segue um ritual todo começo de ano: uma cruz de madeira é jogada no rio, e centenas de homens tentam encontrá-la. Quem conseguir, tem garantia de boa sorte e prosperidade pelo ano todo. Mas esse ano, Petúnia resolveu que vai participar também, e adivinha se não foi ela quem pegou a cruz? Os perdedores não se conformam por uma mulher participar do rolê, mas Petúnia não arreda o pé.
Se fosse pra pegar a cruz com o pinto, eu até entenderia a restrição à participação de mulheres. Mas como não é, o nome é frescura.

O Último Amor de Casanova (Dernier Amour)
Com: Vincent Lindon, Stacy Martin, Catherine Bailey, Jesuthasan Antonythasan, Nathan Willcocks, Olivia Ross e Valeria Golino
Casanova, famoso amante latino, é exilado em Londres, cidade que mal conhece. Ali, ele conhece Charpillon, uma jovem cortesã que foge dele como o diabo foge da cruz. Casanova diz que está disposto a esquecer as outras mulheres, mas Charpillon não acredita, escapando toda vez, com uma desculpa mais esfarrapada que a outra. Ela quer que ele a ame, tanto quanto ele a deseja.
Porra, tentar botar Casanova como apaixonado irremediável é de um romantismo tão forçado que funciona.

Aqueles que Ficaram (Akik maradtak)
Com: Abigél Szõke, Károly Hajduk, Andor Lukáts, Barnabás Horkay, Katalin Simkó, Mari Nagy e Veronika Varga
Klara é uma jovem húngara de 16 anos, que está vivendo com sua tia-avó, a espera do retorno de pai e mãe, na Budapeste pós-Holocausto. Ela conhece Aldo, um médico de 42 anos que sobreviveu à um campo de concentração. E nesse relacionamento vão encontrar o que tem estado ausente em suas vidas.
Parece ser um drama pesado. Se isso é bom ou ruim depende do seu interesse.

Minha Irmã de Paris (Ni une ni deux)
Com: Mathilde Seigner, François-Xavier Demaison, Arié Elmaleh, Marie-Anne Chazel e Nicolas Briançon
Julie Varenne é uma atriz que, ao arrumar um contrato pra gravar uma comédia, resolve fazer uma cirurgia plástica, que não dá certo. Nessa hora, ela se lembra de Laurette, uma fã que conhecem tempos atrás, e que é bastante parecida com Julie, fisicamente. A atriz pede que Laurette se passe por ela durante as gravações, sem imaginar que ela é sua irmã gêmea.
Se nem a galera que gosta de filme francês falou que é fraco, é porque não tem a menor graça, mesmo.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito