Estreias da Semana – 26/11/2020

Cinema quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou
Hector Babenco, renomado diretor argentino-brasileiro, faleceu em 2016, vítima de uma parada cardíaca. Nos seus três últimos anos de vida, sua viúva, Bárbara Paz, registrou [A pedido do próprio] um documentário sobre o diretor, que conviveu com a morte desde seu primeiro câncer, aos 38 anos de idade.
Eu não costumo colocar documentário aqui, mas esse foi indicado pelo Brasil ao Oscar, então alguma coisa deve valer.

Invasão Zumbi 2: Península (Train to Busan Presents: Peninsula)
Com: Dong-Won Gang, Jung-hyun Lee, Re Lee, Hae-hyo Kwon, Min-Jae Kim, Gyo-hwan Koo, Do-Yoon Kim e Ye-Won Lee
Quatro anos depois dos acontecimentos de Invasão Zumbi [Essas traduções toscas], o soldado Jun-seok, que escapou da Coréia, recebe uma oferta tentadora para voltar à península a fim de cumprir uma missão.
Eu tenho um medo dessas continuações oportunistas…

Pacarrete
Com: Marcelia Cartaxo, João Miguel, Zezita Matos, Soia Lira, Samya de Lavor, Débora Ingrid, Edneia Tutti Quinto e Rodger Rogério
Professora de dança aposentada, Pacarrete vive com a irmã Chiquinha, em Russas, no interior do Ceará. Ela tem um sonho de montar um espetáculo de dança na festa de 200 anos da cidade, e pra isso manda fazer uma roupa de bailarina. Mas, por mais que ela tente convencer a prefeitura, a população local não demonstra interesse em exibições do tipo.
Parece ser uma comédia, mas daquelas que tem umas críticas bem fundamentadas no meio. O que pode ser um saco, pra quem gosta de humor pastelão.

Mulher Oceano
Com: Djin Sganzerla, Gustavo Falcão, Jandir Ferrari, Lucélia Santos, Nakamura Sayuri, Nakazeko Mie, Rafael Zulu e Stênio Garcia
Depois de se mudar para o Japão, a escritora brasileira Hannah começa a trabalhar num livro baseado em suas vivências, com destaque para Ana, uma nadadora que ela presenciou nas praias do Rio de Janeiro. Inicialmente, suas vidas não tem nenhuma conexão, mas suas vidas começam a se entrelaçar, através do oceano. Isso leva Hannah à uma jornada de autodescoberta, e Ana se torna um oceano interior.
Não sei se esse é experimental demais pra mim, ou se o meu gosto é estragado demais.

Boni Bonita
Com: Ailín Salas, Caco Ciocler, Ghilherme Lobo, Ney Matogrosso, Caio Laranjeira, Zé Mazzei, Ilha Pinna e Otto
Depois que a mãe de Beatriz morre, ela se muda para o Brasil, no auge de seus 16 anos. É aí que ela conhece Rogério, um músico com seus 30 e tantos anos que não sabe lidar muito bem com o legado artístico da própria família. E adivinha só se o homem formado não vai botar a adolescente num relacionamento tóxico?
O jovem fazendo merda tudo bem, o problema é quando o adulto faz merda com o jovem.

Meu “Querido” Elfo (Domovoy)
Com: Dmitriy Bedarev, Dmitriy Belotzerkovskiy, Mikhail Bespalov, Sergey Chirkov, Maria Chuvilina, Pavel Derevyanko, Konstantin Glushkov, Ekaterina Guseva, Dmitry Kalistratov, Dmitriy Komissarov e Pavel Kraynov
Ao comprar um flat num prédio em Moscou, Vika e sua filha Alina tem que dividir o local com um incômodo colega de apartamento: um domovoy, que é tipo um elfo doméstico, só que mais pentelho. Mas eles irão se unir quando uma bruxa tenta se livrar de todo mundo, pra conseguir meter a mão num tesouro escondido ali.
Se a qualidade do filme for compatível com o visual do cartaz, recomendo passar longe.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito