Estreias da Semana – 26/01/2023

Cinema quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Alerta Máximo (Plane)
Com: Gerard Butler, Mike Colter, Yoson An, Tony Goldwyn, Daniella Pineda, Claro de los Reyes, Evan Dane Taylor, Joey Slotnick, Paul Ben-Victor e Remi Adeleke
Em meio à uma viagem de avião entre Singapura e Honolulu, o piloto Brodie Torrance precisa fazer um pouso de emergência devido à um relâmpago, e consegue colocar seu avião numa ilha deserta, devastada por uma guerra. E se você achou que isso era o pior que poderia contecer, obviamente nunca viu um filme de ação. A maioria dos passageiros é feita de reféns por milícias locais, e Torrance terá de salvá-los. Mas como ele não pode fazer isso sozinho, vai precisar da ajuda de Louis Gaspare, que estava sendo transportado pelo FBI, acusado de assassinato. Em meio à tudo isso, Torrance vai descobrir o amor que Gaspare não é o que parece ser.
O clichê não tá gritando, ele já ficou rouco.

Tár
Com: Cate Blanchett, Nina Hoss, Ian Gallego, Noémie Merlant, Sophie Kauer, Julian Glover, Allan Corduner, Mark Strong, Adam Gopnik, Sylvia Flote e Sydney Lemmon
Lydia Tár, maestrina e compositora alemã, atingiu coisas que pouca gente poderia, como ser a primeira mulher a se tornar diretora musical da Filarmônica de Berlim. Além disso, ela está se preparando para uma gravação da Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler, e lançando um livro, sem contar a vida particular. Mas, aos poucos, a fachada que ela criou é lentamente desmontada por forças fora de seu controle, mostrando os segredos sujos que o poder gera.
A Cate Blanchett deve esmerilhar nesse papel. É só ver que o pôster nem mostra a cara dela.

O Pior Vizinho do Mundo (A Man Called Otto)
Com: Tom Hanks, Mariana Treviño e Manuel Garcia-Rulfo
Imagina se o seu vizinho fosse o Tom Hanks? Esquisito, né. Agora imagina se o seu vizinho, Otto Anderson, fosse só um véio viúvo, xaropeta das ideias, que gosta de julgar e criticar todo mundo, mas odeia interagir [Por um instante, achei que o vizinho era eu]? Bem mais possível. Aí, quando uma família se muda pra vizinhança, com a jovem Marisol grávida no meio, uma amizade inesperada entre Otto e ela, fazendo com que ele pare de ser tão ranzinza.
Até o gato tem cara de poucas ideias.

A Última Festa
Com: Marina Moschen, Christian Malheiros, Thalita Meneghim e Giulia Gayoso
Durante a festa de formatura, um casal de namorados resolve terminar pra aproveitar a vida. Outro jovem tenta perder a virgindade, mas não contava com várias interrupções [Em meio à uma festa, mas que burro]. Por terem bebido demais, um casal improvável se conhece na ambulância e/ou enfermaria, enquanto são atendidos. Três amigas entram numa treta devido à um segredo ser revelado.
No fim, todos aqueles dramas de jovem, que pra eles são o fim do mundo, mas pra quem tá vendo depois de adulto claramente não são problemas reais.

A Profecia do Mal (The Devil Conspiracy)
Com: Wendy Rosas, Peter Mensah, Joe Anderson, Alice Orr-Ewing, Joe Doyle, Eveline Hall, Anushka Holding, Brian Caspe, James Faulkner, Spencer Wilding e Victoria Chilap
Depois de ser expulso do paraíso pelo arcanjo Miguel, Lúcifer é preso ao inferno, mas jura se vingar um dia. Milênios depois, uma empresa de biotecnologia desenvolve uma técnica que permite clonar qualquer pessoa, desde que consiga meros fragmentos de DNA. Mas a empresa é de satanistas[!], e obtem o Santo Sudário, para clonar Jesus Cristo, como oferenda para o capeta. Sabe quem vai aparecer pra resolver esse problema? Ele mesmo, Jesus Cristo o arcanjo Miguel.
Finalmente uma obra em que os anjos resolvem as próprias tretas, ao invés de ficar tentando botar ser humano pra fazer serviço sobrenatural. Eu espero, senão vai ser pior do que eu imagino. E eu nem quero saber como A Conspiração do Demônio virou a Profecia do Mal.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito