Estreias da Semana – 25/12/2014

Cinema quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Operação Big Hero (Big Hero 6)
Com: Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung, T.J. Miller, Damon Wayans Jr., Genesis Rodriguez, James Cromwell e Alan Tudyk
Depois que altas tretas ocorrem na cidade de São Franstóquio, Hiro e seus amigos resolvem se tornar heróis da cidade. Ou seja, o grupo, formado por Baymax, o robô que Hiro programou; Go Go Tomago, uma velocista; Wasabi, que tem TOC; Honey Lemon, uma especialista em química; e Fred, viciado em mangás, vai ser o que sobrou pra salvar a cidade.
Essa Disney lazarenta pegando os bagulho desconhecido da Marvel e transformando em coisas que eu quero ver, se foder.

Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods And Kings)
Com: Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Aaron Paul, Ben Mendelsohn, Sigourney Weaver, Ben Kingsley e María Valverde
Baseado naquele livro de historinha, a Bíblia, temos o conto de Moisés, príncipe do Egito e profeta destinado a libertar os hebreus da escravidão por ordem do próprio Deus. Só que seu irmão, o imperador Ramsés não quer perder a mão de obra barata, então tem batalhas épicas e um mar que ABRIU NO MEIO, VÉI!
É impressão minha ou alguém se deu conta de que a Bíblia é cheia de material foda?

Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel
Com: Leandro Hassum, Marcius Melhem e Christine Fernandes
Pedrão e Jorginho, daquele programa super engraçado da TV aberta, agora são seguranças num museu, e só por isso são acusados de ter roubado um anel da socialite Gracinha de Medeiros. Pra provar sua inocência, eles enfrentam ninjas e mafiosos portugueses, já que nesse rolo todo Jorginho enguliu a jóia sem querer.
Não, obrigado. Prefiro ir ali ver a tinta secar.

O Crítico (El Crítico)
Com: Rafael Spregelburd, Dolores Fonzi e Blanca Lewin
Victor Tellez é um grande crítico de cinema [Grandes merda] que deixa seu gosto pessoal afetar sua profissão, já que tem uma visão acertada de mundo sobre comédias românticas serem uma merda e que o melhor já passou. O problema é que ele começa a ver o mundo como um grande filme a ser criticado, algo normal na profissão, e quando conhece Sofia, com quem não tem nada em comum, ele descobre que talvez as comédias românticas funcionem. Nem que seja pra se vingar dele.
Certo, um filme metalinguístico metido a engraçadão. Talvez funcione, mas é provável que não.

A Família Bélier (La Famille Bélier)
Com: Louane Emera, Karin Viard, François Damiens, Eric Elmosnino, Roxane Duran e Jérôme Kircher
Paula é a única da família que não é muda. Sendo assim, do alto de seus 16 anos, ela é a intérprete dos Bélier, além de administrar a fazenda onde a galera mora. O problema é que ela descobre que gosta de cantar, além de ser boa nisso, e entra num concurso, mesmo que a família não queira [Mas eles tem mais é que se foder mesmo]. Ela vai lá mesmo assim e inicia um processo sem fim chamado vida adulta.
Eu não sei se é uma comédia, mas sendo francesa, e pra família, se for, não tem a mínima graça. Se não for também.

As Férias do Pequeno Nicolau (Les Vacances du Petit Nicolas)
Com: Valérie Lemercier, Kad Merad, Mathéo Boisselier, Dominique Lavanant, François-Xavier Demaison, Bouli Lanners, Luca Zingaretti e Bruno Lochet
Depois de um ano de muita zoeira e badalação, Nicolau viaja com a família pra praia, onde ele conhece novos amigos, e cai de amores por uma garota que ele jura de pé junto que vai ser sua esposa. Ou seja, faz tudo que uma criança normal faz.
Vou mandar meus vídeos de quando era criança pra um estúdio, pra ver se vira filme também.

Ida
Com: Agata Kulesza, Agata Trzebuchowska, Halina Skoczynska e Joanna Kulig
Prestes a se tornar freira, Anna tem uma conversa com a Madre Superiora, que a envia pra falar com sua tia Wanda. Titia Wanda conta pra Anna que ela não se chama Anna, mas sim Ida, que sua família na verdade era judia e foi todo mundo pros campos de concentração na segunda grande guerra. Isso faz com que Anna pense duas vezes sobre sua vida e sua decisão.
É, faz todo sentido cê ficar meio abalada quando descobre que sua vida inteira é uma mentira. Mas dai a fazer um filme sobre isso, pelamor.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito