Estréias da semana – 25/06

Cinema quinta-feira, 24 de junho de 2010

Brilho de uma Paixão (Bright Star)
Com: Abbie Cornish, Thomas Sangster, Ben Whishaw, Paul Schneider, Samuel Barnett, Kerry Fox, Roger Ashton-Griffiths, Samuel Roukin, Antonia Campbell-Hughes, Sebastian Armesto
Draminha ambientado no século XIX, que descreve o intenso romance do poeta John Keats e da jovem Fanny Brawne, que é interrompido prematuramente pela morte de Keats, com 25 anos de idade.
Todo poeta tem que ser emo e morrer cedo nos filmes? Puta preconceito com a classe.

Flor do Deserto (Desert Flower)
Com: Liya Kebede, Sally Hawkins, Craig Parkinson, Meera Syal, Anthony Mackie, Juliet Stevenson, Timothy Spall, Soraya Omar-Scego, Teresa Churcher, Eckart Friz
Waris Dirie é uma somali, que, como muitas outras garotas africanas, foi vítima de circuncisão [Arrancar o clítoris da mulher, para que ela não tenha prazer sexual] quando criança. Só que Waris, ao contrário de milhares de outras garotas africanas, virou uma famosa modelo, e foi nomeada embaixadora da ONU, além de ter criado a fundação Waris Dirie, que luta contra tal prática na África.
Biografia de uma mulher que é símbolo mundial de combate à mutilação feminina? Duvido que seja mais chocante que Anticristo.

O Estudante (El Estudiante)
Com: Jorge Lavat, Norma Lazareno, Pablo Cruz Guerrero, Jorge Luis Moreno, Cristina Obregón, Siouzana Melikian
Chano [Sem trocadilhos] tem setenta anos, mas sua idade não o impede de se inscrever na universidade de Literatura, onde encontra um mundo de jovens, costumes e tradições muito diferentes das suas. E mesmo que no início tenha encarado problemas, ele faz amiguinhos, e acaba por se tornar uma espécie de guru da molecada. Até que é ele quem toma no coco e precisa de ajuda.
Porra, pode ser tanto uma bosta completa quanto uma boa lição. Mas filme que quer ensinar lição é sempre um saco, então…

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito