Estreias da Semana – 25/05/2017

Cinema quinta-feira, 25 de maio de 2017

Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales)
Com: Johnny Depp, Orlando Bloom, Javier Bardem, Kaya Scodelario, Brenton Thwaites, Geoffrey Rush, Golshifteh Farahani, David Wenham, Stephen Graham, Paul McCartney, Keira Knghtley e Keith Richards
Agora, Capitão Salazar quer se vingar de Jack Sparrow. Perdão, Capitão Jack Sparrow.
Por qual motivo, você deve estar se perguntando. Vai saber, esses piratas são mais rancorosos que adolescente popular em filme PG-13.

Punhos de Sangue (The Bleeder)
Com: Naomi Watts, Liev Schreiber, Ron Perlman e Elisabeth Moss
Manja Rocky? Então, isso aqui é a biografia do cara que inspirou a história de Rocky: Chuck Wepner. Foi vendedor de bebidas, até que conseguiu se dedicar integralmente ao ringue, onde lutou com Muhammad Ali, chegando a derrubar a lenda, e guentou 15 rounds.
Não, Rocky não foi inspirado no próprio Stallone. Cê tem internet pra que?

Comeback: Um Matador Nunca se Aposenta (Comeback)
Com: Nelson Xavier, Marcos de Andrade e Everaldo Pontes
Amador é um matador de aluguel aposentado, que atualmente vive pensando nos tempos áureos. Ele até coleciona recortes de jornal de quando era considerado uma lenda, e em busca desse sentimento novamente, resolve retornar à ativa.
Parece bem interessante, considerando que filme brasileiro geralmente não tem/é ação.

Real – O Plano por Trás da História
Com: Emilio Orciollo Netto, Tato Gabus e Norival Rizzo
Em 1993, o Brasil tava bem na merda. Itamar Franco, o presidente, bota Fernando Henrique Cardoso como ministro da Fazenda [Mesmo ele sendo sociólogo], que junta uma galera da economia pra resolver a treta, criando uma nova moeda, e tentando controlar a inflação no processo.
Parece interessante pra quem gosta de história, mas é realista ou propaganda pura?

Dégradé
Com: Hiam Abbass, Huda Al Imam, Maisa Abd Elhadi e Sameera Asir
Um salão de beleza cheio de clientes na Faixa de Gaza tem sua tranquilidade interrompida por tiros e um leão, que foi preso na porta do estabelecimento pelo ex-namorado da dona do salão, incoformado com o fim do relacionamento.
Mas rapaz, não basta tomar um pé na bunda, tem que se humilhar por uma mulher que não te quer? E com um leão cê consegue altas cocotas.

Faces de uma Mulher (Orpheline)
Com: Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos, Gemma Arterton e Solène Rigot
Se mudando para Paris, Sandra tem um imã para desastres. Karine prefere passar o tempo fugindo e arrumando treta do que ficar com a família. Kiki é uma criança passando por uma tragédia, em meio à um esconde-esconde. Renée acha que está livre de seu passado. E todas elas são facetas da mesma pessoa.
A vida, ela é uma caixinha de surpresas. Principalmente se você tem vários nomes diferentes ao longo da sua vida.

A Vida Após a Vida (Zhi Fan Ye Mao)
Com: Li Zhang e Mingjun Zhang
Pai e filho, por seu respeito à natureza, lutam para manter uma árvore centenária inteira e sem zé ruela fazendo bosta nela. Mas um dia o moleque entra na floresta, e quando retorna, tá possuído pelo espírito da mãe.
Olha, começou fazendo sentido, mas de repente deu uma ginada pro absurdo.

Muito Romântico
Com: Gustavo Beck, Melissa Dullius e Gustavo Jahn
Ao mudarem para Berlim, Gustavo e Melissa vivem um intenso romance, cheio das parada de gente insegura, tipo afeto, paixão, ciúme e desconfiança. Tá afeto e paixão não são coisa de gente insegura, mas cê entendeu. E quando parece que tá tudo indo por água abaixo, surge um portal que vai resolver as tretas.
Eu imagino que não seja um portal de verdade, mas uma representação figurativa. Mas vai saber o que se passa na cabeça das pessoas.

Reset – O Novo Balé da Ópera de Paris (Reset)
Com: Benjamin Millepied
Conhece Benjamin Millepied? Nem eu, mas o cara foi o responsável pelas coreografias de Cisne Negro, além de ser o primeiro bailarino que se tornou diretor do Paris Opera Ballet.
Se não aparece a Natalie Portman no filme, nem me interessa. Mas sendo um documentário, é bem provável que não apareça mesmo.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito