Estreias da semana – 25/01

Cinema quinta-feira, 24 de Janeiro de 2013

Lincoln
Com: Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, James Spader, Lee Pace, Sally Field, Jackie Earle Haley, Michael Stuhlbarg, John Hawkes, Joseph Cross, David Strathairn, Tim Blake Nelson
Na barbada do ano pro Oscar, temos Daniel Day-Lewis interpretando Abraham Lincoln no final de seu mandato, em meio a muita merda acontecendo. Guerra civil, país dividido, e o presidente ainda quer abolir a escravidão, e acabou vindo a influenciar gerações futuras. Tudo isso enquanto cultivava uma barba sem bigode!
Não há como negar a qualidade do filme, mas não deve ser tudo isso não. O patriotismo conta muito pros ianques.

João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters)
Com: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Peter Stormare, Famke Janssen, Zoe Bell Zoe Bell, Monique Ganderton, Derek Mears, Thomas Mann, Christian Rubeck
João e Maria mataram a bruxa que tentou os devorar. Com isso, se tornaram caçadores de gente que faz maldades [?] para defender os pobres coitados do mundo. Mas eles viraram caça, e agora o passado volta pra assombrá-los.
O negócio é tão ruim, que o Jeremy Renner deu um tempo de fazer filmes depois desse.

O Mestre (The Master)
Com: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Philip Seymour Hoffman, Jesse Plemons, Jillian Bell, Kevin J. O’Connor, Laura Dern, Lena Endre, Rami Malek, W. Earl Brown
Lacaster Dodd é o líder de um culto nos anos 50, criado após o carismático pregador ter vivido o horror da Segunda Guerra Mundial. Um dos seus seguidores é Freddie Sutton, ex-alcoólatra que acaba virando o mais fiél dos fiéis, até que a seita começa a crescer, e Freddie começa a questionar Lacaster.
Cara, como o Joaqun Phoenix tá véio. Mas a ideia do filme parece bacana, uma pessoa que tá numa religião começa a pensar. Pena que é ficção.

O Resgate (Stolen)
Com: Nicolas Cage, Josh Lucas, Danny Huston, Malin Åkerman, Sami Gayle, Edrick Browne, Mark Valley, Barry Shabaka Henley, M.C. Gainey, J.D. Evermore, Garrett Hines, Kevin Foster
Nicolas Cage está de volta, dessa vez como Will Montgomery, ex-criminoso que tem que achar sua filha em 12 horas, que está num porta-malas de táxi em plena Nova Iorque, por conta de seu antigo parceiro, que quer a localização de 20 milhões de dólares que Will escondeu após seu último roubo.
Filme de ação com o Cage é tipo aquele doce de mocotó amarelo e vermelho: Você sabe que vai ser ruim, mas manda ver mesmo assim.

País do Desejo
Com: Fábio Assunção, Maria Padilha, Gabriel Braga Nunes, Fernanda Vianna, Germano Haiut, Nicolau Breyner
Pianista clássica, Roberta tem uma doença renal crônica com a qual batalha todos os dias. Ao conhecer o padre José, sua vida muda. Adivinha se ela não gama no padre?
Cinema brasileiro falando sobre traição? AH VÁ!

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Pedro

    O mestre é levemente baseado na criação da cientologia, aquela religião louca que as celebridades americanas seguem. Talvez então n seja tão ficção assim.

  • Cara, cientologistas são mais loucos que, sei lá, gente que cheira gatinhos.

  • Leonardo

    Assisti Lincoln hoje. Filme ótimo, atuações fantásticas. Porém, aqueles que forem ao cinema esperando ação e efeitos especiais, e muito drama, não vá. É um filme político, que se aprofunda na história americana! Ou seja, muitooooo diálogo, o filme todo…..

  • Karla

    Joao e Maria é um filme muito bom!

  • katie

    eu ainda n assistir Jao e Maria, mais quero muito assistir!!!!!!

busca

confira

quem?

baconfrito