Estreias da Semana – 25/08/2022

Cinema quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Não! Não Olhe! (Nope)
Com: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Brandon Perea, Michael Wincott, Steven Yeun, Wrenn Schmidt, Keith David, Devon Graye, Terry Notary, Barbie Ferreira, Donna Mills, Osgood Perkins, Eddie Jemison, Jacob Kim, Sophia Coto, Jennifer Lafleur, Andrew Patrick Ralston e Lincoln Lambert
No interior da Califórnia, eventos bem esquisitos começam a acontecer depois da morte do pai dos irmãos OJ e Emerald. Que inclusive ocorreu de forma suspeita, embaixo de uma nuvem mais suspeita ainda. Depois disso, foi só ladeira abaixo, com o rancho de cavalos dos dois presenciando coisas como OVNIs e outras bizarrices.
Se é do Jordan Peele a gente sabe que é bão. Se é muito bão ou pouco bão eu já não sei.

O Lendário Cão Guerreiro (Paws Of Fury: The Legend Of Hank)
Com: Samuel L. Jackson, Michael Cera, Michelle Yeoh, Mel Brooks e Djimon Hounsou
O gato Ika Chu, juntamente com seu capanga Ohga estão prontos pra colocar em prática um plano que vai acabar com a cidade de Kakamucho. Mas, pra sorte [Ou não] dos habitantes que ali habitam [É proposital], Hank sonha em ser samurai, e vai pedir ajuda à Jimbo, que foi um grande guerreiro no passado mas agora está na miséria. Com um pequeno detalhe: Todo mundo em Kakamucho é gato, e odeia cães… Como Hank.
Talvez o cartaz estrague a tentativa de surpresa que eu fiz. Que burro, dá zero pra ele.

After – Depois da Promessa (After Ever Happy)
Com: Josephine Langford, Hero Fiennes Tiffin, Louise Lombard, Rob Estes, Chance Perdomo, Kiana Madeira, Carter Jenkins e Mira Sorvino
O casal Tessa e Hardin não é mais o mesmo, desde que ela sofreu um acidente, e ele descobriu um segredo que aparentemente não devia. Isso vai abalar o relacionamento aparentemente perfeito dos dois ou eles vão conseguir se resolver e ter um final feliz da Disney?
Eu gosto muito desses tipos de filme que a cada continuação tem de superar o anterior, então os caras inventam uns negócios estapafúrdios. Mas reza a lenda que esse é o último da franquia.

O Debate
Com: Débora Bloch, Paulo Betti e Caio Blat
Depois de 20 anos de relacionamento, Paula e Marcos se divorciaram, mas continuam trabalhando juntos, já que ela é apresentadora de telejornal, e ele é editor-chefe de um… Telejornal. Também mantém a amizade e parceria no trabalho, mesmo tendo visões distintas do mundo. E em meio ao segundo turno de uma eleição presidencial, com um debate entre os candidatos que pode mudar o voto de muitos eleitores, o ex-casal entra em conflito sobre como deveria ser a edição dos melhores momentos.
Será que tem relação com o atual momento político brasileiro? Nah, deve ser impressão minha.

Marte Um
Com: Cícero Lucas, Camilla Damião, Rejane Faria e Carlos Francisco
Após a eleição de um presidente conservador de extrema-direita, a família Martins, que mora na periferia de uma grande cidade brasileira, começa a sentir na pele a tensão na nova realidade. Literalmente, tendo em vista que é uma família negra de classe média-baixa. A mãe, Tércia, cuida da casa enquanto fica angustiada com a situação; o pai, Wellington, coloca toda sua esperança no filho, Deivinho, que querendo agradar o pai, e sofrendo com a pressão, tenta ser jogador de futebol profissional, mesmo que na verdade queira estudar astrofísica e colonizar Marte. Por fim, a filha, Eunice, se apaixona por um jovem de espírito livre, e começa a pensar se não é hora de sair da aba dos pais.
Se fosse menos obscuro, certeza que ia ter gente vestindo a carapuça.

Assalto na Paulista
Com: Eriberto Leão, Bianca Bin, Adriano Bolshi, Daniela Nefussi, Kaue Tezzoli, Luciano Riso, Jefferson Brasil, Kiko Marques, Ademir Emboava e Helo Santos
Baseado livremente no roubo da agência 0262 do Banco Itaú na Avenida Paulista, o filme conta a história de Rubens, chefe da bandidagem no interior de São Paulo, que, com sua filha adotiva Leônia, resolveu tirar uma grana entrando no cofre. Mas alguma coisa não sai como o planejado, e Rubens e Leônia só vão se ver em paz quando se livrarem do produto do crime, no Paraguai.
Se é “livremente” basedo em qualquer coisa, eu já assumo que os caras trocaram absolutamente tudo.

Cano Serrado
Com: Rubens Caribé, Paulo Miklos, Jonathan Haagensen, Milhem Cortaz e Fernando Eiras
Quando o irmão do sargento Sebastião, um caminhoneiro, é morto brutalmente, ele jura fazer justiça, nem que seja com as próprias mãos. Mas no meio do caminho, tinham dois policiais, que o sargento Sebastião confundiu com suspeitos, o que gerou uma treta entre “homens da lei”.
Policial agindo fora da lei e fazendo treta entre si? Um dia normal no Rio de Janeiro. Mas a coisa toda se passa em Brasília, então é um evento.

Onoda – 10 Mil Noites Na Selva (Onoda, 10 000 nuits dans la jungle)
Com: Endô Yûya, Tsuda Kanji, Matsuura Yûya, Chiba Tetsuya, Katô Shinsuke, Inowaki Kai, Issey Ogata, Nakano Taïga, Suwa Nobuhiro, Yoshioka Mutsuo, Adachi Tomomitsu, Shimada Kyûsaku, Angeli Bayani, Jemuel Cedrick Satumba, Kuu Izima, Ryu Morioka e Morita Akira
Em 1944, Hiroo Onoda tinha 22 anos e foi enviado pelo governo japonês pra uma ilha nas Filipinas, onde os americanos iriam desembarcar em breve. O problema é que eles não desembarcaram, e Onoda, que seguia uma filosofia de não se render, e sobreviver a qualquer custo. O Japão se rendeu, a Segunda Guerra Mundial acabou, mas Onoda continuou na sua guerra solitária por cerca de 29 anos.
O povo que vai pra guerra costuma ser bem louco, mas esse tio ganhou com folga.

O Chef (Boiling Point)
Com: Stephen Graham, Jason Flemyng, Ray Panthaki, Alice Feetham, Malachi Kirby, Hannah Walters e Vinette Robinson
Em meio ao caos de uma noite cheia de eventos, o chefe Andy Jones tem de lidar com a pressão dos funcionários, da crítica especializada, da falta de ingredientes e de visitas inesperadas.
Isso ae é um aviso pra quem quer ser chefe de cozinha: Fica de olho nesse seu cu.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito