Estreias da Semana – 25/05/2023

Cinema quinta-feira, 25 de maio de 2023

A Pequena Sereia (The Little Mermaid)
Com: Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy, Javier Bardem, Jude Akuwudike e Noma Dumezweni
Sabe aquele filme com a sereia que troca a voz por pernas? Então, é a mesma coisa, só que com gente de verdade ao invés de desenho.
Eu sou contra esses remakes de animação em live-action, tem história o suficiente pra contar, VSF.

Campeões (Champions)
Com: Woody Harrelson, Kaitlin Olson, Ernie Hudson, Cheech Marin e Matt Cook
Quando um técnico de basquete tem de escolher entre treinar um time de jogadores com deficiência intelectual ou pegar um tempo de cana, a escolha parece óbvia. Ele não não contava que o time poderia ir mais longe do que ele imaginava, e que a escolha ia se tornar óbvia por motivos diferentes do que ele imaginou.
Filme de underdogs sempre são divertidos, ainda mais quando subvertem concepções estapafúrdias sem embasamento.

Meu Pai É Um Perigo (About My Father)
Com: Sebastian Maniscalco, Robert De Niro, Leslie Bibb, Anders Holm, David Rasche e Kim Cattrall
Ao saber que Sebastian pretende pedir a mão na namorada Ellie em casamento, o pai de Sebastian, Salvo, um imigrante italiano, insiste em ir conhecer a família da futura noiva. É aí que eles vão passar um final de semana na mansão onde moram os pais super-ricos de Ellie, e eles chegarão a conclusão de que as famílias não tem nada em comum.
Quem diria que a vida de um comediante ia se transformar numa comédia?

Meu Vizinho Adolf (My Neighbor Adolf)
Com: David Hayman, Udo Kier e Danharry Colorado
Na década de 1960, na América do Sul, o Sr. Polsky, depois de sobreviver ao Holocausto, gosta de ficar sozinho, aproveitando a solidão. Mas esse ambiente é balançado com a chegada de um vizinho novo, o Sr. Herzog. Por algum motivo, o Sr. Polsky acredita que o Sr. Herzog é o próprio Adolf Hitler, mas não tem como provar, então ninguém acredita nas alegações do Sr. Polsky. O que ele faz então? Vai ficar amigo do Sr. Herzog, pra tentar descolar umas provas do que ele tá falando.
É uma premissa interessante, mas eu não fiquei muito entusiasmado não.

Visões de Ramsés (Goutte d’or)
Com: Karim Leklou, Jawad Outouia, Elyes Dkhissi, Malik Zidi e Elsa Wolliaston
Trabalhando como vidente no bairro La Goutte d’Or, em Paris, Ramsés fez seu nome, mesmo sendo uma farça. Mas quando um grupo de crianças vindo de outro bairro chegam causando, isso afeta a vida [E os rendimentos] de Ramsés. O suficiente pra ele ter uma visão de verdade.
Meu pé atrás com filme francês continua, mas nesse caso ele ficou um pouco menor [A despeito do ator principal ter me lembrado o Zelensky].

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito