Estreias da Semana – 24/08/2017

Cinema quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A Torre Negra (The Dark Tower)
Com: Idris Elba, Matthew McConaughey, Abbey Lee, Jackie Earle Haley, Fran Kranz, Tom Taylor e Aaron Paul
A Torre Negra é um prédio mágico que pelo visto é um portal entre dimensões, ou algo do tipo. O Pistoleiro está procurando pelo Homem de Preto [Noto um padrão nessa série], porque foda-se, a trama tem que andar.
Pelo que tão falando, é uma bosta. Mas não é o primeiro filme do King que tem esse tipo de recepção.

Bingo – O Rei das Manhãs
Com: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Ana Lucia Torre, Domingos Montagner e Emanuelle Araújo
Augusto é um artista que sonha com a fama, e sua grande chance é Bingo, um palhaço que apresenta um programa infantil. Ao se tornar sucesso na telinha, ele se ressente de não poder revelar quem é o homem por trás da maquiagem.
Baseado na vida daquele palhaço que cheirava e se apresentava doidão lá da década de 80 que você sabe bem quem é, e que rima com “trevoso”. E eu preciso ver esse filme.

Doidas e Santas
Com: Maria Paula, Nicette Bruno, Flávia Alessandra, Thiago Fragoso, Marcelo Faria, Fernando Caruso, Roberto Bomfim, Jonas Bloch, Silvio Guindane e Priscila Fantin
Insatisfeita com o trabalho, tendo problemas na relação com sua filha adolescente, com o marido que não a faz feliz, uma mãe meio pirada e uma irmã ausente, Beatriz resolve mudar de vida: Se separar e dar um novo rumo pra sua vidinha mais ou menos, com a ajuda da amiga Valéria.
A Maria Paula já foi musa, mas não sei se consegue segurar um filme inteiro. Pena.

Na Mira do Atirador (The Wall)
Com: Aaron Taylor-Johnson, John Cena e Laith Nakli
Protegidos apenas por um resto de muro [Por isso o nome original], um soldado americano tem de se segurar enquanto está na mira de um sniper iraquiano, que ele não faz ideia de onde esteja. E que resolve brincar com o ianque, conversando com ele por rádio.
É óbvio que o John Cena é o iraquiano, já que ele não pode ser visto.

Mimosas
Com: Ahmed Hammoud, Shakib Ben Omar e Said Aagli
Um sheikh a beira da morte é escoltado por uma caravana pela cordilheira marriquina do Atlas. Ele deseja ser enterrado na cidade medieval de Sijilmasa, mas teme não chegar lá vivo [Irônico, não?]. Enquanto isso, em outro mundo [?], Shakib recebe sua primeira missão: Guiar os viajantes Said e Ahmed, que disseram conhecer o caminho para Sijilmasa, e cumprirem sua palavra.
Eu acho que esse filme se trata muito mais de uma questão espiritual do que de uma viagem com um semi-defunto. Só acho.

Shivá – Uma Semana e um Dia (Shavua Ve Yom)
Com: Shai Avivi, Evgenia Dodina e Tomer Kapon
Em luto pela morte do filho, Eval tenta seguir com a rotina. Ao se juntar à um vizinho mais novo pra fumar maconha, ele tem umas viagens muito loucas de drogas, que farão com que ele se dê conta de que existem mais coisas na vida que valem a pena, fora chorar a morte alheia.
Essa maconha deve ter sido forte pra caralho. Ou deram outro nome pra LSD e eu não tou sabendo.

Bye Bye Alemanha (Es war einmal in Deutschland)
Com: Moritz Bleibtreu, Antje Traue e Tim Seyfi
Sobreviventes do Holocausto, David Berman e seus amigos só querem uma coisa: Dar o fora da Europa, sentido América, assim que possível. Mas para tal empreitada, eles precisam de dinheiro. O problema é que, quando está quase atingindo seu objetivo, David fica sem as economias, e ainda ganha de brinde um retorno do passado pra lhe assombrar.
Comédia que não tem cara de comédia, mas a gente perdoa os alemão; eles só sabem trabalhar.

A Finada Mãe da Madame
Com: Rafael Medrado, Andrea Nunes e Ângela Vieira
Lúcio chega em casa bêbado, e fantasiado. Como seria de se esperar, sua esposa Terezinha não gosta nem um pouco. Ainda mais se tratando da Bahia da década de 70. Mas Prudêncio chega com uma notícia que vai encerrar a briga: A mãe de Terezinha faleceu.
E eu que tava achando que era um drama, quando na verdade é comédia. Quem diria?

Últimos Dias em Havana (Últimos días en La Habana)
Com: Jorge Martinez, Yailene Sierra e Patricio Wood
Com 45 anos, e morador da região central de Havana, Miguel sonha com o dia que conseguirá sair dali e ir morar em Nova Iorque. Trabalhando como lavador de pratos, Miguel vive com um portador de HIV, que tem em Miguel a sua tábua de salvação. Mas como não poderia deixar de ser, quando o visto de Miguel é liberado, tudo rui.
E é por isso que é melhor não depender dos outros pra nada.

O Castelo de Vidro (The Glass Castle)
Com: Brie Larson, Naomi Watts e Woody Harrelson
Numa visão autobiográfica, Jeannette Walls conta sua própria infância no livro que virou filme de mesmo nome. Sua família era pobre, seu pai era alcoólatra, e era uma vida cigana: Se mudando constantemente. Ao crescerem, ela e os irmãos se mudaram para Nova Iorque, onde tiveram oportunidade de melhorar de vida. O problema foi quando seus pais resolveram ir também, o que fez com que a filharada tivesse de decidir se queria os pais em suas vidas.
Quem é Jeannette Walls? E por qual motivo sua vida seria importante pra mim? Nunca saberemos.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito