Estreias da Semana – 24/07/2014

Cinema quinta-feira, 24 de julho de 2014

Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes)
Com: Andy Serkis, Jason Clarke, Kodi Smit-McPhee, Gary Oldman, Keri Russell, Judy Greer, Angela Kerecz, Kevin Rankin e Kirk Acevedo
Depois dos eventos de Planeta dos Macacos: A Origem, temos um monte de primatas inteligentes soltos por ae, enquanto uma pandemia qualquer dizima a população humana. Quando os sobreviventes humanos ameaçam a nação que Cesar lidera, o combate será inevitável, determinando qual é a espécie dominante do planeta.
Se vocês tem um mínimo de memória [Ou acesso à internet], cês sabem onde isso vai terminar. Caso contrário, só posso afirmar que vai dar ruim pros humanos.

Sem Evidências (Devil’s Knot)
Com: Dane DeHaan, Reese Witherspoon, Colin Firth, Mireille Enos, Kevin Durand, Elias Koteas, Stephen Moyer, Amy Ryan, Alessandro Nivola e Bruce Greenwood
Começo da década de 90, interior dos EUA. Três crianças de oito anos (Stevie Branch, Christopher Byers e Michael Moore) somem da vizinhança, e seus corpos são encontrados amarrados e com marcas de espancamento no dia seguinte. Devido à esses sinais, tanto a polícia quanto a comunidade acreditam que se trata de obra de um culto satânico. Depois de um mês, brotam três adolescentes (Damien Echols, Jason Baldwin, e Jessie Misskelley Jr.) que são presos, e Misskelley confessa os assassinatos depois de um longo interrogatório. Diante do juiz, entretanto, todos alegam inocência, o que faz com que o filme perca totalmente o sentido rumo.
Pra variar, nego tenta botar medo com essas histórias de “baseado em fatos reais”. Ou isso ou é tão ruim que não pode ser inventado.

Apenas uma Chance (One Chance)
Com: James Corden, Julie Walters, Kathryn Drysdale, Mackenzie Crook, Simon Cowell, Alexandra Roach, Barrie Martin, Chris Cowlin, Colm Meaney, Dilyana Bouklieva, Jemima Rooper e Mai Arwas
Paul Potts é um cantor eu-lírico galês que tomou muita pedrada da vida até ter uma chance num desses programas de cantoria que fazem sucesso na gringa. Como foi estilingado pra “fama” depois do programa, o filme foca na vida do cara antes de tudo isso acontecer.
Se fosse um gaulês eu até me animava com a história, pra ver uns romanos tomando sopapo e tal, mas parece-me que é bem água com açúcar.

Amar, Beber e Cantar (Aimer, boire et chanter)
Com: Alba Gaïa Kraghede Bellugi, André Dussollier, Caroline Sihol, Gérard Lartigau, Hippolyte Girardot, Michel Vuillermoz, Sabine Azéma e Sandrine Kiberlain
Colin e Kathryn são colegas de peça, e em meio a um ensaio, recebem a grave notícia de que seu amigo George tem uma doença incurável e lhe restam apenas alguns meses de vida.
Cê quer apostar quanto que esses caras vão trepar, beber e trepar mais um pouco? Se bem que, sendo francês, deve ter alguma frescura no meio.

O Estudante (El Estudiante)
Com: Esteban Lamothe, Ricardo Felix, Romina Paula e Valeria Correa
Roque entrou na Universidade de Buenos Aires e já saiu se apaixonando pela professora Paula. Pra ver se consegue atenção da cocota, ele resolve se envolver com reivindicações estudantis, tendo em vista que a professora é engajada e pró-ativa nessas questões políticas.
Tinha que ser argentino pra achar que vai despertar interesse de mulher com conversa. Leva pro buteco e enche de ovo colorido, ela não vai querer outra vida.

Aos Ventos que Virão
Com: Edlo Mendes, Emanuelle Araújo, Francisco Gaspar, Lúcio Tranchesi, Luis Miranda, Marat Descartes e Rui Ricardo Diaz
Depois que Lampião morre, Zé Olimpio, que era um de seus cangaceiros, se perde na vida. Pra fugir do assédio do sargento Isidoro, que não vai descolar do seu pé, Zé Olimpio larga a fazenda da família e ruma pra São Paulo, onde vai comer o pão que o diabo amassou graças ao preconceito, o subemprego e a intolerância.
O drama é tão brabo que eu não consegui nem pensar numa piada sobre.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito