Estreias da Semana – 24/06/2021

Cinema quinta-feira, 24 de junho de 2021

Velozes e Furiosos 9 (Fast & Furious 9)
Com: Charlize Theron, Vin Diesel, Amber Sienna, John Cena, Michelle Rodriguez, Lucas Black e Jordana Brewster
Ao lado de Letty e Brian, Toretto segue com a vida de forma mais normal possível. O que não dura, já que o irmão perdido de Toretto, Jakob, aparece pra pentelhar, e juntamente com Cipher, vão forçar a galera a se reunir novamente, e ir de carro pra Lua ou algo do tipo.
Olha, considerando o nível de ridículo que a franquia tá indo, eu tou impressionado que não tenha carros no espaço ainda. Mas é questão de tempo.

Anna
Com: Boy Olmi, Bela Leindecker, Gabriela Carneiro Cunha e Tulio Starling
Dez anos depois de fracassar numa tentativa de montar Hamlet, o diretor Arthur resolveu que é hora de tentar novamente. O problema é que a tentativa anterior naufragou por conta do diretor não saber separar a peça da própria vida, e a relação complexa que ele teve com as atrizes dez anos atrás se repete com sua Ofélia atual, que, adivinha só, chama Anna.
É incrível como a galera gosta de botar diretor como cuzão do rolê. Isso me leva à seguinte questão: Isso é autocrítica ou ataque disfarçado?

Os Melhores Anos de Uma Vida (Les Plus Belles Années d’une vie)
Com: Jean-Louis Trintignant, Anouk Aimée, Anne Gauthier, Souad Amidou, Françoise Gauthier, Antoine Sire, Antoine Duroc, Marianne Denicourt e Monica Bellucci
Cinquenta anos depois de terem uma história de amor e se separarem, Anne e Jean-Louis se reencontram novamente, graças ao filho do ex-piloto de corridas, que resolveu ir atrás da mulher que o pai, que não consegue se achar nas próprias memórias, não para de falar sobre.
História desse tipo só funciona na ficção, mesmo.

4 X 100 – Correndo Por Um Sonho
Com: Thalita Carauta, Fernanda de Freitas, Cintia Rosa, Roberta Alonso, Priscila Steinman e Augusto Madeira
Nas Olimpíadas do Rio em 2016, a expectativa para a equipe feminina de revezamento 4×100 brasileira era grande. Mas quando a então novata Maria Lúcia causa a desclassificação do grupo, a colega de equipe Adriana não perdoa. O que é irônico, já que três anos depois, Maria Lúcia segue na mídia e no atletismo, enquanto Adriana sobrevive fazendo lutas menores de MMA. É quando elas são chamadas de volta pra equipe de revezamento, e vão ter de deixar sua treta de lado pra tentar vencer.
Rola uma tentativa de provar que o atletismo feminino brasileiro tá mais forte do que nunca. Mas atualmente, tem alguma coisa brasileira forte?

Noites de Alface
Com: Marieta Severo, Everaldo Pontes, Inês Peixoto, Teuda Bara, João Pedro Zappa, Lumi Kin, Antonio Sakatsume, Romeu Evaristo, Pedro Monteiro e Izak Dahora
Depois que sua esposa Ada faleceu, Otto volta a ter problemas pra dormir, já que estava acostumado com o chá de alface que ela fazia pra ajudá-lo nisso. Enquanto isso, ele acompanha o dia-a-dia dos vizinhos, e acaba se envolvendo mais do que gostaria.
Chá de alface dá barato?

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito