Estreias da Semana – 24/05/2018

Cinema quinta-feira, 24 de maio de 2018

Han Solo: Uma História Star Wars (Solo: A Star Wars Story)
Com: Alden Ehrenreich, Donald Glover, Emilia Clarke, Woody Harrelson, Paul Bettany e Jon Favreau
Manja aquele cara daquele filme? Então, fizeram um filme só sobre ele, mas sem nenhuma história, só pra tirar dinheiro de fã otário.
Eu espero do fundo do meu coração de pedra que você não seja um fã otário. Mas se for, minhas condolências.

Tully
Com: Mackenzie Davis, Charlize Theron e Mark Duplass
Com três crianças [Inclusive um recém-nascido], Marlo não tem muito tempo pra nada. É por isso que seu irmão arruma uma babá pra ajudar nesse rolê. Mas como toda mãe que acha que ninguém pode cuidar de seus filhos igual ela mesma, Marlo se surpreende com Tully.
A gente espera que seja um tipo de surpresa boa, não o tipo de surpresa responsável por filmes de terror.

Alguém Como Eu
Com: Paolla Oliveira, Ricardo Pereira, Júlia Rabello, Sara Prata, Arlindo Lopes e Zé Pedro Vasconcelos
Ao se decepcionar com os homens brasileiros, Helena resolve ir curtir seus 30 anos em Lisboa, solteira e independente. Mas, como não poderia deixar de ser, ela encontra alguém que faz com que essa vontade de ficar solteira não dure: Alex. De novo num relacionamento, ela percebe que caiu na armadilha de satanás. Mas quando ela deseja que ele fique mais parecido com ela, algo acontece e: BAM! Clichê. Ele se torna ela, e ela se torna ele.
Olha, se é pra virar uma mulher, eu prefiro virar a Paolla Oliveira.

Antes que Eu Me Esqueça
Com: José de Abreu, Danton Mello, Augusto Madeira, Dedé Santana, Eucir de Souza, Guta Stresser, Letícia Isnard e Mariana Lima
Juiz aposentado, Polidoro, do alto de seus 80 anos, resolve que não quer mais vida sossegada, e arruma uma sociedade numa boate de strip-tease. Sua filha Beatriz acha que ele ficou gagá e tenta interditar o pai na justiça. Quando perguntam pro outro filho, Paulo, ele diz que não convive com o pai então não é capaz de opinar. Que que o juiz faz? Manda eles conviverem pra resolver isso.
Certeza que esse juiz é antigo desafeto de Polidoro e resolveu sacanear. Ou é um amigão e tentou ajudar o cara. Como saber? Assista o filme.

Colheita Amarga (Bitter Harvest)
Com: Max Irons, Samantha Barks e Terence Stamp
Ucrânia, década de 30. Yuri é um artista. Que nasceu em uma família com histórico de guerreiros cossacos. Ou seja, ele tem que lutar [Sacou?] pra conseguir a aprovação de pai e mãe. Só que quando o Exército Vermelho invade seu país e sua família é perseguida pelo regime de Stalin, ele tem que fazer alguma coisa.
Considerando minha experiência com esse tipo de filme, eu não acho que ele vá usar arte pra resolver seus problemas.

Olhos no Deserto (Eye on Juliet)
Com: Erin Agostino, Joe Cole e Lina El Arabi
Operador de um robô que faz manutenção num oleoduto do Oriente Médio, Gordon vê a jovem Ayusha e se apaixona. Mas como ele vai encontrar essa jovem, se ele está nos Estados Unidos?
É um conto de fadas dos tempos modernos, incluindo globalização, tecnologia e imperialismo.

Uma Escala em Paris (Thirst Street)
Com: Damien Bonnard, Lindsay Burdge, Alice de Lencquesaing, Cindy Silver, Esther Garrel, Françoise Lebrun, Jacques Nolot e Lola Bessis
Infeliz e deprimida, já que seu namorado se suicidou, Gina finalmente melhora ao conhecer Jérôme, um garçom de Paris. Mas quando ela resolve ficar na França pra tentar a sorte no amor de novo, Clémence retorna à vida de Jérôme, pra causar um inferno na vida de Gina.
Não basta fazer as moças acreditarem em amor impossível, tem que incluir que, pra merecer essas porra, tem que comer o pão que o diabo amassou.

A Câmera de Claire (La Caméra de Claire)
Com: Isabelle Huppert, Chang Mi-hee, Kim Min-hee, Shahira Fahmy e Jung Jin-young
Claire é uma professora que mora em Cannes e vive fotografando a vida. Quando ela conhece Jeon, uma coreana que acabou de perder o emprego. Quando elas se tornam amigas, o modo como Claire fotografa as coisas faz com que Jeon reflita sobre o que tem vivido.
Bicho, filme francês sobre fotografia. Se isso não é remédio pra insônia, eu não sei o que é.

Réquiem para Sra. J (Rekvijem za Gospodju J)
Com: Mirjana Karanovic, Jovana Gavrilovic e Danica Nedeljkovic
Em depressão desde que seu marido faleceu um ano atrás, a senhora J planeja se suicidar no aniversário de morte do marido, cansada da solidão. Mas ela não contava com a família, que tem tantos problemas que ela resolve adiar o compromisso pra ajudar.
Vou te dizer que geralmente é o contrário: Família problemática dá vontade é de matar alguns familiares.

Rio Mumbai
Com: Babu Santana, Bruce Gomlevsky, Christiana Ubach, Clara Choveaux, João Leporage, Jonathan Haagensen, Pedro Sodré, Sérgio Siviero e Vandre Silveira
Muito cético, Nelson é um jornalista que começa a ter visões. Um cientista acha que é algo relacionado à viagens no tempo. Já Maria, esposa de Nelson, ao descobrir o diário de Nelson, parece ter descoberto possíveis explicações para o que vem acontecendo.
Onde entra o Rio Mumbai nesse rolê todo? Nem eu sei, cara.

Leia mais em: , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito