Estreias da Semana – 24/03/2022

Cinema quinta-feira, 24 de março de 2022

Ambulância: Um Dia de Crime (Ambulance)
Com: Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II e Eiza Gonzalez
Will Sharp é um veterano de guerra condecorado, que devido à negligência de seu país, não tem dinheiro suficiente pra pagar uma cirurgia que sua esposa precisa. Ele então fala com seu irmão adotivo, Danny, que é um ladrão de carreira, que tem um plano de roubo a banco. E tudo dá certo, exceto que na hora de ir embora eles precisam roubar uma ambulância, que por um acaso tem um policial baleado e uma socorrista dentro.
Eu jurava que era um filme dentro do universo da série de filmes Uma Noite de Crime. Aparentemente, eu estar errado torna esse remake de um filme dinamarquês muito menos interessante.

A Pior Pessoa do Mundo (Verdens verste menneske)
Com: Renate Reinsve, Anders Danielsen Lie, Maria Grazia Di Meo e Herbert Nordrum
Com cerca de três décadas de vida, Julie conheceu Aksel, romancista famoso 15 anos mais velho que ela. Eles se apaixonaram de forma quase instantânea, mas o problema é que Julie também conheceu o barista Eivind, que tá num relacionamento, e ela precisa decidir com qual dos dois quer ficar, sem contar todas as outras decisões que ela precisa fazer.
Se ficar dividida entre relacionamentos torna Julie a pior pessoa do mundo, vamos ter um empate técnico foderoso na posição.

Me Tira da Mira
Com: Cleo Pires, Fiuk, Fábio Jr, Vera Fischer, Júlia Rabello, Sergio Guinzé, Stenio Garcia e Viih Tube
A policial Roberta é incumbida de investigar a morte da atriz Antuérpia Fox, e pra isso tem de se infiltrar na Clínica Bianchini de Realinhamento Energético. Pra isso, vai contar com sua terapeuta [?] Isabela, e vai conhecer figuras como a recepcionista Amanda Jéssica, e a atriz Natasha Ferreiro, além de reencontrar seu grande amor, o policial federal Rodrigo, que está investigando a mesma clínica, só que num esquema de tráfico internacional de drogas.
Eu não sei o que dizer, além de que é o filme da família do Fábio Jr.

Madrugada em Paris (Médecin de nuit)
Com: Vincent Macaigne, Pio Marmaï e Sara Giraudeau
Atuando em bairros perigosos de Paris, o médico Mikael lida com aqueles que ninguém quer ver: Viciados, desabrigados, necessitados. Fora isso, ainda tem tempo pra lidar com a mulher, a amante, e entrar num esquema de receitas falsas com seu primo farmacêutico. E chega uma hora que ele precisa definir o que quer da vida.
Eu acho que atender uma galera diferenciada, apesar de não dar futuro, pode ser recompensador. Mas acho que não é esse tipo de recompensa que nosso protagonista quer.

A Mulher de um Espião (Supai no Tsuma)
Com: Yu Aoi, Issey Takahashi, Ryota Bando, Yuri Tsunematsu, Minosuke Hyunri, Masahiro Higashide e Takashi Sasano
No final da década de 1940, o comerciante Yusaku Fukuhara deixa sua esposa, Satoko, em casa, pra ir fazer negócios na Manchúria. O problema é que lá ele presenciou uns negócios cabulosos em Nanquim, e não vai deixar de divulgar o que viu. Só que um amigo de infância de Sakoto a procura pra falar que o marido trouxe uma mulher da Manchúria, que morreu. Isso deixa Satoko virada no Jiraya de ciúmes, o que faz com que ela confronte o marido. Mas quando ela descobre o que realmente Yusaku pretende fazer, vai fazer o que tiver que fazer para garantir que o marido consiga atingir seu objetivo.
Aparentemente alguém presenciou o massacre da Manchúria e os governantes não querem que seja divulgado. Não recomendo saber sobre se você for sensível.

Garoto Chiffon (Garçon chiffon)
Com: Nicolas Maury, Nathalie Baye e Arnaud Valois
Passando por uma crise existencial, o ator Jérémie foge de Paris pra passar um tempo com a mãe, pra ver se melhora. Porém, ele é patologicamente ciumento, sem falar de que passou por uma série de desventuras românticas, profissionais e familiares. Mas, obviamente, sua mãe acaba se metendo onde não devia.
Eu não tenho nada a dizer, exceto que a cara de filho de vó desse personagem já diz tudo que você precisa saber sobre ele.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito