Estreias da Semana – 24/02/2022

Cinema quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Coração de Fogo (Fireheart)
Com: Olivia Cooke, Kenneth Branagh, Laurie Holden, William Shatner, Mara Junot, Maya Misaljevic e Ryan W. Garcia
Georgia Nolan sem parentesco com o diretor famoso tem 16 e sonha em ser bombeira. O problema é que o filme se passa em 1932, e só tem bombeiro HOMI CABA MACHO. O que não adianta nada, já que eles desaparecem, forçando o pai de Georgia, Shawn, a sair da aposentadoria pra liderar um grupamento improvisado. Isso faz com que Georgia se disfarce de Joe pra ajudar o pai e ensinar uma lição pra todo mundo.
Issae é uma tentativa de fazer a Mulan americana. Provavelmente não vai dar muito certo.

A Ilha de Bergman (Bergman Island)
Com: Vicky Krieps, Tim Roth, Mia Wasikowska, Anders Danielsen Lie, Wouter Hendrickx, Clara Strauch, Joel Spira, Oscar Reis e Teodor Abreu
Um casal de cineastas, Chris e Tony Sanders, vão para as Ilhas Fårö, porque são fanzoca do Ingmar Bergman, pra escreverem roteiros para seus filmes. Só que enquanto Tony, que é admirador incondicional do Bergman, acha tudo na ilha daora, Chris não se inspira tanto, ainda mais que ela tem um certo problema com a personalidade do diretor famoso. Ela acaba por ter uma ideia sobre uma jovem que reencontra seu antigo namorado numa ilha, e a divisa entre ficção e realidade fica borrada.
É um filme do Bergman sem Bergman, então você já deveria saber o que esperar.

Adeus, Idiotas (Adieu Les Cons)
Com: Virginie Efira, Albert Dupontel e Nicolas Marié
Aos 43 anos, Suze Trappet descobre que tá com uma doença grave. Isso faz alguma coisa nela sentir vontade de ir atrás da criança que ela abandonou quando tinha 15 anos. No meio do caminho, ela encontra JB, um quinquagenário em estado de esgotamento mental total, e o Sr. Blin, que é arquivista, cego, e mesmo assim mantem seu entusiasmo. E juntos, eles vão em direção à uma missão totalmente nadavê excelente.
É uma comédia dramática francesa, o que automaticamente ativa meu viés contra filmes franceses.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito