Estreias da Semana – 24/01/2019

Cinema quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Creed II
Com: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone e Dolph Lundgren
Quando Adonis Creed é desafiado pelo filho de Ivan Drago pra uma luta totalmente marqueteira, é claro que ele aceita, mesmo com Rocky falando pra ele não fazer isso. Será que ele vai se foder?
É claro que não, ele é o herói, seu bobão.

A Favorita (The Favourite)
Com: Emma Stone, Rachel Weisz e Olivia Colman
Lá na Inglaterra do século XVIII, a Rainha Ana é quem manda, assessorada por Sarah Churchill, Duquesa de Marlborough. A Duquesa é, também, confidente e amante secreta da Rainha. Mas tudo isso está ameaçado, já que a criada Abigail chegou pra foder o rolê de Sarah, já que Abigail se torna o novo chamego da coroa, e não vai deixar uma oportunidade dessas passar.
Ah, a produção de época que puxa várias indicações do Oscar e não leva nenhuma.

Green Book – O Guia (Green Book)
Com: Viggo Mortensen, Mahershala Ali e Linda Cardellini
Don Shirley é um pianista negro que resolve fazer uma turnê pelo sul dos Estados Unidos. Até aí tudo bem, se não fosse 1962 e aquela região fosse racista pra caralho. Os hotéis que aceitavam negros estavam listados num livro verde, de onde vem o título do filme. Sua gravadora faz o que? Contrata um leão de chácara para ser motorista de Don. O problema é que o cara é um falastrão racista, e isso causa algumas tretas. Mas tudo passa conforme eles vão viajando.
Eu ia fazer uma piadoca sobre a facilidade de resolver o racismo, mas é basicamente assim mesmo que resolve: Vendo que seu alvo é uma pessoa normal.

Muleque Té Doido – Mais Doido Ainda!
Com: Erlanes Duarte, Júnior André, Marcos Santos e Nikima Krakelê
No quarto [!] filme da série, os quatro amigos Guida, Nikima, Erlanes e Sorriso estão de volta, e precisam salvar Luna, a filha do povo da lua de um sacrifício feito para reviver o rei Dom Sebastião, libertando-o do encantamento que o transformou em um touro negro, encantado com uma estrela dourada na testa. Por um acaso, isso tudo vai afundar a ilha de São Luís, onde eles estão.
Como que eu nunca ouvi falar de uma série dessas? É desse tipo de doidera que eu gosto.

Shade – Entre Bruxas e Heróis (Zlogonje)
Com: Mihajlo Milavic e Silma Mahmuti
Acostumado com sua rotina de casa, escola e fisioterapia, Jovan é tímido e não tem muitos amigos. Por conta disso, o garoto, que tem paralisia cerebral parcial, tem como refúgio seu mundo imaginário, onde ele é o super-herói Shade, que combate na ficção as pessoas que o atormentam na vida real. Mas quando ele conhece Milica, a nova aluna, sua missão muda: Milica acredita que seu pai foi enfeitiçado pela madrasta. Agora Jovan precisa enfrentar suas limitações e inseguranças, enquanto descobre o verdadeiro poder da amizade.
Considerando que isso não é um filme padrão hollywoodiano, talvez possa até funcionar.

Boi de Lágrimas
Com: Hilter Frazão e Auro Juriciê
A filha de um tocador de pandeiro decide participar de uma manifestação que ocorre no centro de São Luís, no Maranhão. Ao mesmo tempo, um amigo da família descobre que sua esposa está grávida, e isso faz com que ele comece a ter pensamentos não muito legais em relação à pai e filha.
Eu não sei se foi a sinopse que não me explicou muita coisa, ou se é por conta do filme ser uma amostra da nossa política, que é uma bagunça.

Eu Sou Mais Eu
Com: Kéfera Buchmann, Giovanna Lancellotti e João Côrtes
A estrela da música pop Camila Mendes é, também, uma pessoa solitária e arrogante, que não aguenta mais ser famosa. O que acontece? Ela volta no tempo e tem de viver sua adolescência de novo, onde só tem um amigo: Cabelo, nerdão da música que sofre bullying junto com ela.
Nada contra a Kéfera, também queria ser rico igual ela, mas custa fazer uns negócios menos merda?

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito