Estreias da Semana – 23/07/2015

Cinema quinta-feira, 23 de julho de 2015

Pixels
Com: Adam Sandler, Peter Dinklage, Michelle Monaghan, Ashley Benson, Josh Gad, Kevin James, Rob Archer, Jane Krakowski, Brian Cox, James Preston Rogers e Matthew Lintz
Os aliens existem, e interpretam que videogames antigos são na verdade uma declaração de guerra contra eles, já que eles são todos iguais ao que foi desenvolvido como jogo nos anos 80. Pra salvar o mundo, o presidente Will Cooper chama seu amigo Sam Brenner, que foi campeão de videogames nos anos 80 [E que agora é um instalador de home theater] para, com a ajuda de outros dois jogadores – Eddie e Ludlow – resolver o problema sozinhos. Mentira, eles vão contar com a ajuda de Violet, porque precisa de uma gostosa em uma posição de não-combate, só pra dizer que as mulheres estão representadas.
Rapaz, é tanta coisa errada nesse filme, que a única coisa que eu consigo pensar é que o Adam Sandler conseguiu estragar um episódio de Futurama [O que, você achou que era uma ideia original?].

A Forca (The Gallows)
Com: Cassidy Gifford, Pfeifer Brown, Ryan Shoos, Reese Mishler, Alexis Schneider e Donna Robinson
Em uma cidade do interior, um grupo de estudantes resolve reencenar a peça de teatro onde um acidente matou o ator principal, vinte anos atrás. O problema é que eles descobrem que talvez a coisa não tenha sido tão acidental assim.
Cês lembram daquela babaquice de Charlie, Charlie? Então, era viral desse filme. Então dá pra concluir muita coisa.

Carrossel – O Filme
Com: Larissa Manoela, Maísa Silva, Jean Paulo Campos, Oscar Filho, Eduardo Estrela, Gabriel Calamari, Márcia De Oliveira, Matheus Ueta, Nicholas Torres, Noemi Gerbelli e Paulo Miklos
Os alunos da Escola Mundial estão de férias, por isso vão visitar o acampamento Panapaná, que é do vô de Alicia. E em meio a uma gincana, a chegada de González ao local, na tentativa de comprar o terreno do acampamento, nem que pra isso tenha que usar de sabotagem e difamação, ou mesmo contar com a ajuda de alguém chamado Gonzalito. Mas é claro que as crianças vão resolver essa parada da forma mais constrangedora possível para González.
Cê esperava o que, uma obra cinematográfica de primeira grandeza baseada numa novela do SBT que foi inspirada numa novela mexicana? Por favor, meu amigo. Atenha-se à realidade.

Geronimo
Com: Céline Sallette, Rachid Yous, David Murgia e Nailia Harzoune
A rixa entre ciganos e turcos no sul da França não é coisa nova, mas atinge um novo patamar quando uma jovem turca se recusa à entrar em um barco furado casamento arranjado, já que está apaixonada por um cigano. E é ai que entra Geronimo, uma educadora criada por ciganos que vai tentar resolver essa treta.
Filme conceitual sobre um conflito que pouca gente conhece. Será que tem algo pra ser bom, além da questão socio-ideológica? Eu acho que não.

O Que as Mulheres Querem (Sous les jupes des filles)
Com: Audrey Fleurot, Laetitia Casta, Audrey Dana, Géraldine Nakache, Alex Lutz, Alice Belaïdi, Alice Taglioni, Guillaume Gouix, Isabelle Adjani, Julie Ferrier, Marc Lavoine, Marina Hands, Nicolas Briançon, Pascal Elbé, Samuel Aouizerate, Stanley Weber, Stylane Lecaille, Sylvie Testud e Vanessa Paradis
Onze mulheres e suas onze histórias, entre executivas, mães, namoradas, esposas, amantes e outras descrições que acabam restringindo mais que explicando, tem uma vida muito cheia de problemas, sofrendo em Paris. Mas não importa que elas se fodam [Do jeito ruim] as vezes, o amor e o clichê a amizade fazem com que elas superem qualquer coisa.
Não sei porque, mas parece muito mais filme institucional que entretenimento. Ai fica difícil te defender, cinema francês. Não que eu tenha defendido alguma vez…

Um Reencontro (Une Recontre)
Com: François Cluzet, Alexandre Astier, Lisa Azuelos e Sophie Marceau
Elsa é uma escritora renomada, mas que se ressente de não poder dividir seus sucessos e fracassos com o amor da vida. Até que ela conhece Pierre, que seria perfeito, já que a atração é mútua; exceto por um problema: Ele já é casado e tem filhos. Então ele tem que decidir se vai ou racha.
Mas que dramalhão merdoso. Como se as pessoas não pudessem fazer escolhas pra si, tivessem sempre que deixar de lado o que querem pra não magoar os outros.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito