Estréias da semana – 23/03

Cinema quinta-feira, 22 de março de 2012

Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Com: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman
Num futuro distante, o Capitólio seleciona anualmente um garoto e uma garota de cada um dos doze distritos para lutar até a morte ao vivo num show de TV, Katniss Everdeen se voluntaria para tomar o lugar de sua irmã mais nova na última partida.
Uma mistura de Corrida Mortal e romancezinho babaca adolescente. Mais ou menos. Mas prometem ser a nova febre dos imbecilóides.

As Flores de Kirkuk (The Flowers of Kirkuk)
Com: Morjana Alaoui, Mohammed Bakri, Darbaz Dara, Ertem Eser, Falah Fleveh, Sarkaw Gorani, Ashraf Hamdi, Maryam Hassouni, Shilan Rahmani e Mohamed Zouaoui
Iraque, década de 80, regime de Saddam Hussein. Najla é uma médica forçada a escolher entre seus sonhos e as tradições de família. Isso envolve voltar da Itália, onde estudou, para sua cidade natal, Kirkuk, onde encontra seu noivo, que é da resistência, e acaba presenciando o genocídio curdo, num relato sobre um dos trechos mais cruéis da história iraquiana.
Drama iraniano que, incrivelmente, não parece pedante. Mas talvez seja eu me acostumando com esses filmes cabeça.

Raul Seixas – O Início, o Fim e o Meio
Com depoimentos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial e Caetano Veloso
Raul Seixas, o maior ícone do rock brasileiro [E aposto que um monte de gente vai questionar essa afirmação] e suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos, seus fãs que continuam a se mobilizar mesmo 20 anos depois de sua morte, sua vida e sua obra.
Olha, nem eu que gosto do cara [Ou do trabalho dele] me senti impelido a assistir essa jiromba, então…

Pina
Com: Regina Advento, Malou Airaudo, Ruth Amarante, Pina Bausch, Rainer Behr, Andrey Berezin, Damiano Ottavio Bigi, Bénédicte Billet
Uma incrível viagem visual da descoberta de uma nova dimensão no palco da legendária companhia de dança Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, que vai além do próprio teatro, indo em direção das ruas e paisagens industriais de Wuppertal — o lugar que foi o centro de inspiração do trabalho de Pina Bausch por mais de 35 anos.
Filme de arte em 3D? Contradição é pouco.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito