Estreias da Semana – 23/11/2017

Cinema quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Pai em Dose Dupla 2 (Daddy’s Home 2)
Com: Mark Wahlberg, Will Ferrell, Mel Gibson, Linda Cardellini, John Lithgow e John Cena
Depois de finalmente se acertarem, Brad e Dusty tem de receber seus pais pro Natal, o que obviamente vai dar problema.
Sabe aquele filme que não deveria ter continuação? Então, é esse.

A Vilã (Ak-Nyeo)
Com: Ok-bin Kim, Ha-Kyun Shin e Jun Sung
Desde pequena, Sook-hee foi obrigada a treinar para ser uma assassina. Não conhecendo outra vida, ela aceita trabalhar por dez anos pra depois poder levar uma vida normal. Acontece que, depois que Sook-hee cumpre com sua parte, uma galera resolve que não vai fazer o que foi acertado.
Eu acho que essa tradução tá cagada, mas é só uma impressão. Mesmo porque, uma vilã não iria se vingar, ia fazer maldade só por fazer mesmo.

Boneco de Neve (The Snowman)
Com: Michael Fassbender, Toby Jones, J.K. Simmons e Val Kilmer
No que inicialmente parece ser uma coincidência, mulheres casadas desaparecem no primeiro dia de neve. E a única pista encontrada foi um cachecol rosa preso num boneco de neve [OLHA SÓ, QUE COISA], o que leva Harry Hole, o detetive do caso, a levantar a ficha do que seria o primeiro serial killer da Noruega.
Conheço uma galera que se amarra em serial killer e bonecos de neve. Mas acho que ninguém que goste de ambos.

Sem Fôlego (Wonderstruck)
Com: Millicent Simmonds, Julianne Moore, Oakes Fegley e Michelle Williams
Ao ser atingido pelo reflexo [?] de um raio [?!] que caiu em sua casa, Ben perde a audição. Mas isso não impede que um livro de curiosidades leve Ben e uma outra jovem, também surda, ao Museu de História Natural [???].
Alguém me explica o que caralhos tá acontecendo, que eu não faço ideia.

A Filosofia na Alcova
Com: Henrique Mello, Stephane Sousa e Bel Friósi
Baseado na obra de mesmo nome do Marquês de Sade, conta a história da virgem Eugénie, que é guiada através da putaria libertinagem por Dolmancé e pela senhora de Saint-Ange.
Filme brasileiro baseado em obra estrangeira? Essa é nova pra mim.

Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe
Com: Catarina Abdalla, Fernando Alves Pinto, Karine Teles, Silvio Guindane, Alice Morena, Lucas Malvacini, Marcelo Mello, Robson Santos, Silvana Stein, Thiago Ristow e Tiago D’Avila
Inácio é esquizofrênico, e trabalha como porteiro no prédio em que seu pai, Guilherme, é zelador. Mas com a morte de Guilherme, Inácio fica obcecado por um dos moradores, o que faz com que Zaira, viúva de Guilherme e mãe de Inácio, tema por perder o apartamento.
Esse é o melhor nome de obra brasileira depois de A Hora e a Vez do Cabelo Nascer.

Rúcula Com Tomate Seco
Com: Arthur Vinciprova, Daniel Dantas, Gisele Fróes, Juliana Paiva, Camila Amado, Lucas Lucco e Rafael Zulu
Pablo e Susana namoraram durante três longos anos. Seis meses depois de terminarem, eles se reencontram e tem uma recaída. Na DR mais esquisita da história [Ou nem tanto], eles discutem sobre os motivos do namoro ter terminado.
Quem nunca terminou e voltou, e terminou e voltou, e terminou e voltou… Bom, cês entenderam.

Barreiras (Barrage)
Com: Isabelle Huppert, Lolita Chammah, Luc Schiltz, Themis Pauwels, Charles Müller, Elsa Houben e Marja-Leena Junker
Elisabeth criou sua neta Alba por dez anos, até que sua filha, mãe de sua neta, aparece. Como seria de se esperar, Alba não dá uma foda pra presença da mãe, que tenta se reaproximar da filha levando-a para uma viagem, que é cheia de surpresas.
Eu não ia reclamar se as pessoas tentassem resolver os problemas que tem comigo me levando pra viajar.

Ninguém Está Olhando (Nadie nos mira)
Com: Petra Costa, Elena Roger, Guillermo Pfening, Katty Velasquez, Cristina Morrison, Marco Antonio Caponi, Mayte Montero, Paola Baldion e Rafael Ferro
Na Argentina, Nico faz sucesso na televisão. Se achando, ele resolve tentar a sorte no mercado americano, e se muda pra Nova Iorque. Mas como argentino tem mais é que se foder, ele não consegue nada do que planejou, e pra se manter tem de trabalhar como babá de um garoto.
Pensa no trauma de um moleque, tendo que lidar com um babá argentino. A convenção de Genebra não proibe isso?

Lola Pater
Com: Fanny Ardant e Tewfik Jallab
Zino morava com a mãe porque o pai, Farid, largou os dois e voltou pra Argélia. Mas com a morte da mãe, Zino descobre que o pai nunca foi embora, e muito menos se separou de sua mãe.
Mermão, mas nem que me pague eu assisto issae.

Não Devore Meu Coração
Com: Cauã Reymond, Eduardo Macedo e Adeli Benitez
Joca e Basano La Tatuada moram na divisa entre Brasil e Paraguai. Ele com 13 anos, brasileiro, está apaixonado por ela, menina ingígena paraguaia. Pra tentar conquistá-la, ele enfrenta até memórias da Guerra do Paraguai, e segredos do irmão mais velho.
Acharam que falar que essa história é inspirada nos contos de Joca Reiners Terron ia ajudar em alguma coisa. Pois bem, não ajudou.

Por Que Vivemos? (Nazeikiru: Nennyo Shounin to Yozaki Enjou)
Com: Katsuyuki Konishi, Ayumi Fujimura e Hideyuki Tanaka
Durante o século XV no Japão, Ryoken perde sua esposa num acidente, o que lhe causa uma crise existencial. Mas quando ele conhece os ensinamentos do Mestre Rennyo, que falam sobre o motivo de nascer e viver, sua vida muda completamente.
Um anime que parece pregação religiosa? Tem como um filme gerar menos interesse?

Leia mais em: , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito