Estreias da Semana – 23/09/2021

Cinema quinta-feira, 23 de setembro de 2021

A Casa Sombria (The Night House)
Com: Rebecca Hall, Stacy Martin, Sarah Goldberg, Vondie Curtis-Hall, Evan Jonigkeit, Stacy Martin, David Abeles e Christina Jackson
Quando fica viúva, Beth começa a descobrir umas paradas esquisitas quando vai fuçar as coisas do falecido marido, em busca de respostas para suas visões.
O correto nunca é procurar ajuda psicológica, nesse tipo de filme.

No Ritmo do Coração (C.O.D.A.)
Com: Emilia Jones, Marlee Matlin, Eugenio Derbez, Troy Kotsur, Daniel Durant, Ferdia Walsh-Peelo e Amy Forsyth
Sendo a única pessoa que não é surda em sua família, é natural que Ruby ajude os pais e o irmão no dia a dia. Até que ela conhece o coral na escola, o que desperta duas paixões: cantar e meteção. É aí que ela tem de escolher entre continuar dando uma mão pros familiares ou se vai atrás de seu sonho de entrar numa escola de música.
Adolescente sempre acha que as escolhas são dramáticas e irreversíveis, né.

Garota da Moto
Com: Maria Casadevall, Gilda Nomacce, Naruna Costa, Gilda Nomacce, Duda Nagle e Roberto Birindelli
Quando Joana descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são mantidas em condição análoga à escravidão, ela enfrenta os caras e liberta a mulherada, mas fica marcada pelo chefe de segurança que fazia o esquema. Agora, Joana vai ter que proteger não só o filho e a si mesma, mas como todo mundo na escola do garoto.
Só não entendi o que tudo isso tem a ver com moto.

A Chorona (La Llorona)
Com: María Mercedes Coroy, Sabrina De La Hoz, Margarita Kenéfic
Trinta anos depois que Alma e seus filhos são assassinados em meio à um genocídio na Guatemala, o general Enrique recebe um processo criminal de presente. Que não adianta nada, já que ele é absolvido, para revolta da população, que cerca sua casa pra protestar. Graças à isso, Enrique fica preso em sua mansão com a esposa, a filha e empregados [Que também não estão felizes]. Isso leva o general à ouvir lamentos misteriosos durante a noite, fazendo com que ele fique com o cu na mão. O que ele não desconfia é que a governanta está ali pra fazer o que o julgamento não fez.
É filme de terror ou de vingança? Também não sei, mas é sempre bom ver esse tipo de gente se foder.

A Dona do Barato (La Daronne)
Com: Isabelle Huppert, Hippolyte Girardot, Liliane Rovère e Farida Ouchani
Tradutora policial especializada em escutas telefônicas para a unidade antinarcóticos, Patience Portefeux um dia descobre que o filho da mulher que cuida de sua mãe tá no rolo, e ela resolve protegê-lo. Isso faz com que ela entre na vida de crime™, e acabe se tornando uma traficante foda, graças ao conhecimento adquirido no trabalho.
Sempre tem celebração de mais uma vitória das drogas na guerra às drogas. Será que um dia a polícia ganha uma?

O Silêncio da Chuva
Com: Lázaro Ramos, Cláudia Abreu, Mayana Neiva, Thalita Carauta, Otavio Muller, Pedro Nercessian, Bruno Gissoni, Peter Brandão, Raquel Fabbri, Theresa Amayo e Késia Estácio
O detetive Espinosa e a policial Daia são colocados no caso do executivo Ricardo, que é encontrado morto a tiros no banco de seu carro. Mas o que era complicado se torna espinhoso, quando todos os envolvidos no caso começam a desaparecer.
Isso parece até que ocorre na Noruega, já que no Brasil não tem esse tipo de coisa.

Aranha (Araña)
Com: María Valverde, Mercedes Morán, Caio Blat, Pedro Fontaine, Marcelo Alonso, María Gracia Omegna, Mario Horton, Jaime Vadell, Gabriel Urzúa e Felipe Armas
Na década de 1970, Inés, seu marido Justo e seu amante Gerardo participavam do grupo nacionalista Pátria e Liberdade, que tinha como meta derrubar o governo de Salvador Allende. Quando eles cometem um crime político, os amantes tem de se separar, e quarenta anos depois, Gerardo reaparece com sangue nos olhos, e é preso por assassinato, com um arsenal em sua casa. Isso obriga Inés, agora uma empresária rica e poderosa, a tentar tudo que puder pra abafar o passado dela e de Justo.
É engraçado como essa galera que se coloca como bastião da moral e da justiça sempre tem uma sujeira embaixo do tapete.

A Abelhinha Maya e O Ovo Dourado (Die Biene Maja 3 – Das geheime Königreich)
Com: Benson Jack Anthony, Frances Berry, Christian Charisiou, Justine Clarke, Noel Cleary, Callan Colley, David Collins, Tom Cossettini, Shane Dundas, Jimmy James Eaton e Coco Jack Gillies
Maya e Willi recebem a missão de cuidar da semente sagrada, e para isso recebem a ajuda de Arnie e Barnie, a fim de levar a semente para a misteriosa Montanha Bonsai. O problema é que a semente quebra, e dela brota uma princesa, o que faz com que caçadores de recompensa e inimigos tentem impedir a princesa de ser devolvida ao seu lar.
Rapaz, pensa numa tradução que entrega a “reviravolta”.

Dora e Gabriel
Com: Ary França e Nathalia Gonsales
Quando um imigrante libanês é assaltado/sequestrado, e colocado no porta-malas de seu próprio carro, a mulher que foi testemunha do crime acaba sendo colocada junto com ele. Em meio à essa situação, eles tem de lidar com a incerteza de para onde vão e o que irá acontecer com eles.
Olha, é muita coragem fazer um filme só com dois atores num espaço de porta-mala. Se funcionou, aí são outros 500.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito