Estreias da Semana – 23/05/2019

Cinema quinta-feira, 23 de maio de 2019

Aladdin
Com: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott, Marwan Kenzari, Navid Negahban, Nasim Pedrad, Billy Magnussen e Numan Acar
Ao ser contratado pra coletar uma lâmpada mágica em uma caverna no meio do deserto, o jovem Aladdin quase morre. Mas descobre que dentro da lâmpada está Gênio, uma entidade com poderes quase cósmicos semi-ilimitados que vai ajudá-lo a sobreviver, conquistar o amor da moça que está prometida para outro e ainda salvar o mundo.
Por melhor que seja, sempre existe a sensação de que é um remake desnecessário.

Brightburn – Filho das Trevas (Brightburn)
Com: Elizabeth Banks, David Denman, Meredit Hagner
Manja a história do Super-Homem? Então, agora imagina que, ao invés de ser o escoteiro do Kal-El, é um moleque capetoso, que começa a causar na pequena cidade onde mora, e vai ser um grande problema pro planeta todo.
Filme de superherói? Não, filme de horror mediano com um vilão com super-poderes.

Hellboy
Com: David Harbour, Ian McShane, Milla Jovovich, Sasha Lane, Penelope Mitchell, Thomas Haden Church, Daniel Dae Kim, Sophie Okonedo, Alistair Petrie, Brian Gleeson, Kristina Klebe, Ashley Edner, Bern Collaço e Douglas Tait
Bruxa cheia dos poderes, Nimue foi morta por outras bruxas, teve o corpo dividido em seis, e cada pedaço foi escondido num canto do mundo. Quando um mosteiro na região de Londres sofre um massacre, alguém se dá conta de que estão tentando ressuscitar Nimue, e Hellboy vai ter que evitar que isso ocorra.
Sim, é um reboot. Não, não parece valer a pena, infelizmente. Culpa dos engravatados.

Tolkien
Com: Nicholas Hoult, Lily Collins, Craig Roberts e Genevieve O’Reilly
Orfão de pai aos quatro anos e de mãe aos doze, Tolkien teve uma infância e adolescência difícil, mas com a ajuda de um grupo de amigos e seu grande amor, Edith Bratt, ele conheceu amizade, amor e inspiração artística. E na primeira guerra mundial, ele descobriu o caos e a guerra.
Pra quem gosta do “pai da literatura fantástica”, provavelmente vai ser uma boa pedida. Se você não é nerdão, talvez seja mais negócio ver outra coisa.

O Caravaggio Roubado (Una Storia Senza Nome)
Com: Jerzy Skolimowski, Laura Morante e Alessandro Gassman
Secretária de um produtor, Valeria também é escritora-fantasma para o famoso roteirista Alessandro Pes. Um dia, um policial aposentado lhe conta uma história sobre o roubo da pintura Natività, de Caravaggio, executado pela máfia siciliana em 1969. Ela então transforma isso num roteiro para Alessandro. Mas adivinha se não vai dar problema.
Filme de roubo, ok. Agora, filme sobre escrever roteiro de filme de roubo é um pouco demais pra mim.

Os Papéis de Aspern (The Aspern Papers)
Com: Jonathan Rhys Meyers, Vanessa Redgrave e Joely Richardson
Obcecado pelo poeta Jeffrey Aspern, o jovem escritor Morton Vint vai atrás das cartas que seu ídolo escreveu para a amante, Juliana Bordereau. Mas, para isso, teria que viajar à Veneza de 1885 e convencer uma senhora de idade e sua sobrinha a lhe cederem as cartas.
Olha a cara desse arrombado, claramente ele vai fazer merda pra ter acesso à esses papéis.

A Costureira de Sonhos (Sir)
Com: Geetanjali Kulkarni, Tillotama Shome e Vivek Gomber
Ratna é uma viúva que trabalha para Ashwin, que é rico. Mas enquanto Ratna tem esperanças de ser uma estilista, e trabalha para isso, Ashwin parece que não quer mais nada da vida, mesmo tendo tudo de mão beijada. E adivinha o que vai acontecer? Isso mesmo, eles vão se apaixonar.
Me parece um romance de auto-ajuda, e isso não é bom.

Inferninho
Com: Yuri Yamamoto, Démick Lopes e Samya de Lavor
Ao contrário do que o nome possa indicar, Inferninho é um bar, de propriedade de Deusimar. Ela queria mesmo era largar tudo e ir passear. Enquanto isso, Jarbas é um marinheiro que chegou ali e tem pretensões de baixar âncora e ficar ali mesmo. Entre os dois, vai rolar um amor que vai mudar tudo, inclusive a vida dos funcionários do bar: Luizianne, cantora; Coelho, garçom, e Caixa-Preta, faxineira.
Eu tava de boa até ver o pôster, em que Coelho é um coelho mesmo. Isso tá com cara de fábula, pra mim.

Histórias Estranhas
Com: Ivan Cunha, Sarah Mattos e Everson Vilela
Não uma, não duas, mas treze histórias estranhas formam essa coletânea com relatos de serial killers, fantasmas e demônios.
Não sei o quão interessante isso pode ser. Mas as vezes nem precisa ser muito.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito