Estreias da Semana – 23/04/2020

Cinema quinta-feira, 23 de abril de 2020

Mais uma semana de cinemas fechados e estreias adiadas e/ou canceladas, com filmes sendo lançados direto em plataformas digitais. O que é de se esperar, com um uma doença que já contaminou mais de 2,6 milhões de pessoas, das quais mais de 180 mil vieram a falecer. Apesar disso, já tem estado reabrindo comércio. Considerando que os casos continuam crescendo por todo o Brasil, talvez não seja uma boa ideia.

 Eu não sou especialista, mas não me parece estar desacelerando.

E, segundo um estudo do Centro de Modelagem Matemática de Doenças Infecciosas (CMMID) da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM), o Brasil teria, em 22 de março, apenas 11% dos casos de covid-19 diagnosticados. Ou seja, no dia, que a contagem de casos tava em 1891, o número real seria em torno de 17 mil casos. Convertendo isso pros números de hoje, seria algo em torno de 410 mil infectados. Que seria mais do que os casos confirmados da Espanha e da Itália somados. As previsões não são nada animadoras…

Leia mais em:

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito