Estreias da Semana – 22/06/2017

Cinema quinta-feira, 22 de junho de 2017

O Círculo (The Circle)
Com: Emma Watson, Karen Gillan, Tom Hanks, Bill Paxton, John Boyega, Patton Oswalt e Ellen Wong
Tendo como sonho trabalhar na maior empresa do mundo, O Círculo, Mae se vê mudar totalmente ao ser contratada para documentar sua vida em tempo real com o produto de maior sucesso d’O Círculo, a SeeChange. E como se isso não fosse o bastante, essa exposição toda tem um custo, não só pra ela, mas pra todos ao seu redor.
Ah, os filmes de paranóia. Se a gente acreditasse neles…

A Garota Ocidental – Entre o Coração e a Tradição (Noces)
Com: Lina El Arabi, Sébastien Houbani, Babak Karimi, Édith Le Merdy, Olivier Gourmet e Sandor Funtek
Aos 18 anos, Zahira tem de aguentar os pais querendo arrumar marido pra ela. O problema é que ela não aguenta mais as tradições do país dela, e tem uma cidadania francesa pra fazer algo a respeito.
É engraçado reparar como as pessoas que lutam pra manter tradições geralmente não são afetadas por essas mesmas tradições.

Ao Cair da Noite (It Comes at Night)
Com: Joel Edgerton, Kelvin Harrison Jr., Carmen Ejogo, Christopher Abbott e Riley Keough
Paul tem de lidar com um mal que tá rodando o mundo, mas ninguém sabe o que é, e que tá passando a faca em geral. Isolados em sua casa aparentemente segura, ele, a esposa e o filho vão sobrevivendo, principalmente depois de acolherem um outro casal e seu filho. Mas se lá fora tá ruim, imagina ali dentro, quando Paul descobre que pode perder a alma pra salvar a família.
O meu maior medo é que esse filme seja uma metáfora sobre alguma coisa que era pra ser inteligente, e não um filme de terror só pra assustar.

Bruxarias (Brujerias)
Com: Charlie Magdaleno, Hugh Lehane, Jaimie Paulson, Jennifer Lee Page, Kari Lane, Michael Malerba, Nicole Tompkins e Rick Santizo
Aos 10 anos, Malva vive com a avó, que sobrevive vendendo produtos medicinais com uma fórmula secreta. Rufa, que é dono de uma fábrica de cosméticos mas não é trouxa, se interessa por essa tal fórmula, e vai tentar obtê-la da forma mais fácil possível: Sequestrando a véia. Mas o que ele não sabia é que Malva vai resgatar sua vó, com o reforço de uma confraria de bruxas. Ao mesmo tempo que descobre sobre a história mágia de seus antepassados. Dois pelo preço de um.
Eu queria me animar com filmes que não sejam clichê, mas é difícil.

Frantz
Com: Pierre Niney, Paula Beer e Ernst Stötzner
O noivo de Anna, Frantz, foi morto na Primeira Guerra Mundial, e Anna visita seu túmulo diariamente, por motivos de… Sei lá, pela derrota da Alemanha? Mas um dia, o jovem Adrien, francês, também deixa flores no túmulo, o que causa alvoroço na cidade, já que a Alemanha perdeu pra França [É o que dizem].
Pros mortos eu dou flor, pros vivos eu dou [Complete aqui com o que preferir].

Mulher do Pai
Com: Maria Galant, Marat Descartes e Verónica Perrotta
Na divisa entre Brasil e Uruguai, Ruben e Nalu tem de se virar depois da morte de Olga, mãe de Nalu e esposa de Ruben. Pra piorar, Olga tratava os dois praticamente como irmãos, sendo que um é homem de 40 anos que ficou cego ainda jovem, e a outra é uma adolescente de 16 anos se tornando adulta/mulher/sei lá. E pra foder de vez, aparece uma uruguaia bonitona [Não que Rubens note], Rosario, pra atrapalhar o rolê.
Tenho a impressão de que tem muita coisa rolando nessa teoricamente pacata vida dos dois.

Dangal
Com: Aamir Khan, Sakshi Tanwar e Fatima Sana Shaikh
Já ouviu falar dos jogos da Commonwealth? Não, não tem nada a ver com Fallout, mas o ex-lutador indiano Mahavir Singh Phogat e suas duas filhas vão tentar ganhar, pela glória. E provavelmente pelo prêmio também.
Olha Bollywood ai gente vindo ae!

Meus 15 Anos
Com: Larissa Manoela, Rafael Infante e Daniel Botelho
Bia tem quatorze anos, e descobre, para sua imensa surpresa, que vai ganhar uma festa de quinze anos. O problema é que ela é losers e não tem amigos pra convidar pro rolê, então vai precisar da ajuda do melhor e único amigo Bruno, e do pai, Edu, pra ver se dá um jeito nessa porra.
Logo se vê que Bia não é muito inteligente. Podia pedir a grana que vai ser gasta nessa festa e torrar em pudim. Muito mais proveitoso.

Divinas Divas
Com: Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos e Fujika de Halliday
O que Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte de Búzios tem em comum? Elas são ícones da primeira geração de artistas travestis do Brasil.
Se quem assistir aprender que transexual, drag queen e crossdresser são coisas diferentes, já é uma melhora de 300%.

Na Vertical (Rester vertical)
Com: Damien Bonnard, India Hair e Christian Bouillette
Procurando por um lobo no sul da França, Leo conhece Marie, uma pastora de espírito livre e dinâmico. Depois de nove meses você vê o resultado o filho do casal nasce, mas Marie tá com depressão pós-parto e não acredita mais em Leo, que fica num vai e volta sem fim. Quando Marie finalmente vai embora, Leo se toca que tá sem mulher, com um filho pra criar, e não achou lobo nenhum.
Pensa num filme pretensioso? Pensou? Não chega nem perto desse aqui.

Tudo é Irrelevante
Com: Hélio Jaguaribe, Fernanda Montenegro e Fernando Henrique Cardoso
Cientista político, Hélio Jaguaribe foi o criador do nacional-desenvolvimentismo, um conjunto de teorias para tornar o capitalismo nacional autônomo, e que ao mesmo tempo propôs a integração latino-americana, num grupo que repensa o Brasil desde a década de 1950.
Se era bom eu não sei, mas era amigo do FHC, então já dá pra imaginar.

Leia mais em: , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito