Estréias da semana – 22/05

Cinema quinta-feira, 22 de maio de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of Crystal Skull
Com: Harisson Ford, Cate Blanchett, Shia LeBouf, Ray Winstone, Karen Allen e John Hurt

Indiana Jones cai na mão dos russos em 57 e precisa ajudar os caras a acharem alguma coisa que está escondida na famosa Írea 51. Como sempre Indy escapa, mas o fato de quase ter ajudado os comunistas o coloca sob suspeita. Ele perde seu cargo de professor e então decide mudar de ares. Mas ele é a única pessoa que pode salvar a mãe de Mutt Williams (Shia LeBouf) presa no meio da selva amazônica quando procurava a tal caveira de cristal. Então o bom e velho Indy que não foge de uma boa caça ao tesouro decide topar a jornada e enfrentar os russos, a mata fechada, os mistérios das civilizações antigas e o reumatismo, mostrando que ainda consegue fazer meia dúzia de malabarismos sem dar um mal jeito no ciático.

Controle, a história de Ian Curtis (Control)
Com: Samantha Morton, Sam Riley, Alexandra Maria Lara e Joe Anderson

E lá vamos nós para mais uma cinebiografia de algum grande nome da música. Dessa vez, num esquema mais indie. O diretor Anton Corbijn (ele já dirigiu uma meia dúzia de clipes do U2) traz a tona a história do vocalista do Joy Division, Ian Curtis. A trajetória curta e intensa recebe um enfoque especial na sua saúde débil (chegou a sofrer alguns ataques de epilepsia no palco, tendo que receber ajuda médica ali mesmo), o amor da família e de um caso extra conjugal, além da dificuldade de lidar com seu próprio talento.

Ensinando a Viver (The Martian Child)
Com: John Cusack, Amanda Peet e Joan Cusack

John Cusack no seu papel default de trintão bizarro sem rumo na vida acaba de ficar viúvo. Numa atitude muito inteligente (afinal sofrimento pouco é bobagem), ele decide adotar um orfão… que acredita ser um marciano em missão na Terra. A partir de então ele passa a contar com a ajuda de uma amiga (Amanda Peet) já que ele sabe tanto sobre cuidar de crianças quanto de construir bombas atîomicas com um clipes e um chiclete mastigado.
Especialmente crianças que acham que são marcianos em missão na Terra.

Cleópatra
Com: Alessandra Negrini, Miguel Falabella, Taumaturgo Ferreira e Bruno Garcia
A história de Cleópatra vocês já estão cansados de ouvir. Um filme com Miguel Falabella nunca é garantia de coisa boa. Mas eu darei apenas um motivo para ir vê-lo e você jamais conseguirá contra-argumentar: Alessandra Negrini pelada.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito