Estreias da semana – 22/03

Cinema quinta-feira, 21 de março de 2013

Parker
Com: Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Clifton Collins Jr., Wendell Pierce e Michael Chiklis
Pra variar, Jason Statham é um ladrão profissional que tem duas regras: Não roubar de quem não tem, nem machucar quem não merece. Mas a equipe de Parker o trai, o deixa pra morrer e ainda rouba a sua parte! Parker faz o que todo ladrão que foi traido faz nos filmes: Se junta a uma gostosa, no caso Leslie, e vai foder o atual trabalho de sua ex-equipe.
Tirando a sucessão de clichês, parece ser um filme maneiro.

Os Croods (The Croods)
Com: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke e Cloris Leachman
A família Crood teve sua caverna destruida, e tem de sair em busca de um novo lar. Liderados por Grug, eles não imaginam que estão prestes a viver a maior aventura de suas vidas, e acabam encontrando um nômade que impressiona todo mundo com seu jeitão moderno. Principalmente a filha mais velha.
Animação engraçadinha que tem cara de ser meia boca, no fim das contas.

Vai que dá Certo
Com: Lucio Mauro Filho, Danton Melo, Bruno Mazzeo, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, Felipe Abib e Natália Lage
Antigos amigos de adolescência, os cinco rapazes se sentem frustrados por não terem alcançado as metas que tomaram pra si. O jeito que eles arrumam é roubando uma transportadora. E o crime perfeito acaba por realmente mudar suas vidas, mas não do jeito que eles previram.
Só pelo título já dá pra ver que não tem como sair algo bom desse mato.

A Caça (Jagten)
Com: Mads Mikkelsen, Alexandra Rapaport, Annika Wedderkopp, Thomas Bo Larsen, Anne Louise Hassing, Lars Ranthe, Lasse Fogelstrom, Ole Dupont e Susse Wold
Lucas é aquele cara amigão de todo mundo, que trabalha numa creche e só quer refazer sua vida depois de perder a guarda do filho num divórcio tenso. E tudo vai bem, até que uma aluna de cinco anos, Klara, diz à diretora que Lucas mostrou seus genitais pra ela. Mas ela não sabe o que tá fazendo, ela só quer vingança por não ser correspondida em sua paixão infantil. O problema é que nada disso importa, pois Lucas é afastado do trabalho mesmo sem nenhuma comprovação, e sofra perseguição na cidade.
Parece um bom drama, mas só na sinopse já peguei raiva da criança ranhenta.

Depois de Lúcia (Después de Lucía)
Com: Tamara Yazbek, Hernán Mendoza, Monica del Carmen, Tessa Ia e Gonzalo Vega Jr.
Roberto perdeu sua esposa. Alejandra perdeu sua mãe. E ambos se mudam de cidade para tentar recomeçar a vida. E a tapada da Alejandra começa a sofrer abuso físico e emocional no novo colégio, mas tem vergonha de contar pro pai, então fica sofrendo calada.
Estúpida, tem mais é que se foder mesmo. Aprende a reagir, lazarenta. E eu tou aqui, xingando um personagem de um filme que eu nem vi, esse é porreta!

Rânia
Com: Graziela Felix, Mariana Lima, Nataly Rocha, Paulo José, Ângela Moura, Demick Rocha, Dora Iório, Kennedy Saldanha, Paulo Victor Clareano, Renan Pereira e Rob Das
Adolescente de Fortaleza, Rânia ajuda sua mãe com os afazeres domésticos, estuda numa escola municipal e trabalha numa barraca na praia, enquanto sonha em ser uma bailarina. E graças a Zizi, sua inseparável amiga, ela começa a frequentar o Sereia da Noite, boate onde a putaria rola solta, numa mistura de farra, dança e dinheiro. Com isso, conhece Estela, uma coreógrafa que apresenta o mundo da vida noturna, em contraste com a profisionalização na dança. E a cada dia, Rânia vai dando seus próprios passos, rumo a uma escolha.
Porque todo filme de adolescente é um mimimi sem razão ou uma tragédia grega?

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito